Adão e Eva podem ser responsabilizados por?
comer do fruto proibido?
Gostaria que vocês acompanhassem meu raciocínio.Partindo do princípio de que o seu pecado foi comer do fruto da árvore da CIÊNCIA "Do conhecimento do bem e do mal" , isso pré supões que eles eram inocentes (pois não sabiam ainda diferenciar o bem do mal).Como pode Deus cobrar o discernimento de certo e errado de criaturas que não conhecem a diferença entre ambos
NA MINHA OPINIÃO , SEM FAZER QUALQUER REFERÊNCIA DIRETA , É COMO COLOCAR UMA COBRA EM UM QUARTO COM UM BEBÊ E CULPA-LO DE SE APROXIMAR E ATÉ SER PICADO
Update:Bruno -bd , eu não sou homenzinho , eu sou homem com 30 anos nas costas , e seus comentários são ridículos
Update 3:Hacker Sinistro , de onde vc tirou esses numeros ?, rsrsrs
Update 5:Nasralla , essa é uma maneira que eu nunca tinha ouvido a interpretação do pecado original , vc é justa e melhor que seu Deus , pode crer!
Comments
Boa pergunta! E eu sempre me pergunto....Deus sabe, soube tudo. Ele e antes de tudo, sabe do seu futuro antes de voce ser gerado. Porque entao, Deus permitiu isso acontecer, se ele ja sabia de que eles iriam comer do fruto proibido? Ele sabia de tantos massacres, permitiu que Hitler nascesse,Nero,Caligula e incontaveis loucos da historia da humanidade. Fica dificil acreditar em Adao e Eva...
Preste bem atenção.
Não existe pecado por dar um fruto a alguém, seja quem for. Todo crime e todo pecado tem um nascedouro. Governos, religiões e os nossos progenitores, sem o saber, nos incentivaram a cometer o mesmo crime. Não sabem que nos incentivam, porque não sabem, como você, qual é a origem de todos os crimes e pecados. à a competitividade. à impossÃvel amar o próximo como a si mesmo num sistema competitivo como os de hoje, no mundo inteiro. Eva competiu com Deus. Adão, ao aceitar o fruto, aceitou participar da competição. O ato de dar o fruto não foi pecaminoso, antes, bondoso. Abel e Caim competiram e Abel foi morto porque participou da competição.
Agora, infelizmente, todos os sistemas nos impelem ao crime. Porque todos fazem apologia ao crime, incentivando as competições. O atual papa que muitos condenam, porque participou do exército de Hitler, foi o único dirigente religioso que explicou no último final do ano, que o maior pecado do ser humano é competir com Deus. Esse é o pecado original. O ato de dar ou comer do fruto não é criminoso nem pecaminoso. Mas, no caso de Adão, aceitar o fruto é como aceitar a corrupção: não pode ter perdão, porque ao aceitar o fruto participa da competição.
Diante do que existe não dá simplesmente para pararmos de competir. Mas dá para avisarmos um aos outros o que está destruindo o planeta, destruindo todos os seres humanos, como se fosse algo de bom e é um vÃcio, um enorme mal. Temos que idealizar um modo de parar todas as competições. Milhões morrem de fome e o planeta sendo destruÃdo porque todos competem. Jesus disse que se o reino dele fosse deste mundo seus súditos competiriam. Traduziram combateriam ou pelejariam, mas o correto é competiriam.
Abraços.
Como você mesmo disse, se eles não tinham conhecimento da diferença entre bem e o mal, eles não poderiam ser responsabilizados por isso. à a famosa pergunta:
"Como adão e eva sabiam que era errado comer a maçã, se somente depois que a comessem é que saberiam a diferença entre o bem e o mal, entre o certo e errado?"
BÃblia é livro de contos infantis!
Tudo não passa de coisas imaginadas para arrebanhar fiéis!
à muito simples.
Veja só,,,vc falou que Adão e Eva não conheciam a diferença do certo e errado..
“Positivamente morrerás.” Deus advertiu a Adão com antecedencia que essa seria a conseqüência da rebelião. (Gênesis 2:17)
A partir dai Tanto Adão como Eva sabiam que era ERRADO comer do fruto proibido,tbm sabiam da consequencia.
Eles sabiam oq era certo e errado nesse momento.eles não eram inocentes.
Foram avisado,mesmo assim decidiram desobedecer.
eles morreram para sempre?
vc ta zuando, nossa é a primeira vez q ouvi a historia de alguem que morreu pra sempre
sua pergunta foi otima
seguindo esse raciocinio realmente é sacanagem deus cobra-los. mais por outro lado eles foram avisados, mesmo assim é como vc disse poe uma cobra num quarto com o bebe e depois briga com ele por ter se aproximado da cobra
95% DA BIBLIA: VERDADE
5% DA BIBLIA: MENTIRA ESCRITO PELA GRAFICA
A condição deles não importava,Deus disse,se comerdes do fruto daquela arvore,positivamente morrerás,foi o que aconteceu,comeram e morreram(para sempre) para Deus é mais importante fazer a justiça em primeiro lugar,e cuprir as suas promessas,pois a biblia fala que Deus é justo e não mente,se tivesse dito que iriam morrer,e passar a mao na cabeça deles depois,nao teria sido justo.
A inocência e obediência são coisas diferentes. Vou pegar um exemplo de filhos. Vc tem dois filhos. Vc para saber qual é o mais obediente, decide testá-los. Vc coloca doces numa prateleira, e diz a eles: Não quero que vcs comam dos doces que eu comprei. Baseado nas suas experiências e na criação, quando vc der as costas, é quase certo que quando volte, a prateleira tenha sido assaltada. Isso porque um dos dois é mais ambicioso... Ou convenceu o mais ingênuo a aderir a idéia de pegar os doces emprestados...kkkkkkkkkk ...Ou ainda os doces ficam lá...Nunca descartando que as crianças possuem suas próprias personalidades...
Como nesta história foram duas pessoas que consentiram, sendo um cumplce do outro, o que vc acha que teria acontecido se somente um deles comesse do fruto proibido? Bom, se apenas um deles tivessem errado, terÃamos pelo menos metade dos problemas que temos hoje...Talvez se Eva tivesse sido enganada e Adão corrigisse Eva induzindo-a a rejeitar comer do fruto, também não terÃamos problemas... Há irmãos que brigam porque um gosta da mamãe tanto, que não passa por cima das ordens dela, e até luta com o irmão mais "independente" que rejeita seguir as regrinhas da mamãe...
A questão sobre as crianças é que elas são inocentes, mas ainda sim, precisam lutar contra pequenas tentações. Na infância começam suas lutas por atenção, por se destacar, para fazer com que os pais amem um mais que o outro(eu sei disso porque tenho irmão).... Adão e Eva precisavam passar neste teste de confiança...Mas falharam...Porém, possuiam chances de terem conseguido... Não seriam testados se não tivessem condições de passarem no teste.
Crianças podem não saber o que é certo e errado, mas quando vc diz não pro seu filho, ele entende que o não é não, e o sim é sim. Eles eram inteligentes o suficiente para captarem a mensagem 100%.
Boa noite.
-
Você já sendo um homenzinho já poderia entender, que não ouve fruto nenhuma,, eles apenas terão relação sexual, ao contrario da regra de deus " o fruto só foi um modo de não ridicularizar " " Deus não estava errado em nada, " Ele fez uma prova para ver se eles são capazes de conduzir-nos a vida eterna, Ou seja eles tinham relação sexual e nasceu bebês e dai foi nascendo o maldito homem " e as mulheres , inocentemente também tinham relação sexual, e ai foi nascendo o mundo !