Quero casar, só que estou sem dinheiro...

Preciso de dicas para fazer uma festa de casamento sem dispor de muito dinheiro; Mais ou menos R$1.500,00, quero uma festa que agrade todos, mas estou sem idéias.

Update:

Irei convidar 180 pessoas

Comments

  • Querida, dividindo R$ 1.500,00 por 180 pessoas, vc tem apenas R$ 8,33 para cada uma!!!

    E com isso não se paga nem o arranjo de flores das mesas, imagine a comida?!?!?

    Fazer festa requer gastos, mtos gastos. Q mtas vezes são desnecessários.

    Pegue este dinheiro e faça algo agradável aos amigos íntimos, ou aproveite e faça uma viagem com o marido.

    Se comendo e se divertindo as pessoas ainda falam mal, imagine o q não falariam numa festa onde as coisas estavam escassas???

  • Faça uma pequena reunião somente com os familiares...

    Um almoço ou jantar de sua preferência, e doces caseiros... Procure um buffet,pq tm alguns baratinhos, dependendo de onde vc mora pode até encontrar um buffet de pelo menos R$ 800 e poko,po aíh.

    Espero ter ajudado

    Boa sorte

    e um ótimo casamento pra ti !

    Bjuxxx!

  • Case sem festas...guarde esse dinheiro pra dias difíceis. O casamento só é importante pra duas pessoas: o noivo e a noiva.

  • Em primeiro lugar faça economia não contratando garçons, e dá uma indireta para uma tia querida te dar de presente u bolo de casamento de preferência um bolo surpresa daqueles que vem numa linda caixa já com as fatias cortada e embrulhadas para facilitar na distribuição sobre a caixa surpresa estará um bolo pequenino que será cortado pelo casal. Compre a bebida numa distribuidora ao invés do supermercado que será mais barato e faça um vale casco pois se você for comprar bebidas em lata é mais caro que as bebidas com casco retornáveis. Aqui no Rio de Janeiro existe as escolas de culinária do Senac e eles vendem bem barato os doces e salgados que os alunos preparam nas aulas é só fritar para servir, e são doces sofisticados e os salgados são muito bem preparados. Veja se na sua cidade tem escola de culinária do Senac.

    Boa festa e seja muito feliz.

  • diz o ditado:

    "o casamento (sem dinheiro) é o túmulo do amor".

    Não case agora, mas se for casar mesmo, reúna todos s amigos, e diga: estou só com r$ 1.500,00, cada um contribui com mais r$ 200 e faço uma festa de "arromba"!!!!!

    Faça uma boa festa, mas só gaste o que conseguir arrecadar, não se endivide.

  • Não sei qual o estilo de casamento que você quer, e nem para quantas pessoas.. Mas é quase impossível com esse valor.

    Eu economizaria e quem sabe uma festa comemorando um ano de casados?

    Estou promovendo um evento também. Pesquiso idéias e estou em contato com produtores constantemente. Se precisar de alguma ajuda ou opinião, pode me escrever um e-mail e contar com a opinião de profissionais da área também.

  • tente entrar em contato com um buffet diga o numero de convidados, voce vai ter de tudo um pouco e agradar a todos sem gastar muito

  • Sinceramente não case agora.... espera mais um pouco começar a vida de casado já sem grana é dificil

  • Querida! com esta quantidade de dinheiro não será ´possível fazer uma pra 180 convidados. O melhor é não fazer. Este valor não seria o suficiente, o melhor é fazer uns bombons e distribuir na porta da igreja , após a cerimônia. Festa com este valor, os convidados vão sair falando, com fome e sem beber nada. Beijos!!! Pense bem!!!

  • Querida, tenho um site cheio de dicas pra economizar:

    http://www.planejandomeucasamento.com.br/

    Aqui vão algumas:

    - Seu orçamento está super apertado, tem que sair por menos de R$ 10 por pessoa, senão estoura o orçamento. Lembre disso o tempo todo.

    - Minha sugestão: faça uma festa com refrigerante e bolo. Pra foto, não aquele bolo de casamento tradicional com muitos andares, mas um simples, desses de mercado mesmo, só que beeeeeeem decorado e todo branco. E outro, feito em casa mesmo, para servir aos convidados. Os refris, compre em distribuidoras que é mais barato. E pode comprar das marcas mais populares, tipo Dolly, e sirva em jarras, que ninguém vê o rótulo :p

    - Outra idéia é marcar um almoço ou jantar depois da cerimônia ou do civil, em que cada convidado paga sua própria parte. Como são pessoas próximas, ninguém ficará ofendido. Escolha um lugar que as pessoas tenham condições de pagar!

    - Por fim, esqueça essa história de agradar a todos. É impossível. Até nas festas espetaculares que custam vários mil reais, sempre tem alguém que sai reclamando.

    Ajudei?

    Beijos

Sign In or Register to comment.