Sera Deus um Cientista?

Um fato cientifico é aceito pelos cientistas porque foi baseada em provas palpaveis, atraves de muitos estudos e validada por varios outros.

O metodo cientifico, envolve a observacao da natureza atraves dos sentidos e da razao. Por isso, é passivel de ser contestada.

Porem, a religiao é baseada na crença de um ser superior e geralmente atraves de dogmas.

Um dogma nao pode ser contestado porque ele veio de Deus.

Porem, se um fato cientifico invalidar um dogma religioso, o que deve ser feito?

Abandonar o dogma e acreditar na ciencia, ou continuar no dogma, apesar do fato cientifico?

Sera que podemos chegar numa terceira alternativa? Interpretar os dogmas regiliosos atraves da nova visao cientifica? Afinal, Deus nao pode ser o maior Cientista do universo?

Comments

  • Cientista, Matemático, Arquiteto, Escultor, Ecologista, Médico, Farmacêutico, Psicólogo, Juiz, Escritor, Cirurgião. Deus é o princípio de tudo, é a origem de todo o conhecimento. Só não acredito que Deus fosse banqueiro, latifundiário, capitalista, ou economista. Estas profissões surgiram quando o primeiro homem pegou uns pedaços de madeira e demarcou território. Quando descobriu que pela força poderia obrigar outro homem a trabalhar para ele, em troca apenas de comida.

  • Só se for o Bickman.

    Eita cientista maluco esse.

    Acendeu o fogo eterno!

    Fez homem de barro!

    Juntou todos os bichos num barco!

    Ciências é tudo, sem o aval dela, não se encontra sustentação pra nada.

  • Ele sim é um verdadeiro cientista.

    a Bíblia no meu ver é uma escritura muito avançada para o nosso tempo. E é somente com o tempo que um dia iremos evoluir o bastante para podermos decifrar seus enigmas.Infelizmente tem pessoas que acham que só porque decoram ela acham que sabem tudo.

  • i nos seriamos o que?

    Sua pesquisa?

    Uma espécie de Big Brother..

    Sim possivel!.

  • Se deus é um cientista ele é um daqueles bem fdp.

    .

  • MEU DEUS, q confusão vc fez. Deus é o Senhor, suficiente.

    -Religião......meio de adoração

    -Ciencia......meio de provas

  • Vc mesmo já respondeu sua pergunta.

    Deus é tudo: físico, químico, psicólogo, advogado, professor, jardineiro, jardim e flor.

    É início, o meio e o fim.

    Deus é a relação do concreto com o absurdo.

    É intermediário entre o côncavo e o convexo.

    É Senhor supremo inimaginável.

    Deus está em você em comunhão universal

    com todos os mundos.

    Tudo do bom pra vc!

    Tenha uma boa semana!

  • DEUS é o maior criador do mundo sim,e como vc disse fato,

    em estudo com provas palpaveis.

    se é um dogma é algo que DEUS criou para ser contestado,quem vai atraz de provar que é falso ou verdadeiro são pessoas assim como vc que duvidam da existencia de DEUS,misterios meu amigo sempre vai existir,a inteligência do homem é limitada e pouco confiavél.

    pois o homem quer dar uma de DEUS vivem com teses que nunca consequem provar,geralmente é provavelmente tenha se feito isso ou aquilo.

    a faça me um favor vai ha missa tá.

  • Com certeza.

Sign In or Register to comment.