Solidariedade Brasileira para SC?

A pergunta que tenho a fazer, eh, por que o povo brasileiro ficou solidario com o que aconteceu em SC, enquanto no sertao, no nordeste pessoas passam pelas mesmas coisas todos dias, todo ano e quase ninguem meche um dedo pra mandar algo pra la? onde tem seca, falta de agua, alimento!

Nao estou criticando, pois eu mandei minha colaboraçao pra SC e voce?

Pq o povo nao faz o mesmo com o pessoal do sertao? sei que eh triste, muita gente perdeu familia e amigos, mas la encima tambem tem gente morrendo, mas eh uma morte mais sofrida, que eh por fome, e ai? o que me dizem????

Otimo inicio de semana para todos!

quem mandou colaboraçao se manifeste!

Obrigado!

Comments

  • Oi! o que aconteceu em Santa Catarina tem realmente a mesma gravidade com o que acontece no sertão. Só que no sertão, há muito descaso político. Já foi feito e é feito muita mobilização para o sertão, minha cunhada mesmo atravessou o país para trabalhar lá como voluntária, mas a muito desvio de recursos, os políticos são muito desonestos, culturalmete falando. E sem preconceitos, o povo do sul, por sua origem, é mais batalhador, não vai desviar e sim aplicar os recursos.

  • Você respondeu minha questão, agora eu respondo a sua com muito prazer.

    Também não entendo porque tanta notícia, sendo que coisas piores acontecem diariamente no nordeste. Pessoas morrem de fome, são castigadas pela seca e ninguém faz nada, se tornou comum. As vezes acontece até o contrário, muitas pessoas tem preconceito como os próprios gaúchos. Tenho certeza que uma das regiões que está mais ajudando é o nordeste. Temos que fazer nossa parte, ao contrário vamos ser igual a eles, os preconceituosos.

  • Voce levantou uma bandeira, agora vamos ver quem vai ter coragem de carregar .

    Sempre que nos manifestamos pelos direitos dos nossos semelhantes, fica mais facil arranjar pessoas que vistam a mesma camisa.

    Parabéns, Vamos lutar pelo nosso povo, seja ele de onde for, e esteja ele passando a necessidade que tiver.

    fizemos um mutirão e mandamos agua para lá.;um beijo da bisavo

  • O dia que acabar a miséria no nordeste ninguém mais se elege... então para quê fazer projetos de irrigação e incentivo a industrialização se podem usar estes artificios em campanhas eleitorais e continuar com essa "novela" sempre?! Infelizmente para muitos políticos esse é o único jeito que tem para conseguir mais uns votinhos extras... Quanto a mobilização brasileira para o Sul, acredito que por ser um tragédia de proporções tão grandes, uma cidade inteira "desapareceu" isso tenha "mexido" com nossos sentimentos... e todos nós devemos sim ajudar e continuar até que eles possam se reerguer, afinal somos uma nação..

  • olha eu ainda não mandei mas vou mandar junto com a turma do meu

    serviço Pois ainda a gente esta arrecadando nas escolas e aqui na secretaria tambem

    mas respondendo sua pergunta concordo plenamente com vc não entendo porque esta indiferença tão grande entre sc e sertão mas fazer o que ?

  • Por causa da mídia. A campanha que ela vem fazendo comove a todo o Brasil. O nosso povo é solidário mas precisa que a tv os incentive. E quanto ao sertão, acredito que ainda não foi resolvido por pura política, é cômodo para os políticos deixarem o povo a mercê e por qualquer prato d comida eles obterem o voto

  • é realmente você falou tudo,também acho que o povo do sertão é uns dos povos mais sofridos,uma vez vi uma reportagem mostrando uma dona fazendo so feijão para dar para as crianças dela,e ela falou isso aqui é para durar 3 dias ,ai o reporte falou e depois? ela falou se eu não conseguir dinheiro fica sem comer at´´e conseguir.

    lá o bicho é mais feio, lá se a pessoa bater o pé a 100 km sai pueira.

  • Saiu no noticiário da Tv aqui no Japão, fiquei chocada.....

    É uma situação delicada.....

    Normalmente tende-se a banalizar algo já normal e cotidiano...é o caso do sertão....

    Catástrofes são sempre as mais terríveis, mas não se pode comparar e nem banalizar nenhum dos lados, o que infelizmente acontece....

Sign In or Register to comment.