o que vcs acham no aumento do quadro de vereadores no brasil?

a câmara aprovou por unanimidade o almento no quadro de vereadores em todo o brasil como se isso fosse acabar com as mazelas das cidades muito pelo contrario vai e aumentar os gasto publico

Comments

  • Acho uma tremenda falta de respeito ao contribuinte os deputados aprovam para aumentar os seus cabos eleitorais,com isso os prefeitos aumentam os Iptu para pagar vereadores e quem paga é o povo.

  • Não é verdade

    Eu por ser Consultor Jurídico da Câmara Municipal de Vereadores da minha cidade, acompanho de perto a discussão acerca deste Projeto de Emenda Constitucional

    A Câmara dos Deputados já aprovou e está em discussão no Senado Federal a PEC nº 333-C, d autoria do Dep. gaúcho Pompeu de Mattos, alterando a composição das Câmaras de Vereadores (art. 29-A, da CF)

    Em algumas cidades, diminui. Noutras, aumenta os número de Vereadores

    Apesar de aumentar o número de Vereadores em diversas cidades, a PEC ñ aumenta a despesa dos Municípios, pq ela limita as despesas d pessoal das Câmaras Municipais em limites mais reduzidos do que existem hoje

    Inclusive, ontem, foi apresentado o relatório do Sen. baiano César Borges, à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, alterando os limitadores de despesa para índices mais reduzidos do que aprovado na Câmara de Deputados

    Qto à pergunta, ñ acho correto aumentar o número de Vereadores

    Embora eu ache que existem alguns erros a serem corrigidos

    (cidade com 2 mil hab. tem 9 vereadores. Por sua vez, cidade com 60 mil hab. tem 10 vereadores)

    A saber, existem cidades em q o número de vereadores vai reduzir

    E qto a despesa, ela ñ aumentará, ao contrário irá reduzir

  • Quer saber?

    eu acho uma maravilha!

    e adianta espernear e discordar?

  • além de aumentar os gastos públicas no sentido "legal" ainda vai aumentar a roubalheira!

    obs.: o certo é aumentar e não "almentar"

Sign In or Register to comment.