Qual o máximo de kilometros rodados?

Tenho um Uno 2002 motor fire.Ele rodando normalmente por um motorista bem comportado qual é a kilometragem maxima que ele consegue suportar até fazer o motor novamente?

Comments

  • Se vc cuida bem deste motorzinho, não força, não deixa faltar água, troca o óleo e os filtros corretamente, ele vai durar muito... Pode chegar aos 200.000km tranqüilo.

    Depende também do tipo de transito que vc enfrenta, um carro que rodou 100.000km dentro da cidade foi muito mais solicitado, desgastado, judiado, do que um carro que rodou 150.000 na estrada

    Tem gente que confunde não forçar o motor com não acelerar, não é isto. É trocar as marchas conforme a necessidade, o carro esta pedindo uma terceira e vc fica teimando na quarta, pisa fundo no acelerador, o motor engrossa o ronco, não sobe de giro, esquenta, a temperatura sobe, ferve, pode até queimar a junta do cabeçote, isto é forçar o motor... troca a marcha logo, cambio foi feito para isto, deixa o motor trabalhar solto, responder quando vc pisa no acelerador.

    Esticar marchas e passar da rotação limite, também é forçar o motor...

    Tive um Corcel 70 que precisou fazer o motor com 75.000km, quebrou, saiu pedaço de um pistão! Arrumei, quando chegou aos 258.000 troquei por uma Belina 1975. Depois peguei uma Belina 1976 que vendi em 1997 com 312.000km sem mexer no motor...

    Depende também da sorte!

  • muito difícil responder.um motor pode durar muitos anos se for mantido em ordem

  • o meu é 2000 modelo 2001. Está com 119mil. O mecânico só trocou os anéis e umas borrachas(coifas). Não judiou, o carro aguenta.

  • olha que nen sei

  • 70.000 ~ 100.000 Km

Sign In or Register to comment.