Como um gay pode manter uma amizade com um hétero?

Então... eu sou homosexual, e sei disso desde que entrei na minha puberdade. Demorei dois anos para aceitar quem eu era, e passei um bom tempo fingindo ser hetero. Depois disso, resolvi que não podia mais continuar perdendo tempo com aquilo, e resolvi ser eu mesmo. Só que, eu nem sou do tipo "gay de atitude" que levanta a bandeira não, sou bastante discreto, respeito as pessoas na escola, como gostaria que elas me respeitassem. Sou afeminado e tenho voz fina.

Independente de eu fingir ser hétero ou não, todos os meninos da minha escola sempre me ignoraram, e até então tinha feito amizade apenas com um garoto lá, que eu suspeito ser gay também, mas ele arrumou uma namorada... então tá né.

Mas só ele mesmo, no fundo, acho que todo mundo desconfia que eu sou gay.

Desde que me aceitei, sempre contei para meus melhores amigos sobre eu ser gay. Os três que eu havia contado aceitaram numa boa. Daí, recentemente veio um menino novo estudar lá na escola, e que ele é diferente, ele acreditava que eu era hétero, mesmo depois de eu ter parado de fingir... eu sempre postava no facebook coisas sobre Lady Gaga, deixava minha voz ser fina como era, e não importava com nenhum dos "trejeitos", mesmo assim, ele se aproximou. Bom, talvez por ser o primeiro amigo verdadeiramente hetero que eu tive, eu fiquei meio impressionado, e para ele fingi ser hetero por um bom tempo... e ele ficou sempre acreditando. Fizemos nesse tempo uma amizade quase que como irmãos.

Um dia, em uma festa, depois de beber muito, eu acabei dando uma pista para ele sobre eu ser gay, disse que "capaz que eu fosse para a vibe com as bees", ele não se importou nesse dia, nem ficou com vontade de esclarecer não.

Daí, outro dia, ele chegou para mim, e voltou a perguntar sobre essa história da festa. Então eu abri o jogo, e disse que eu era mesmo gay, contei que eu tinha decido assumir isso em um certo ponto do ano passado, e depois que eu conheci ele eu mudei de ideia... que eu não assumia por que eu tinha medo de perder pessoas especiais para mim, assim como ele era. Daí ele disse que: "não... para mim está tudo bem, Nós somos amigos... e não era isso que iria mudar as coisas". Pensei que era só ladainha, que ele iria se afastar. Mas não, continuou como antes, e atrevo a dizer que ficou até mais proximo, agora a gente tem liberdade para brincar mais, as vezes eu sou meio mal educado, sarcastico, ironico, daí ele fala "vai tomar no **", e eu falo: "sem você eu não posso baby", daí a gente começa a rir loucamente... é legal. A gente ainda mantem as mesmas conversas de quando eu fingia ser hétero, sobre minas bonitas da escola, perder a virgindade, motos e festas... e tudo mais...

Só, que eu tenho medo, de acabar fazendo alguma coisa errada, e acabar perdendo essa amizade dele. Tipo, essa brincadeira de "sem você eu não posso", será que estou sendo certo, e existe um limite para essas brincadeiras? E tipo, as vezes ele me chama para entrar na rodinha de amigos com colegas nossos, só que eu sou super tímido e tenho medo de fazer ele passar vergonha, por isso sempre despisto e vazo fora. Vocês acham que é melhor entrar na conversa e correr o risco, ou que ele compreende esse meu medo? E outra coisa, as vezes eu tenho ciumes dele com outros gays, tem mais dois gays na nossa sala, que por ele ser bonito, eles super se atiram para cima dele, e eu pareço estar sendo meio possessivo quanto a isso, disse até para ele excluir um deles do facebook, o bom é que ele excluiu.

Esse ciume, tenho só de outros gays. Quanto garotas mesmo, eu não tenho nenhum ciume, tanto é que já ajeitei uma amiga minha para ele, e eles até namoraram, o que eu achei super bom, por que imagina, seu melhor amigo e sua melhor amiga namorando, é algo que não tem nem como explicar. E também é garantia de eu ser padrinho de casamento e tudo, a gente até falou nisso... mas, nem rolou, por que eles terminaram três meses depois. :S

Sabe, eu sou novo nisso, não sei compreender os sinais muito bem. Contei muito dessa história, e espero que vocês possam dar uma opinião sobre isso tudo. Queria dicas de assuntos, de como ajir com ele e com os amigos dele e coisas do tipo, dicas que vocês podem me dar para que isso continue dando certo. Abraços.

Update:

... Então poxa, não é só eu sair por aí "sendo feliz por mim mesmo", por que vai ser momentâneo, o que me deixa feliz mesmo é saber que eu tenho a amizade dele, por que ele para mim é como um irmão mais velho. E o irmão mais velho mais incrível do mundo. *__*

Comments

  • Dá certo Gay sair com amigos héteros?

    Eu acho sinceramente que sim.

    Sair para conversar e para passear.

    O mais importante é que se respeitem muito uns aos outros.

    Que não fiquem de brincadeira de mau-gosto uns com os outros.

    Boa educação sempre.

    E o bom respeito sempre.

    Sem maldade nenhuma.

    Sem baixaria nenhuma.

    Sem escândalo nenhum.

    Sem nenhum tipo de constrangimento de ambas as partes.

    Porque senão,não tem como dar certo não.

    Já estamos no Século 21.Terceiro Milênio.

    Chega de preconceito.

    Se tem respeito sempre qual é o problema de um homem gay sair com um homem hétero para conversar e passear,só isso só.

    E de uma mulher lésbica sair com uma mulher homossexual para conversar e passear,só isso só.

    De uma mulher hétero sair com um homem gay para conversar e pasear.

    De um homem hétero sair com uma mulher lésbica para conversar e passear.

    Qual é o problema nisso.

    Se tiver sempre boa educação e respeito de ambas as partes não vejo nenhum problema nisso não.

    Cordialmente,

    Maurício.

    Maurício Machado de Moraes.

    Campos dos Goytacazes-R.J.

  • Erik, pelo que li, vc parece ser uma pessoa maravilhosa e com um bom coracao. Nao tem respostas para suas perguntas, mas vc deve se preocupar menos com tudo isso e ser feliz por ser vc mesmo.

  • Respeito acima de tudo !!

  • É muito difícil um gay ter um amigo hétero pois o gay geralmente é muito sentimental, e muitas vezes sente-se pra baixo.

    A proximação com alguém assim é sempre perigosa. Mas, nem por isso deixo de acreditar na amizade verdadeira, pois hoje tenho um super amigo hétero.

    No meu caso, a gente conversa muito sobre a nossa amizade, e acaba ficando claro pra os dois até onde devemos ir com as brincadeiras e tal.

    Nunca aconteceu nada. Nos conhecemos a mais de um ano e saimos, fazemos programas normais como se nem um de nós fóssemos gay.

    Espero ter ajudado

    Fica em Paz!!

  • Sou apaixonado pelo meu amigo hetero.

    Ele nem sabe!

    Ou não demonstra saber.

    Gosto tanto dele que nem sei dizer..

    Não importa se me ama, desde que mantenha a amizade, guardo esse amor no fundo do coração e guardo também as lembranças de ótimos momentos que tivemos juntos.

    O mais importante é você deixar claro seu ponto de vista.

    E isso não consegui fazer,

    Mas desejo a você boa sorte

    Seja feliz!..

  • Eu já tive um amigo gay, mas não passou de amizade

  • Claro que pode.

  • Não tem o que dar opinião. Você se comporta da forma que achar melhor com ele, portanto que haja o respeito e compreensão dos dois, essa amizade pode durar muito.

  • Claro que pode, não importa a opção sexual, afinal isso não define o caráter de ninguém. E sim as atitudes da pessoa, e cada gesto. Você primeiro tem que se amar, para depois amar as outras pessoas, e assim ajudar e estar do lado do seu amigo, para o que der e vier, pq uma amizade não se encontra em qualquer esquina.. O respeito acima de tudo é sempre bom para manter uma amizade (:

  • Claro por que se um gay ser amigo de um hetero antes mais vai continuar sendo gay e amigo de um hetero

Sign In or Register to comment.