Aos ateus: vocês que criticam o DEUS Bíblico; poderiam citar uma qualidade que possuem?

Causa-me estranheza o teor de algumas perguntas neste site do yahoo.

Penso que, para alguém criticar uma pessoa, o autor da crítica, deveria estar ISENTO dos defeitos presentes no criticado...

Ou melhor, alguém antes de criticar ou julgar seu próximo, deveria olhar para si mesmo e ver se possui algum defeito....

Devo DEDUZIR que os ateus, são PERFEITOS. Pois, os mesmos criticam o DEUS bíblico...

Poderiam, por favor citar seus GRANDES FEITOS para a HUMANIDADE? Afinal, vcs vivem criticando DEUS. Já dizia minha querida avó: "quando apontamos um dedo para o nosso próximo, tem quatro apontado p/ nós".

Qual é principal qualidade que os torna tão especiais, fazendo com que, critiquem o Deus Bíblico?

Update:

Lobo, será que vc seria mais inteligentes que estas pessoas: Pascal e Newton? Ambos acreditavam em DEUS. Inteligência tem a ver com crença ou descrença?? Não sabia!!!!

Update 3:

Newbone, nem TODOS aqui compartilham do seu pensamento. Os satanistas, também vão achar que estão fazendo algo de bom p/ a comunidade. Desculpe, mas seu argumento é inválido.

Comments

  • “O cara só é sinceramente ateu enquanto está muito bem de saúde.”(Millor Fernandes)

  • Não se engane, não é preciso ser grande merd@ pra ser melhor q o deus bíblico...

  • Eles Se Acham Superiores Ao Deus Biblico,E Aos Cristaos Tambem,Pelas Perguntas E Respostas E Ate Mesmo Pelos Avatares Que Usam Dao A Entender Que Se Consideram Seres Mais Evoluidos E Mais Inteligentes Do Que Os Praticantes De Qualquer Religiao.

  • Ética e moralidade.Coisa que certos deuses não tem.

  • DEUS criou o Universo (do nada). Ele criou, através da própria palavra...

    Será que algum ser humano (ateu, ou não) seria capaz de criar algo semelhante ao Universo????

    Creio que sua pergunta está respondida. Em suma, criticar a Deus = insensatez.

  • Observe bem o que você está dizendo. Você está dizendo que devemos nos contentar com um Deus imperfeito, quando a própria Bíblia (seu livro sagrado), nos promete um Deus perfeito. Existe perfeição quando a divindade tem tantos defeitos humanos? Se tivesse me proposto o Deus de Spinoza ou o Deus de Voltaire teria mais fácil absorvê-lo como meu criador. Mas você diz que devo me contentar com um Deus irado e voluntarioso. Que toma dos outros para satisfazer o seu povo escolhido.

    Vocês criticam os Deuses de outras religiões. O que também os torna tão especiais? São os primeiros a pisotear a fé alheia.

    Tenho uma coisa que o seu Deus não deve ter: consciência do que é certo ou errado.

  • (EU) tenho qualidades assim como tenho defeitos. Nunca precisei de um deus pra pegar parte do dinheiro que tenho e da pra quem precisa, ou doar minhas roupas, ou qualquer coisa só tipo, nunca precisei de um deus pra pensar nos outros quando eu estava bem. Ex : dar a cadeira pra um idoso. Nunca precisei de um deus pra ser uma boa pessoa. Mas como todo mundo eu tenho defeitos e erro. Mas Deus deveria ser perfeito e não errar nunca, por isso o criticamos tanto, pois pela descrição de vocês próprios ele é imperfeito como a gente. ( mas nos ateus nao CRITICAMOS deus, apenas nao acreditamos, o que é bem diferente, só pensar.)

  • eu não critico o deus bíblico, só acho que esse mito é uma farsa criada pelos mais espertos no sentido de domínio e manipulação das massas impensantes... pra você isso é uma crítica?

    eu entendo como "um aviso" aos incautos pra que deixem de ser enganados

    penso que estou fazendo algo de bom a comunidade... e você, tem feito o quê???

  • Minha principal qualidade é justamente ter humildade para reconhecer meus defeitos .

    E se tiver de me espelhar num ser imaginário , prefiro o Super-Homem a Deus , pois aquele pelo menos possui uma imagem que lha atribuiram .

    Agora , minha maior qualiadde mesmo é ter inteligência e discernimento para deduzir que não pode existir Deus algum.

  • Ser Ateu é uma qualidade.

    E aposto que você não sabe a minima diferença entre o Deus Biblico e o Deus popular.

    Só para te deixar mas espertinho:

    A igreja catolica ficou como a unica crença por toda a idade media na Europa. Seus ensinamentos acompanhavam a vida e o modo de pensar dos feudos. O clero ensinava que a salvação a alma seria obtida com fé e boas obras.

    No entanto muito s seus integrantes traiam a confiança que os catolicos tinham na igreja.

    A igreja vendia cargos para os nobres, e com o passar dos anos o papa começou a vender a carta de indugencia, que causou polemica na igreja catolica.

    Nisso surgiram os protestantes (evangelicos), Comandados por Lutero, descordavam do Deus Biblico colocado pela igreja catolica. Eles concluiram que: Se Deus é Oniciente, Onipotente e Onipresente ele sabe de tudo da sua vida, ou seja, seu Destino esta escrito, não importa se você roubou e matou e aos 60 anos começou a ir a igreja, Deus sabia que iria se salvar, ele é Onisciente.

    Então a Diferença é essa.

    Deus biblico: Igreja Catolica

    Deus popular em si: Igreja Evangelica

Sign In or Register to comment.