Sera que meu filhote está com depreçao?

ele tem so 2 meses, ele estava normal dae comecei a prendelo no quintal pq presumi que ja estivece grande, mais agora ele nao quer comer absolutamente nada que coloque para ele comer. normalmente ele como raçao com leite pq é relativamente novo ainda, mais dps que ele ficou assim eu ja coloquei um pedaço de carne na frente dele, ele apenas xeira e sai =O. isso tem ums 4 dias que ele começou, antes tava comendo menos mais comia agora hj ele num quiz nada.

ele vivia solto pela casa mais tive que prendelo no fundo por causa das fezes pela casa.

faço faculdade, saio as 6 da manha e volto as 6 da tarde, quando eu chego sempre vou logo brincar com ele, ele nao fica sozinho este tempo todo, ouvi dizer que cae podem entrar em depreçao ao mudar a rotina. sera que ele nao esta comendo por depreçao?

eu vou levar ao veterinario mais gostaria de umas opinioes aqui no yr. vlw

Comments

• Olá Jean.

Não me parece que seja problema emocional e sim orgânico. Quando um filhote pára de comer o problema pode ser grave. Ele está corretamente vacinado? Se não estiver, não deixe de agir rápido e leve-o ao vet, pois ele pode estar com alguma virose que se tratada a tempo pode ser curada. Quanto a vc achar que ele já "está grande" para deixá-lo no quintal, saiba que um filhote com 2 meses de idade é apenas um bebe que deixou de marmar há pouco tempo. O que aconselho que vc faça é adestrá-lo para fazer suas necessidades no quintal e assim ele poderá conviver com as pessoas da casa nos momentos em que vc não está. Um filhote precisa de atenção constante, justamente para que possamos ficar alertas para alguma mudança que possa ocorrer. Você deve verificar se ele está com diarreia ou vômitos, pois esses são sintomas de virose. Para adestrá-lo é fácil, só precisa de paciência, pois demora um pouquinho, mas se toda a família ajudar, em pouco tempo ele já estará fazendo coco e xixi no quintal. Faça da seguinte forma: todos os filhotes dormem bastante durante o dia e todas as vezes que ele acorda ou que acaba de comer ele vai fazer xixi e coco. Nesses momentos, assim que acordar e quando acabar de comer, leve o filhote rapidamente para o lugar escolhido para que faça suas necessidades e quando ele fizer faça muita festinha para ele, agrade ele bastante. Outro momento que ele vai querer fazer suas necessidades é quando está brincando, derrepente ele se agacha e lá vai, um xixi. Sabendo disso vc deve estar atento e como disse todos em casa, para levá-lo ao lugar certo. Se ele fizer dentro de casa diga apenas um não bem firme, apenas uma vez, mas que seja olhando para ele, para que ele perceba seu descontentamento e leve ao lugar certo, chegando lá ponha ele no chão e agrade o cãozinho. Só não bata no bebe e muito menos esfregue o seu focinho nos seus dejetos, isso não vai adiantar nada, apenas vai humilhar o bichinho. Mais uma coisa, não dê leite de vaca para ele, a maioria dos cães não tolera a lactose do leite e acabam tendo diarreia, o ideal é que coma a ração seca mesmo, já está na idade para isso. Enfim Jean, tenha um pouco mais de paciência com seu cãozinho e vou te dizer uma coisa e espero que não se chateie, é que ele não é um brinquedo que quando a gente enjoa deixa lá num canto. É um ser vivo que depende de vc e ao que vc deve dedicar tempo, atenção e amor. Tudo de bom para vc e seu filhote.

• tive um cão assim! comprei brinquedos pra ele! um bem parecido com ele de pelúcia. Ele amou, deve ter pensado que era um irmãozinho. Bricou com os brinquedos e com o filhote de pelúcia até ficar adulto e enjoar. Dê também remédio para vermes, talvez esteja com vermes e pode estar doendo intestino e estomago por isto, e isto não costuma ser bom!!!!!!! Dê o vermífugo e os brinquedos se não resolver leve ao veterinário rapidinho! Ah! os cães não escapam da depressão, nem da solidão, alguns ficam barvos com o tempo.

• um sabado ou domingo leve ao veterinaria e tire todas suas dvidas

• Bom pode ser + ve c n deixa ele preso n coloca um jornal e passa PIPIDOG talvez possa resolver o problema das fezes pela ksa e talvez possa tbm resolver esse problema

• essa coisa de depreção acontece entre os animais mesmo.

eu moro em Ap. e meu dog teve q fazer tratamento, até u ver q num dava pra cria-lo em local tão pequeno.

seria bom c vc saic pra caminhar com ele quando chegac em casa, não só brincar no quintal, afinal o quintal é logo o lugar onde ele não está se sentindo bem.

e c possivel, compre várias coisinhas pra ele c divertir durante o dia.

• é mais provável o dono estar com depre"Ç"ao...

Poxa! o seu cachorrinho poderia estar com depreSSão, não acha?

Sign In or Register to comment.