o homem quer casar e a mulher ficar solteira?

a pouco tempo li em um jornal um ator que fez uma peça teatral, e fez uma pequisa percebendo q determinados homens de hoje querem casar cuidar de filhos e as mulheres ficar solteiras deixar de lado as panelas e fogão para entrar no mercado de trabalho e conquistar independência o q vc acham disso eu acho muito bom

Comments

  • É muito bom quando os homens respeitam as mulheres e as mesmas respeitam os homens. Tudo seria diferente se os homens tivessem a sensibilidade de cuidar bem, respeitar, perceber que a mulher é mais delicada, dar flores, escuta sua opinião. Já as mulheres deveriam ajudar homens, não ficar tacando o pau em seu maridos e saindo fofocando com as vizinhas.

    Acho que as mulheres não ganharam tanta coisa assim com os direitos de trabalho por exemplo. Se os homens soubessem cuidar direito de suas famílias, dando amor aos seus membros familiares, com certeza a mulheres teriam bons motivos para serem felizes.

    O que que nós mulheres ganhamos: ter que trabalhar com cólicas e dores de cabeça, ter a inteira responsabilidade de criar os filhos sozinhas, ficar velha e gastar tudo com remédio, solidão e preocupações. E os homens? Alguns trabalham o dia todo, a mulher fica fora de casa trabalhando também, os filhos crescem numa creche na mão dos outros, ficam todos sem educação, os pais quase morrem sem saber o que fazer, brigam, se separam, e começam outra família e cometem os mesmos erros.

    O que eu quero dizer, não é que as mulheres têm que ficar em casa cozinhando, não é isso. Sou a favor das mulheres que ajudam seus maridos com as despesas de casa, ou as mulheres que tem uma renda e podem comprar suas coisinhas, pode dar um presente para seu marido, por exemplo, sem ter que pedir dinheiro pra ele, etc. Sem contar as mulheres ou homens, pais solteiros que fazem seu máximo, e estão de parabéns!

    O que eu acho é que falta muito respeito entre as pessoas, entre ambos os sexos.

  • Oi, anjo!

    Pois é, acho ótimo que a mulher tenha percebido que tem as mesmas capacidades de realizar trabalhos fora do lar que o homem e ir à luta em busca de sua realização pessoal. E, por outro lado, acho muito importante que o homem tb possa exercer seu lado sensível e prático cuidando da casa. Assim, ele aprende a valorizar mais as tarefas tão necessárias para sua manutenção diária e da sua família. Exercita sua criatividade e destreza para solucionar problemas. A mulher, entretanto, não precisa entrar em disputas ilógicas com os homens e muito menos querer igualá-los nas coisas que eles fazem de errado... Quanto ao fato de não querer casar e nem ter filhos, quem disse que só pq se é mulher temos que ter um filho? Casar nem se fala...Ainda mais que, em muitas empresas é muito difícil pra uma mulher recém-casada ou com filhos, conseguir emprego. E, confesso que, pra muitas mulheres, dependendo do homem, às vezes é melhor chegar em casa e ter um cachorro esperando...No mais, é ótimo ganhar o próprio dinheiro e gastar pra caramba sem ter que dar satisfações pra ninguém...

    Beijão

  • sinceramente eu acho que as duas coisas podem ser conciliadas entre ambos, não existe isso de que mulher só em casa e homem arcar com todas as despesas sozinho, isso é coisa do passado temos que dividir tudo podemos ser um pouco de cada coisa.

    bjss

  • Eu acho que nimguém quer ficar sem casar pra sempre

    Muito menos mulher a menos que ela seja lésbica.

    É que nem toda mulher assume que quer casar senão ela vai parecer "a meninha sonhadora", mas espra chegar um cara descente pra você ver se ela num faz de tudo pra casar.

  • Só que esse novo "modelo de sociedade" tem um firme propósito: Acabar com a família. É claro que o homem ou a mulher podem trabalhar, ter sua profissão, ser independentes economicamente, mas para isso não precisam abrir mão da família, que ainda é o melhor e mais seguro lugar para se viver!

    Bjs!

  • eh qdo ver o papel dos homens vai ser apenas de fazer e cuidar dos filhos, enqantos as mulheres tomam cerveja, contam piadas e veem novelas com as amigas.

    tragico!

  • Este ator é muito atrasado,esta realidade acontece há uns 15 anos e não é porque o homem queira ou não queira trabalhar em casa .

    A real é que as mulheres estão tomando á unha o espaço que antes era do homem e os coitados não estão segurando a onda,não gostam de se reciclar ,estudar qualquer matéria e a vida está atropelando os desavisados com uma quase eterna e tenebrosa desqualificação profissonal,..Qual a solução então???não me responda,eu te digo!!!

    A macharada então está lavando,passando,chuleando,levando e trazendo as crianças do colégio ,de vez em quando recebem uma mesada de 50 reais para ir ao cinema e depois tomar aquele sorvetão de promoção(misto,chocolate ou creme).

    É meu camarada o negócio tá feio,quem tem seu empreguinho fajuto de 1000 reais por mês, que levante as mãos para o céu e agradeça todos os dias de sua vida.

  • As mulheres de agora são muito mais independentes, por isso é provável... E cada vez estão a ser mais independentes.

    Mas não acredito muito que seja bem assim, mas pronto.

    ;)

  • inversão de papeis...façe me o favor....é por causa de homens como voce que não queremos nos casar!!!

  • Alguns homens estão perdendo o seu papel de ser o provedor do lar, fazendo a inversão dos papéis.

    q-.-p

Sign In or Register to comment.