Se Deus é bondada e perfeição porque Ele mente?

Não sou eu quem afirma que Deus é mentiroso, é a própria Bíblia, vejamos:

Proibição da mentira (Êxodo 20:16)

Deus permite a mentira (I Reis 22:22)

....................

Deus não pode mentir (Números 23:19).

Deus deliberadamente enviou um “espírito” mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22).

........................................................................

Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12).

O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

...............................

Poxa, a Bíblia diz que Deus é mentiroso, sendo assim

como você confia que Ele te salvará, que Existe Paraíso?

Como você permite que a Mentira comande seus atos?

Update:

Estou com a Shayia

Mentira é mentira!

Cada vez que tetam justificar o injustificável se contradizem!!!

Update 3:

Sue:

Olha o fanatismo.

Eu cansada de respostas incoerentes.

Update 5:

Aninha

Sua psicologia é de porta de boteco.

Dispenso seus comentários ofensivos e vazios.

Comments

• Seus comentários não são vazios, apesar de ofensivos. São lógicos. O criador do deus bíblico apelou para a nossa lógica quando escreveu que ele é "perfeito e reto". Estas são bases sólidas para a construção de um sistema harmonioso de atos e valores. No entanto, a Bíblia é realmente contraditória em muitos aspectos da personalidade daquele deus. É uma pena que a maioria não se renda à sensibilidade e à lógica, que não impede de crermos numa Criação Inteligente, menos daquele deus fajuto.

• Interessante sua pergunta... de fato o que parece é que no intuito de testar, ou sob essa justificativa, a mentira pode acontecer.

Mas eu estou pasma é com a agressividade que está acontecendo entre os próprios "respondedores" vez que há respostas não para sua pergunta, mas ofensas a outras respostas.

• Segundo estou vendo, então, para "testar" alguém toda mentira é justificável!?!

Nossa... sem querer ofender ou criar polêmicas, mas esse tipo de explicação como justificativa, eu realmente não entendo!!

Até gostaria de que alguém me explicasse qual o sentido disso!

Pois MENTIRA é MENTIRA.....!

E usá-la para provar obediência e/ou amor...não acho correto!

Beijos!

Shaiya!

• alem de mentiroso o cara é um tremendo malaco

• Depende da versão que você tirou as informações.

Antes de mais nada .. muito bom você perguntar. Tem pessoas que entendem do mesmo modo que você e, por ser evans, não pergunta.

Se for notado, em Reis e Crônicas, surge um "espírito" e o Criador deixa que ela atue junto ao povo.

Vejam que esse espírito prevalece sobre o povo.

Espírito é pensamento/palavras e quanto algum "profeta" fala aquilo que queremos ouvir, mesmo sendo mentira, nos deliciamos.

Essa foi o acontecido nos versos mostrados.

O Criador deixa que cada um tome sua decisão e, por isso, deixa que cada um tenha o pensamento(espírito) que quiser e seja enganado se assim o quiser.

2 Tes.. Veja os versos. se você não acredita na VERDADE então você acredita na....MENTIRA. ... sua reposta está correta.

Em Ezequiel veja o verso 1 em diante ....veja o que está em jogo.

Se a pessoa quer ouvir mentira, O Criador não pode impedir do acusador usar de estratégias contra essa pessoa pois ela está ávida por mentiras que já existem em seu coração mas ela está esperando que alguém as diga.

Gilberto

• Desculpe-me, mas se me permite............ Ninguém melhor que o DIABO, conhece a Bíblia, tá?

Agora.... Estamos no século XXI e, cada vez a vida neste planeta está pior...

Creio profundamente, que se as pessoas, mundialmente falando, praticassem apenas um princípio, todos viveríamos melhor:

"Não faça a ninguém, o que não gostaria que lhe fosse feito..."

Precisa de Bíblia para isso? Religiões? Sim! Infelizmente, é uma necessidade, pois ignorantes, sem uma direção, fariam desgraças, não acha?

Não tire "braços de ferro" com a Bíblia... Seja feliz! E, nunca será feliz, caso fira as pessoas; creia.. Um dia pagará, e...O pagamento se dará aqui, ok?

• DEUS É A VERDADE E A JUSTIÇA.

MENTIRA é o contrário de VERDADE. Tudo o que Deus diz e faz é a Verdade!

(I Reis 22: 22) - POR QUE DEUS PERMITIU QUE UM ESPÍRITO DE MENTIRA USASSE A BOCA DOS PROFETAS?

Resposta) Por causa da DUREZA E REBELDIA DO CORAÇÃO DO POVO, que somente queria escutar o que lhe interessava e não a Verdade de Deus. O Profeta MICAÍAS, no Capítulo 22, EXORTOU a Acabe a respeito de seu PECADO e do pecado do POVO. Entretanto, nem Acabe nem o povo quiseram OUVIR A PALAVRA DE DEUS! O Rei Acabe não queria saber da Verdade de Deus, apenas escutar MENTIRAS que lhe dissessem coisas agradáveis e favoráveis. Na verdade, Deus ENVIOU um espírito de mentira na boca dos profetas por que esse já era há muito tempo o seu ESTILO DE VIDA. Os falsos profetas sempre profetizavam a mentira! Mentira que os reis preferiam ouvir.

O cenário é o da GUERRA entre o Reino da SÍRIA e o Reino de ISRAEL, no qual o Rei ACABE reinava. O Rei Josafá era Rei de Judá, na época, e aliou-se a Acabe para fazerem Guerra à Síria. Ao invés de Acabe consultar um profeta de Deus, consultou cerca de 400 FALSOS PROFETAS (1 Rs 22:6) para saber se deveria pelejar contra RAMOTE-GILEADE ou não. Evidentemente, as palavras dos profetas agradaram o Rei. Disseram que ele deveria ir e que seria vitorioso. Porém, JOSAFÁ ainda tinha em seu coração algum temor a Deus e aconselhou que Acabe consultasse a MICAÍAS, PROFETA DO DEUS ALTÍSSIMO. Micaías sabia que Acabe não aceitaria a Verdade e, sarcasticamente, respondeu o que o Rei queria ouvir. Porém, em seguida, disse A VERDADE DE DEUS ao Rei. Acabe não deveria subir à Guerra, caso contrário SERIA DERROTADO. Acabe NÃO OUVIU. Acabe queria ouvir a MENTIRA e, por causa disso mesmo, DEUS FEZ O QUE ACABE QUERIA: se é a mentira que Acabe quer ouvir, a mentira ouvirá para a sua própria ruína. Por isso, Deus enviou o espírito de mentira e ruína para que falasse a mentira aos ouvidos de quem somente a mentira queria ouvir.

VEJAM O QUE ACONTECEU:

"E morreu o rei (Acabe), e o levaram a Samaria e sepultaram o rei em Samaria. E, lavando-se o carro no tanque de Samaria, OS CÃES LAMBERAM O SEU SANGUE(ora, as prostitutas se lavavam ali, CONFORME A PALAVRA QUE O SENHOR TINHA DITO."

(1 Rs 22: 37 e 38)

DEUS NOS RETRIBUI CONFORME A JUSTIÇA DE NOSSAS MÃOS.

• Geralmente se colocam cinco respostas às questões dos vestibulares, das quais só uma é verdadeira. Cabe ao indivíduo descobrir qual é e responder corretamente, se for seu desejo ser aprovado. Mas, as vezes, pode ocorrer que o indivíduo só foi à prova por imposição dos pais, ou da sociedade, mas não tem a menor intenção de ser aprovado, então este dá valor ao erro.

• Oi!

Não fique preso a bíblia por que foi escrita pelo homem, não foi Deus nem Jesus Cristo que escreveram mas aproveite o que tem de bom e procure ler outros livros de outras religiões para chegar a sua conclusão, crença é individual. Deus não é do mal são os homens que são ruins, destruidores, perversos etc.

• voce ja colocou a resposta para sua pergunta..

2 Tessalonicenses 2:11-12

11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Vc decide no que acreditar, mas sabendo que podera pagar por sua escolha.

Sign In or Register to comment.