Tdo sobre aperelho fixo dentario ? Tenho muitas duvidas to prestes a colocar um aparelho?

quero saber tudo sobre aparelho :

o que tem que fazer antes de coloca o aparelho?

quanto é mais ou menos a documentação ?

quanto é mais ou menos a manutenção ?

doi pra colocar o aparelho?

depois que coloca doi muito ?

meus dentes da frente são meios tortos ,sera que vou demora muito com aparelho?

a boca fica inchada depois que coloca o aparelho?

qual a melhor cor pra colocar no primeiro dia ?

depois que eu tirar o aparelho fixo , vou ter que colocar o movel ?

eu acho que é só isso :DDD

se tiver faltando alguma coisa é só fala XD

agradeçoo deis de jáa

muitoo Obrigada !

Comments

  • Bom, primeiramente é possível que seu dentista te passe alguns exames, para que ele possa avaliar seu caso;

    A questão da documentação, no meu caso, não foi necessário pagar, ela apenas serve como um contrato para determinar +/- o tempo do seu tratamento.

    O valor da manutenção depende muito da clínica, caso ele aceite o seu plano de saúde, mas, em geral pode variar de 45 a 70 reais, dependendo desses requisitos.

    O fato de doer ou não depende de caso, não significa que por que o meu não tenha doído, o seu tbm não dóa, mas, no geral, só dó quando ele começa a apertar, não seria o caso do 1° mês, assim como os sintomas tbm são particulares.

    Lembre-se, tudo que aconteceu com uma amiga sua, não significa que vai acontecer com vc, tudo depende muito do organismo de cada pessoa, e principalmente do caso.

    A cor depende do seu gosto, e mais, vale lembrar que em alguns casos não vai ser necessariamente de primeira que vc vai começar a usar o aparelho fixo, muitas vezes poderá começar fazer seu tratamento usando o móvel e só depois usará o fixo.

    O fato é que você deverá procurar um destista de confiança, e faça uma visita inicial para cobinar o orçamento e esclarecer suas dúvidas; e não fique se preocupando se vai doer ou não, tudo é uma questão de tempo e logo você se acostumará.

    E quanto a questão de usar ou não o móvel, isso só seu dentista lhes dirá.

    Espero que tenha esclarecido suas dúvidas!

    "Conhecimento é saber"

    Francis Bacon

    ***

    Vote em mim!

  • Olha se seus dentes da frente sao tortos esses seram os que iram doer durante mais tempo e os que irao ficar mais sensiveis nas primeiras semanas... a boca nao incha, o aparelho provoca é uns cortes nas bochechas, no 1º dia parece que voce tem a boca maior, mas dps essa sensaçao desaparece... ao fim de uma semana os cortes a mim desapareceram e as dores de dentes tb (alguns continuaram a doer, principalmente os da frente, nao conseguia trincar mto bem com eles) e eh assim apos cada manutençao, nas manutençoes soh custa mais no 1º e 2º dia... dps jah nao doi... a melhor cor acho que é o cinzento, pq na 1ª vez voce ainda tem os dentes mtos desalinhados e dps com uma cor mais viva nota-se mais que eles tao tortos (eu coloquei azul bebe na 1ª vez e acho que soh notava um pouco, mas tb é uma cor gira) agr coloquei cinzento e nao se nota tanto o aparelho...

    Depois vai ter que usar o aparelho de contençao (o movel, apos tirar o fixo...)

    ... bem nao respondi a tudo, mas espero ter ajudado

    Boa sorte :)

  • A pasta com exames e o molde da boca. A documentação tem uma variação de preço grande entre as clínicas radiológicas...aproximadamente de 70 a 130 reais. A manutenção é de 60 até um salário ou mais...depende da clínica. Pra colocar não dói. Depois que coloca vc sente os dentes abalados e machuca lábios e bochecha, até acostumar. O tempo depende da movimentação dos seus dentes e do seu cuidado. Fica com aspecto de mais inchado. A cor vc pode variar...pode colocar uma cor neutra ou até uma cor relacionada a datas especiais, como vermelho para o natal ou branco para o ano novo. Sim obrigatóriamente terá que usar aparelho móvel e contenção nos dentes de baixo...a contenção é para o resto da vida...mas vc nem lembra q tem.

Sign In or Register to comment.