Em qual nível você está na escala de fé do Richard Dawkins?

http://www.outramente.org/2011/02/escala-de-fe/#.U...

1. Teísta forte. 100% de probabilidade de Deus. Nas palavras de Jung: “Eu não acredito, eu sei.”

2. Teísta De Facto. Probabilidade muito alta, mas abaixo dos 100%. “Eu não posso saber ao certo, mas eu acredito fortemente em Deus e vivo a minha vida na pressuposição de que ele existe.”

3. Teísta fraco. Superior a 50%, mas não muito alto. Tecnicamente agnóstico, mas inclinando-se para o teísmo. “Estou muito incerto, mas eu estou inclinado a acreditar em Deus.”

4. Agnóstico puro. Exatamente 50%. Agnóstico completamente imparcial. “Existência de Deus e não-existência são exatamente equiprováveis.”

5. Ateu fraco. Inferior a 50%, mas não muito baixo. Tecnicamente agnóstico, mas inclinando-se para o ateísmo. “Eu não sei se Deus existe, mas eu estou inclinado a ser cético.”

6. Ateu De facto. Muito baixa probabilidade, mas próximo de zero. “Eu não posso saber ao certo, mas eu penso que Deus é muito improvável, e eu vivo minha vida na pressuposição de que ele não está lá.”

7. Ateu forte. “Eu sei que Deus não existe, com a mesma convicção que Jung ‘sabe’ que há um”.

Comments

• Sou ateu forte em relação ao Deus cristão.

Agora, a uma divindade impessoal eu sou Agnóstico.

Em outras palavras, eu sou Ateu-agnóstico.

• Número - 6. Ateu De facto. Muito baixa probabilidade, mas próximo de zero. “Eu não posso saber ao certo, mas eu penso que Deus é muito improvável, e eu vivo minha vida na pressuposição de que ele não está lá.”

:)

• 8. Satanista forte. "Satanás é meu pastor e nada me faltará"

• em nenhuma pois creio totalmente no criador de tudo DEUS, na trindade Pai Filho e ESPIRITO SANTO e nas bençãos divinas

• Eu creio que há um Deus criador dos céus e da terra e vc também cara! Se liga Jesus está voltando!

• Sou Deista

Existencialsita cristao.

agora, acho ridiculo 2 coisas:

Um Cientista falar de ; religiao

Um religioso falar de: ciencia

fui

Sign In or Register to comment.