Estou desesperada quem pode me ajudar?

Eu sei que muitas pessoas aqui estão cansadas de mim

Mas nesse momento eu estou chorando, e estou desesperada.

Como muitos aqui sabem eu me mudei para um prédio e soube tempos atrás que a caixa d’água está destampada como se isso fosse pouco eu soube também que já foram encontrado pombos, insetos e até larvas naquela água

Minha família sem poder fazer nada comprou um purificador e colocou em uma torneira e sempre compramos água de galão (nunca ingerimos água suja)

Mas infelizmente somos obrigados a usar aquela água suja e contaminada para tomar banho e fazer serviços domésticos

É esse o motivo do meu sofrimento

Eu penso bobagens o tempo inteiro, penso que eu ou alguém da minha família vamos morrer ou contrair uma doença série porcausa disso,

Eu penso nisso o dia inteiro e nem consigo dormir durante a noite

Acredito que eu estou adoecendo psicologicamente

Eu sou menor de idade e não posso tomar providencia nenhuma já tentei conversas com a minha família sobre esse assunto, mas eles sempre dizem que eu sou nervosa demais e nunca me dão ouvidos.

Eu realmente estou sozinha

Não tenho com quem desabafar e é por isso que sempre entro no Yahoo para buscar uma luz, uma ajuda.

Eu sei que aqui eu não encontrarei todas as soluções mas sei que posso encontrar uma ajuda

Só peço Pelo amor de Deus se vierem me dizer que eu devo fechar a caixa d’água, fazer uma denuncia ou coisas parecidas Por favor é melhor que saia dessa página

Coisas como essa eu não poderei fazer (como eu disse eu sou nova e estou sozinha)

Estou cansada de sempre pedir ajuda e me deparar com certas respostas me chamando de medrosa, me mandando fechar a caixa d’água, me insultando pelo amor de Deus será que ninguém vê que eu estou sofrendo? Será que ninguém vê que na verdade eu estou sozinha?

Eu só preciso de ajuda, preciso tirar esses pensamentos ruins da minha cabeça, Eu estou adoecendo Psicologicamente por medo de contrair doenças.

Gostaria de ler histórias que passam lição de vida (acho que isso ajudará muito) por isso se você conhece alguma história me conte

Se você vivenciou ou conhece alguém que passou por uma situação parecida com a minha, por favor, me contem.

Se você passou ou conhece alguém que passou por uma doença grave ou uma doença psicológica e conseguiu dar a volta por cima Fiquem a vontade de contar

Eu preciso muito de ajuda nesse momento e ler certas coisas fará com que eu me sinta melhor

Por favor só peço para aqueles que gostam de brincar com a vida alheia que não venham escrever besteiras ou me insultar. Eu estou passando por uma grande dificuldade, estou chorando nesse momento e preciso melhorar tirar esses pensamentos ruins da minha cabeça.

Obrigada a todos

Quem puder me ajudar. Me contem histórias que passam uma lição de vida ou apenas me digam o que devo fazer para melhorar

Bjus

Comments

• Oi,

Pare de chorar e tome providências . Ligue p a vigilância sanitária e faça a denuncia .N precisa nem se identificar.

bjosss

• Gostaria de ajudar

• nah. a aguá no máximo que acontecera é você ter uma caganeira. HI HI HI ...

se fosse eu simplesmente tampa-va a caixa e limpa-va. (vise-versa)

ou pegava um gato que come essas pestes.

caso fique doente ligue 192.

http://www.cedae.com.br/raiz/005005.asp

• Quem disse que vc não pode fazer nada por que é de menor? A partir do momento que vc é moradora vc tem direito de reclamar como qualquer pessoa. Se sua família paga o condomínio vc tem direito a ter pelo menos uma caixa dágua decente. Vc pode reunir um grupo de amigos da sua idade e contar o problema a eles. Então faça um documento e vá de porta em porta e converse com cada morador explicando o problema da caixa dágua e os riscos que ela está oferecendo e faça um abaixo-assinado exigindo um reparo e limpeza. Todos vão ver a sua iniciativa e ver como vc está com a razão e vão te apoiar. Vão achar até bonito ver alguém com pouca idade preocupada com os problemas do condomínio. O que lhe falta é iniciativa. Se a sua família não te ouve, outras pessoas vão te ouvir. Ou será que vão esperar vc ou outra pessoa ter uma virose ou uma diarréia para terem consciência desse problema.

Já com o seu medo, acho que vc deveria procurar um médico, desses de posto de saúde mesmo e contar o problema a ele, pode ser um início de sindrome do pânico.

Com a agua, dependendo do que for fazer vc pode colocar um pouco de agua sanitária, ela mata algumas impurezas da agua, só não sei se dá pra tomar banho.

Seja decidida e vá em frente no que vc quer. Quem sabe vc pode ser uma futura síndica do condomínio? Boa Sorte e bjs!

• Há motivos para vc ficar preocupada uma vez que ainda usa a agua para outros serviços. A forma objetiva de vc terminar com esta preocupação é: não usar mais a agua; Não ha como na vida a gente insistir em fazer uma coisa e não se preocupar porque está faznedo errado conscientemente. Ora, se vc sabe que a agua é contaminhada, não há como alguem te dizer que não use esta agua.

Outra forma é ir ao medico e fazer os exames. Conte para ele, e ele te fará exames de fezes, urina e de sangue, pelo menos, para lhe tirar da cabeça a preocupação.

Fora isso na prática, para o seu caso em especifico não ha como ser diferente.

Com relação a preocupação de doenças, como ja tive caso em familia semelhante, lhe garanto que é muito comum estes sintomas que podem ser tratados. Por exemplo a síndrome do toque.

De resto, só posso te dizer que o medo faz parte do quadro relatado e não vejo o porque não achar normal ter medo neste caso. Qq um teria pois agua contaminhada sabemos que não nos faz bem à saude. Por isso, sem alardes, faça exames e não use mais esta agua para nada. Nem que tenha que tomar banho com agua mineral. O que será melhor? continuar a usar a agua ou gastar um pouco mais e se ver livre do problema?

A Síndrome de toque, que pode ser o caso, desenvolvido a partir do teu relato, cura-se com psiquiatra. Essa foi a solução que dei para minha filha que felizmente ficou boa.

Boa sorte

Paulo

• caixa da agua?sera este mesmo o problema?bom se fosse só esse o problema acho que voce nao precisava dizer que esta sozinha,pois esta sozinha pra voce é mas triste que a tampa da caixa,assim me pareceu,se sua familia diz que nao da pra conversa com voce com esse seu jeito,entao voce passar a falar a lingua deles,isso nao quer dizer que voce vai deixar seus gostos de lado,e o fato de tampa esta aberta pode sim dar doenças,tentar mobilizar mas pessoas a seu favor,passar a falar com mas pessoas de seu predio,

• amiga,eu entendo a sua preocupação e sei que ela é real,pois eu já passei por isso muitas vezes em minha vida,quando tinha menos idade,a minha adolescência foi meio traumática devido a pensamentos mórbidos,muitos inclusive eram pensamentos sem muito fundamento...mas consegui dar a volta por cima e hoje estou aqui pra contar a minha história,ou um pouco dela para vc,e sem tomar remédio algum,apenas com o poder da auto-sugestão,sugiro que vc faça o mesmo.Olha,esse tipo de pensamento obssessivo,é decorrente de que alguma coisa não está bem com vc,ou seja,existem outros motivos que estão levando vc a agir dessa maneira,portanto,procure descobrir esse motivo e trabalhar nele para que vc possa se sentir mais forte.

No prédio onde vc mora deve ter um síndico,ou um responsável qualquer,um zelador que vc possa consversar com ele afim de que vc encontre uma solução para o caso.Você não disse exatamente a sua idade,mas mesmo que vc seja menor de idade e tenha,digamos,14 anos por exemplo,isso não é motivo para deixarem de dar crédito ao que vc fala,vc nesse caso deve se impor como cidadã,que tem direitos e deveres,e que merece sim ser ouvida;tente passar esse seu lado consciente,passar a preocupação real que sente e o quanto está sofrendo pelo problema.Veja tb se vc pode reunir alguns vizinhos seus e que têm a mesma preocupação que vc tem,e se for o caso,fazer um abaixo-assinado para pressionar o responsável pelo prédio a tomar as devidas providências;

Procure relaxar a fim de que possa encontrar uma saída,porque pra tudo tem um jeito nessa vida...Assista aos vídeos do dr.lair ribeiro, aqui no youtube,acho que isso contribuirá para te dar uma força.bjs,e feliz ano novo!!!

• Problemas todo mundo tem. Medo também. Precisa superar seus medos.Quando não conseguimos sozinhos precisamos de ajuda. Eu consegui ajuda na Igreja Evangélica quando passei um período de depressão, me sentia muito mal, mas não conversava com ninguém, só com Deus. Na verdade é Ele que sabe o que se passa em seu coração. É Ele que conhece como você é na realidade.Mas nos deu Livre arbítrio. Ele (Deus) só age em nossa vida se dermos um passo em direção a Ele. Procure ao Senhor Jesus e, te garanto, nunca mais se sentirá só.

• Bom em 1° lugar vc tá precisando ir á um psicologo imediatamente, sem brincadeira.....

Eu quero lhe dizer q vc não devia tá colocando coisa na sua cabeça, como vc diz, vc deve ser nova, e muito nova pra ta se preocupando, deixa as coisas fluirem.....Ocupe seu tempo fazendo coisas q goste de fazer, coisas q vc se sinta bem em fazer, vai passear com as amigas bater um papo, ler um bom livro, pra mim a melhor terapia é o artesanato, as vezes fico pensando bobagems e quando quero esquer eu corro pra's minhas coisas e vou costurar eu faço artesanato em feltrto tenho 17 anos, não quero q pense q sou uma ''velha'' por tá dizendo q costuro rsrs mas tpw eu adoro o artesanato eu me sinto muuito bem, todo mundo tem o dom de fazer algo, quem sabe vc não tenha vocação pra artes?? faça uma experiencia que tal?? esqueça os problemas deixes esses meros problemas para os mas velhos se preocuparem, e pare de colocar na sua cabeça q vc esta adoencendo psicologicamente, PORQUE ''as palavras e os pensamentos tem poderes'' quanto mas vc pensa nisso, quanto mas vc fala q tá adoecendo, vc sinto muito mas vc vai acabar adoencendo mesmo ''Quando sua boca pronunciar palavras maldosas,sujas e amargas, faças questão de contrariál-as.Palavras são capazes de ferir alguém muito mais q ujm tapa na cara, e elas tbm são capazes de se realizar, quando pensamos, falamos ou desejamos algo......'' ***** '' Quando conversa com Deus, agradeça em vez de pedir.Você só tem a agredecer, pelo sou que brilha intensamente pra vc, pela chuva fina que cai silenciosamente, pelo conforto aonde vc vive, pelo seu alimento diario....Ah muitas coisas q necessitamos agradecer!! E quando for pedir algo, peça para Deus lhae dar força e coragem para manter-se abundantemente ''rico'' de vida,Sempre........''

eu vou indo cansei de digitar rs mas se quizer me add no msn pra gente conversa é só dizer q é do yahoo e se identificar direitinho, é q num costumo acc gente estranha rs( [email protected]) pode add amiga.....espero ter lhe ajudado um pouco.....,

Xauzinm se cuida em vc é muito nova!!! bjim fuiz

Sign In or Register to comment.