Guma, o mais importante nesse momento é ter paciência. Pelo que pude perceber você tem uma natureza magra e me parece estar ainda numa faixa etária de crescimento, o que deve retardar as suas intenções de encorpar.
Ao contrário do que se pensa malhar todos os dias tem efeito contrário ao que você quer. Procure malhar em dias alternados para dar tempo aos músculos de se recuperarem e crescer. Engordar não é algo saudável, procure aumentar sua massa muscular, a gordura que necessita virá proporcionalmente ao aumento da massa muscular. Ingerir alimentos gordurosos e hipercalóricos não farão bem a sua saúde. O ideal é balancear alimentos energéticos, construtores e reguladores (busque um nutricionista), e repito, respeite o devido repouso da musculatora após as sessões na academia. Saiba que um trabalho gradual e contínuo é muito mais efetivo do que um trabalho intenso e irregular.
Comments
Guma, o mais importante nesse momento é ter paciência. Pelo que pude perceber você tem uma natureza magra e me parece estar ainda numa faixa etária de crescimento, o que deve retardar as suas intenções de encorpar.
Ao contrário do que se pensa malhar todos os dias tem efeito contrário ao que você quer. Procure malhar em dias alternados para dar tempo aos músculos de se recuperarem e crescer. Engordar não é algo saudável, procure aumentar sua massa muscular, a gordura que necessita virá proporcionalmente ao aumento da massa muscular. Ingerir alimentos gordurosos e hipercalóricos não farão bem a sua saúde. O ideal é balancear alimentos energéticos, construtores e reguladores (busque um nutricionista), e repito, respeite o devido repouso da musculatora após as sessões na academia. Saiba que um trabalho gradual e contínuo é muito mais efetivo do que um trabalho intenso e irregular.
sim tem sim eu sou atleta e posso te responder legal
pode tyem que fazer uma dieta a base de proteinas que é ela a responsavel por dar o corpo a massa necessaria para se adquirir musculas, as proteinas são encontradas pricipalmente em carne vermelhe, presunto...
mas tem um suplemnto alimentar que não é bomba que ajuda absurdamewnte isto e previne uma séria de lesões e como vc faz academia ajuda a recompor as proteinas perdidas apos o treinamento e o principal ajuda a dar massa muscular então vc não mais engordar mais ficar mais forte e maior sem ganhar gorduras...
o nome do produto recomendado é o whey protein se encontra em lojas de suplementos alimentares, a pessoa que vao vender pra vc fala pra vc como se toma e um pouco mais sobre o produto mais o mais recomendado é vc proucurar um nutricionista!
oi..
Vc esta na academia e quer engordar ou pegar massa muscular?
Eu tenho 16 anos tambem estou na academia..
Toma algum suplemento bom..
Tipo ALBUMINA,BCAA..Entre outros..
Vc vai pegar uma massa massa..hehehe..
e na academia vc vai dividi-la..
Espero ter judado
Dieta é para emagrecer pelo o que vejo vc quer engorda, então proucure uma nutricionista, ela é a pessoa ideal, não faça o que outros fez nem sempre o que é bom para os outro não quer dizer que será bom para vc.