Soltando meu filho,como não ceder?
O Renan tem 1 ano e 1 mês,e passa o dia inteiro comigo,ele não estranha pessoas de fora,mas chora e fica triste (Deita num cantinho e não levanta,ou senta e faz gestos com a mão perguntando "cadê")se ficar sozinho com gente que ele não tem hábitos e se não me vê por perto,ele mama no peito,estou começando a tirar agora e vejo que ele está sofrendo muito,ele me olha com olhos pidões e naõ gosta mais de ficar no meu colo,no dia 25 do mês que vem ele começa a ir para creche estou com medo que ele me rejeite quando se adaptar,ou que ele sofra nesse período de tantas mudanças.tem horas que penso em desistir e deixá-lo em casa,no peito...o que eu faço?
Comments
Amiga,muita calma nesta hora.
As crianças são assim mesmo.
Dá muita dó deixar o bebe para ir trabalhar,mas para ele vai ser excelente principalmente se ele não tiver irmãos.
No começo ele vai ficar triste,chorar,mas isto de ve durar uns 15 dias,e depois que vc vai embora eles costumam ir se enturmando com as crianças.
Quanto ele não gostar de vc isto não existe.
Mãe é mãe e sempre ele vai querer vc.
Você vai ver como vai ser gostoso quando ele voltar da creche,todo contente e ir direto para o seu colo.
Não se preocupe com isto,pois eu sou pedagoga e tenho 4 filhos e já ajudei alunos a se adaptar longe das mães.
E tbm tive minha porção mãe de deixar meus filhos na escolinha.
E não pense que foi só a primeira.
Eu chorava junto com eles,isto foi com os 4.
Tenha calma e vc vai ver como ele vai gostar da creche e de seus amiguinhos.
Luz no seu coração.Abraços.
Ai colega eu sei bem o que você está sentindo. Olha só, ele vai sentir um pouco, mas logo vai conhecendo os coleguinhas e logo logo vai adorar a creche, minha filha demorou uma semana com a adaptação. Acho que sofri mais que ela.
Beijinhos!!!