Já ví várias respostas boas, só quero acrescentar que o turbo aumenta muito a força de arrancada,mas não a velocidade final.Não notei aumento de consumo de combustível nenhum.
Só não sei se os turbos que não são de fábrica não estragam o motor a longo prazo, além de perder a garantia do mesmo.
O turbo serve basicamente para aumentar a potência , quanto maior ele for mais potência ele gerara.
Em motores a gasolina originais de fabrica pode-se usar uma pressão de 0,8 bar sem problema, já nos motores à alcool a pressão deve ser de no maximo 0,4 bar. (lembrando que os motores devem estar em plena condição de funcionamento, ou seja, 100%)
E para pressões mais altas ainda deve-se rever a capacidade de alguns itens como embreagem, câmbio, coxins, freios, suspensão, rodas, pneus, e redimensiona-los se preciso.
um bom kit turbo, com tubulaçies e valvula de escape sai + ou - por R$1300,00
BEM,..TEM O TURBO MEN. ESSE SÃ FUNCIONA QUANDO ALGUÃM ESTÃ EM PERIGO E GRITA O NOME DELE, E ELE DIZ.... GRITA BEM QUE O TURBO MEN VEM. AGORA COMO ELE FUNCIONA... PÃ Ã SEGREDO, POSSO REVELAR ISSO PRA NINGUÃM NÃO. OK.? FUI. FICA NA PAZ.
Basicamente resume-se em comprimir o ar admitido à mistura do combustÃvel, com determinada pressão, proporcionando uma explosão mais rica nos cilindros.
Comments
Já ví várias respostas boas, só quero acrescentar que o turbo aumenta muito a força de arrancada,mas não a velocidade final.Não notei aumento de consumo de combustível nenhum.
Só não sei se os turbos que não são de fábrica não estragam o motor a longo prazo, além de perder a garantia do mesmo.
O Turbocompressor tem duas partes, uma é conectada por tubos no escape do motor, os gases que saem do escape faz girar uma especie de "ventilador" dentro da carcaça, e este é preso por um eixo à outro "ventilador", que fica na outra parte da carcaça, à qual é conectada por tubos no coletor de admição. Como os gazes de escape fazem os "ventiladores" girarem, forçados pelos gazes de escape. Na primeira carcaça que esta conectada na admissão do motor o "ventilador" gira comprimindo o ar que vai para os cilindros do motor. Como o motor recebe mais ar ele fica mais forte.
Porém como em baixas rotações o escapamento não produz muito volume de gaz, e com isso o turbo não gira muito, limitando o desempenho em rpm baixo. Mas em rpm alta isso se inverte, por que o motor produz um enorme volume de gases, fazendo o turbo chegar a rotações mais altas.
O turbo serve basicamente para aumentar a potência , quanto maior ele for mais potência ele gerara.
Em motores a gasolina originais de fabrica pode-se usar uma pressão de 0,8 bar sem problema, já nos motores à alcool a pressão deve ser de no maximo 0,4 bar. (lembrando que os motores devem estar em plena condição de funcionamento, ou seja, 100%)
Para se emepregar pressoes mais altas deve-se usar bielas e pistões forjados, e velas de menor gama térmica.
E para pressões mais altas ainda deve-se rever a capacidade de alguns itens como embreagem, câmbio, coxins, freios, suspensão, rodas, pneus, e redimensiona-los se preciso.
um bom kit turbo, com tubulaçies e valvula de escape sai + ou - por R$1300,00
Espero ter ajudado!
BEM,..TEM O TURBO MEN. ESSE SÃ FUNCIONA QUANDO ALGUÃM ESTÃ EM PERIGO E GRITA O NOME DELE, E ELE DIZ.... GRITA BEM QUE O TURBO MEN VEM. AGORA COMO ELE FUNCIONA... PÃ Ã SEGREDO, POSSO REVELAR ISSO PRA NINGUÃM NÃO. OK.? FUI. FICA NA PAZ.
Ola boa noite...Os Turbo compressores são um tipo de sistema de indução forçada. Eles comprimem o ar que entra no motor. A vantagem da compressão do ar é que isso permite ao motor receber mais ar dentro de um cilindro - e mais ar significa que mais combustÃvel pode ser adicionado. Obtém-se, portanto, mais potência das explosões em cada cilindro. Um motor turbocomprimido produz mais potência do que o mesmo motor sem o dispositivo. Isso pode melhorar significativamente a relação peso/potência do motor.
espero ter ajudado!
abraço!!!
O turbo é utilizado na mecânica como um artifÃcio para aumento de potência em motores a combustão. Para tanto, é empregada uma peça conhecida como turbocompressor ou turbo (de turbina). Não deve ser confundido com o compressor que usa parte do torque do motor, também conhecido como compressor mecânico.
O turbo compressor é um dispositivo que faz com que o motor ganhe uns hp's a mais.
Basicamente resume-se em comprimir o ar admitido à mistura do combustÃvel, com determinada pressão, proporcionando uma explosão mais rica nos cilindros.
à um equipamento acoplado ao coletor de saÃda e através de uma pequena ventoinha capta o ar externo, empurrando-o para o carburador que se mistura ao combustÃvel.
O preço depende do tipo do motor e do turbo. Para um motor 1.0 simples,, em média R$ 1.000 a 1.400, em média.
créutro