Soltando meu filho,como não ceder?
O Renan tem 1 ano e 1 mês,e passa o dia inteiro comigo,ele não estranha pessoas de fora,mas chora e fica triste (Deita num cantinho e não levanta,ou senta e faz gestos com a mão perguntando "cadê")se ficar sozinho com gente que ele não tem hábitos e se não me vê por perto,ele mama no peito,estou começando a tirar agora e vejo que ele está sofrendo muito,ele me olha com olhos pidões e naõ gosta mais de ficar no meu colo,no dia 25 do mês que vem ele começa a ir para creche estou com medo que ele me rejeite quando se adaptar,ou que ele sofra nesse período de tantas mudanças.tem horas que penso em desistir e deixá-lo em casa,no peito...o que eu faço?
Comments
Amiga,muita calma nesta hora.
As crianças são assim mesmo.
Dá muita dó deixar o bebe para ir trabalhar,mas para ele vai ser excelente principalmente se ele não tiver irmãos.
No começo ele vai ficar triste,chorar,mas isto de ve durar uns 15 dias,e depois que vc vai embora eles costumam ir se enturmando com as crianças.
Quanto ele não gostar de vc isto não existe.
Mãe é mãe e sempre ele vai querer vc.
Você vai ver como vai ser gostoso quando ele voltar da creche,todo contente e ir direto para o seu colo.
Não se preocupe com isto,pois eu sou pedagoga e tenho 4 filhos e já ajudei alunos a se adaptar longe das mães.
E tbm tive minha porção mãe de deixar meus filhos na escolinha.
E não pense que foi só a primeira.
Eu chorava junto com eles,isto foi com os 4.
Tenha calma e vc vai ver como ele vai gostar da creche e de seus amiguinhos.
Luz no seu coração.Abraços.
Ai colega eu sei bem o que você está sentindo. Olha só, ele vai sentir um pouco, mas logo vai conhecendo os coleguinhas e logo logo vai adorar a creche, minha filha demorou uma semana com a adaptação. Acho que sofri mais que ela.
Beijinhos!!!
menina, calma... filhos não são da gente..... vc nao vai poder amamentar até ele ter 18 anos...... pode ter certeza q ele ficara bem na escolinha (eu sou professora e mãe de uma menina de 2 anos e 5 meses)...... e pode ter certeza q sera + dificil pra vc do q pra ele!!!
Amiga Quando o bebê chega aos seis ou oito meses de idade, começa a operar a angústia da separação que, geralmente, continua a se manifestar de uma forma ou outra até os cinco anos. Em breve o bebê começa a sentir pânico quando não vê sua mãe. à preciso levar a sério a intensidade dos seus sentimentos. A mãe é o seu mundo, é tudo para o bebê, representa sua segurança.
Um pouco de compreensão
O bebê não está “chatinho” nem “grudento”. O sistema de angústia da separação, localizado no cérebro inferior está geneticamente programado para ser hipersensÃvel. Nos primeiros estágios da evolução era muito perigoso que o bebê estivesse longe da sua mãe e, se não chorasse para alertar seus pais do seu paradeiro, não conseguiria sobreviver. O desenvolvimento dos lóbulos frontais inibe naturalmente esse sistema e, como adultos, aprendemos a controlá-lo com distrações cognitivas.
Param de brincar com os amigos e ignoram os objetos do quarto. à hora de dormir há mais choro e agitação. Se a separação continuava, o estado de auto-absorção do filho se agravava e lhe conduzia à letargia e a uma depressão mais profunda.
isso logo passa amiga
já tive pacientes assim
bjs*
olha se você não trabalha, não coloque ele na creche não ! muito novo pois vai sofrer as mudanças muito rapido, ele pode até não se acostumar e começar a dar problemas !agora se você não trabalha fica com ele, pois dar atenção a uma criança é muito importante, compre uma tabuada algum brinquedo educativo a seu filho !!!
espero ter ajudado beijos xau !
Olha o bom seria se o bebê pudesse ficar bem grudadinho com a mãe, mas isso infelizmente é impossÃvel, mas é bom que ele tenha contato com outras pessoas.
Amiga, se vc tiver a opção de cuidar do seu bb junto a vc por mais tempo eu recomendo. Tipo brincar mais com ele, passear mais, curtir ele mais. Creche so se for mesmo muito necessario. Acredite eu ja deixei minha filha na creche quando pequena, e sinto falta de momentos que eu perdi.Esses olhinhos pidões sempre vão afzer parte da vida do teu pequeno, pq ele quer vc´q é a mamezinha dele! Muito amor pra ele, mas se essa tristeza dele tiver demais , leva ele ao médico. depressão infantil é terrivel! Qaunto a se acostumar eu te garanto que acortuma, com 2 semanas ele vai ta dando xau pra vc no portão! Mas pq se privar de cuidar pessoalemnte dele? De dormir juntinho dele depois do papá? de ver filminhos com ele? de ir na casa da vovo comer bolinho de tarde? de preparar almoço? cafezinhod a mnhã? jantar? Agora se vc vai trabalhar ai é outra coisa, aa creche é a melhor opção sim!!!! Fica com Deus"