como gravar um video do pc para ver em um aparelho de dvd?

tenho o nero startsmart mas nao sei como usar

Comments

• olha primeiro o video precisa estar em um formato AVI ou WMV.Um programa muito bom é o atube catcher que baixa do youtube e para converter para o outro formato voce pode usar o any video converter.Basta arrastar os videos para o programa escolher o formato desejado escolher o lugar de salvar e clicar em converter e ele converte automaticamente.Bom voce pode optar por gravar em CD-R ou DVD-R.Qualquer um dos dois realiza a sua gravação.Bom vamos la.Para gravar em CD virgem:

Abra O Nero

coloque o mouse em fotos e videos num desenho de um quadrinho colorido com um negativo de foto

Clique em criar um CD de video.Depois aparecerá uma tela para voce ai é so voce selecionar os videos que deseja gravar e arrastar para o programa tomando cuidado com a barrinha que vai crescendo conforme voce vai adicionando.Deixe sempre no verde.Nunca deixe no amarelo ou no vermelho.Depois disso clique em avançar coloque o cd virgem na leitora e clique em gravar.Quando o disco estiver pronto ele mostrara uma mensagem e o disco é ejetado automaticamente.Depois e so fechar o nero.Para gravar em DVD virgem abra o nero selecione o quadrinho com o negativo e clique em criar seu proprio DVD de vídeo.Ai faça o mesmo procedimento arraste os arquivos avançe coloque o DVD e clique em gravar.

Obs:Ao gravar em cd observe se seu aparelho suporte o formato VCD.

Ao gravar em DVD observe o formato do video que esta sendo gravado pois o nero nao aceita certos formatos de video quando se grava em DVD.

Abraços

Eu (Técnico)

• Olá, estou utilizando o programa gratuito Free Video to DVD Converter http://dvdvideosoft.com/pt/products/dvd/Free-Video...

• Faz o download do ConvertXtoDVD 4 ele converte vários formatos de vídeos para DVD cria menus, faixas de áudio e inseri legendas.

http://www.baixaki.com.br/download/convertxtodvd.h...

Sign In or Register to comment.