Pq os envangelicos não fazem o sinal da cruz?

sempre fiz esta pergunta a pessoas que conheço que são evangelicas mas elas nunca me responderam de forma clara! alguem sabe pq eles não fazem o sinal da cruz antes e apos uma oração?

Comments

  • Porque a doutrina deles é tudo errada!!!!!

  • O sinal da cruz é um costume católico e até onde eu sei não consta na bíblia. Não estou dizendo que é errado só não é costume evangélico. É uma questão de escolha. Os católicos fazem o sinal da cruz, os assembleianos dizem Paz do Senhos, os da Quadrangular falam a Paz, enfim, são s costumes.

    Minha humilde opinião

  • Este markinho 'e completamente ignorante a este respeito ...

    O fato 'e que ... evagelicos nao fazem o sinal da cruz , pois em nenhum momento na biblia , 'e dito que se deve fazer .

    Este 'e um simbolismo catolico que vem desde a igreja catolica postolica romana antiga !

  • muito interessante eureca o q vc escreveu

    mas em q parte responde a pergunta?!?!?!

    afinal pq os evangelicos não fazem o sinal da cruz???

  • Na testa: Pelo Sinal da Santa Cruz

    na boca: livrai-nos Deus Nosso Senhor

    no peito: dos nossos inimigos.

    Na testa: Em nome do pai

    no ventre: do Filho

    nos Ombros: Espírito Santo

    A Cruz é o sinal do Cristão. É através da Cruz que veio a nossa salvação.

  • Os evangelicos, não usam de costumes, nem tompouco como ditado popular viver de aparências, o que isto quer dizer: veja bem, o nosso senhor Jesus é o proprio sinal da cruz, e no mais quando Jesus ensinou-nos a orar não foi mensionado nem um sinal, Ele ensinou e começou assim, Pai Nosso que estás no Céu, é claro isso antes de Jesus ser crussificado, e ao ser entregue, Ele ergueu os olhos ao céu e orou novamente a Deus, e o que foi mensionado ante é que ele iria deixar um consolador e tudo quando pedirdes ou fazerdes fazei-o em nome do Senhor Jesus. O proprio Jesus sabendo que iria ter morte e morte de cruz não ousou em fazer este sinal, portanto são critérios puramente humano que criou uma igreja e, que entre muitos outros existentes, são observados por pessoas querendo satisfazer-se a si mesmos, não a Deus ,querendo mostrar aparencia de santidade, outro coisa muito costumeira em alguns localidade é, ao entrar na igreja curvar-se diante do altar e as imagens que ali estão, mostrando a quem Percebe sua entrada no templo muita devoção, assim como também usam de muitos termos repetitivos como em reza, se formos pegar bem ao pé da letra são ações pré-requisitadas, palavras pre-meditadas sem sem a espontaniedade daquilo que surge na dependencia de uma busca momentânea, analizando por outro ângulo vejamos, quando alguém faz uma pergunta essa resposta com certeza terá uma dimenção maior ou menor daquilo que prejulgamos por tanto cada pergunta merece uma resposta diferente,.ou melhor cada pergunta requer-se uma resposta diferente. agora voltando ao assunto da pergunta em referencia ao sinal da cruz, é melhor saber que a mensagem da cruz pra nós é de muitíssima importância, mas em fazer o sinal da cruz não significa em hipótese alguma que amamos a cristo e o que Ele fez por nós o que o mais importante. aquele abraço.

  • No meu ponto de vista é porque eles são protestantes a Igreja Católica e tudo que a faz lembrar dela tem que ser abominado, assim como fazem algumas denominações que são a favor da morte de crianças no ventre da mãe. Eu não consigo entender o ponto que se chega isso, negam não por motivos teológicos, negam por puro ÓDIO a Igreja Católica, me diz como pode ter o mau em dizer "em nome do pai, filho e Espírito santo" ? Meu Deus o ódio é tanto que negam até a Deus professado em gestos concretos. Será que é anti-cristo dizer "em nome do PAI do FILHO e do ESPÍRITO SANTO" ? Por acaso esta na bíblia que é pecado professar sua fé "em nome do PAI do FILHO e do ESPÍRITO SANTO"? Até onde vai este ódio?

    Eu sei, a morte, se hoje no islamismo se mata em nome de Deus, não vai demorar para aparecer evangélicos que vão matar católicos por dizerem que é em nome de Jesus. Pode ter certeza, não vai ser em nome de Jesus, pois ele não é a favor da morte. Ai saberão que é quem.

  • Ao fazer o sinal se diz: "no nome do Pai, do Filho e do E.S." qual seria o proposito de se fazer o sinal da cruz? Protecao? Temos de Deus sem precisar faze-lo.

    Respeito? Respeitamos a Trindade sem precisar faze-lo.

    Uma coisa eh certa, se fosse Biblica, fariamos.

    Isso eh um tradicao que nao vemos o motivo de ser feito. Muitas igrejas Evangelicas usam a cruz nas igrejas, crentes usam a cruz nos cordoes ou o ICTUS (peixinho) so um simbolo do cristianismo. Serve so de enfeite. Nao tem nada mistico, nem atribuido nada extraordinario na cruz ou no peixe. So para identificar que somos Cristaos.

    No interior de alguns estados se celebram o dia da Santa Cruz, quando a cruz eh enfeitada com flores pelos Catolicos, Costume. Nao o nosso.

    Shalom

  • Costume.

    Não temos costume muito menos achamos necessário.

    Simples assim.

  • Porque não é bíblico e é um costume católico nada contra e nada a favor, entende?

Sign In or Register to comment.