Aos católicos... Você quer conhecer a razão de sua fé?

Do pré-suposto de que os católicos, dizem não ser concessivos a adoração de imagens, mesmo havendo imagens de escultura em seus templos, por julgarem ser elas baseadas em vultos sacros bíblicos, como explicar que o Museu do Vaticano preserva imagens idólatras do Olimpo até o dia de hoje?

Pois se declaradamente, até os agnósticos sabem que o Olimpo era uma religião, e consequentemente as imagens oriundas do seu culto pagão são uma ofensa a verdadeira fé em Cristo Jesus e ao Deus de Israel, como pode o Vaticano acolher estas imagens que deveriam ser destruídas, já que não são imagens de apenas cunho histórico?

Update:

14 Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,

15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;

16 O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.

17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.

18 E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.

Update 3:

É exagero da minha parte, a minha preocupação? Estou eu fugindo da preocupação de Paulo e Barbabé, frente a idolatria do povo?

"Vós adorais o que não sabeis" (Jesus de Nazaré a mulher samaritana.

Paz.

Update 5:

É Júnior, e por isso não é fácil para aqueles que são chamados a Verdade, ficarem satisfeitos com tantos enganos do mundo sobre as pessoas. Por isso agora eu entendo tantas dores de Paulo por causa de Israel, pois era benjamita, e o fato de ele entrar nas sinagogas e implorar que os seus irmão em carne recebessem a Cristo como Salvador.

Update 7:

Leonardo, você chegou ao ponto: minha luta não é contra as pessoas mas contra a mentira das religiões que fazem desviar os homens da verdade. Se não fizer isto não sou pregador da Palavra e sim um mero religioso.

Update 9:

E alguns como o Católico Romano, chega a dizer que os crentes em Jesus Cristo fogem ao assunto, e até as seus textos nada falam de conceder ocasião a idolatria.

Não se pode servir a dois senhores, amigo.

Update 11:

Eu tomo por ocasião o seu comentário José Toalha, para até lembrar que para destruir Bíblias o Vaticano não pensou duas vezes, mas para guardar imagens de vultos idólatras soube gardar muito bem em seu museu.

Comments

  • uma vez um cara respondeu uma pergunta de idolatria com isso aki... eh bem grande, mas explica bem:

    Objeção Católica:

    E bíblico venerar imagens pq DEUS mandou fazer uma serpente de metal no deserto que curava as pessoas picadas pelas cobras só de olharem para ela( Nm 21,8-9).

    Refutação:

    Quanto a tradução de Numeros 21:8 na bíblia católica está escrito ''Farás para ti uma serpente de metal'' em algumas bíblias evangélicas está escrito ''faze-te uma serpente'', mas a maiorias das traduções está escrito ''faze uma serpente de metal''. Na tradução NVI que se baseia nos melhores manuscritos hebraicos e mais antigos inclusive os pergaminhos do mar morto descoberto em 1945 que são datados 2 séculos antes de CRISTO está escrito ‘’faças uma serpente’’, é importante ressaltar que a bíblia NVI foi traduzida em conjunto por católicos e protestantes.

    Mesmo se nos originais estiver escrito ''faras para ti’’ ou ‘’faze-te’’ uma serpente de bronze'',

    isto foi apenas uma ordem local e não geral, até porque DEUS não mandou fazer réplicas da serpente de metal e nem de querubins e distribuir para o povo, um exemplo de doutrina geral foi quando DEUS permitiu Adão e Eva comer os frutos de toda arvore, exceto o da arvore do conhecimento e do mal.(Gên. 2:16,17). Vale lembrar também que DEUS mandou quebrar aquela serpente depois que o povo começou a adorá-la (2ª REIS 18:3,4). Os apologistas católicos insistem em argumentar que antes dos judeos adorarem a serpente de bronze, eles praticavam a mesma doutrina católica conhecida como dúlia que seria prestar homenagens e honras à serpente, mas a dúlia do catolicismo atual é bem diferente da dúlia que os judeos praticavam antes de adorarem aquela serpente de metal, porque as escrituras diz que DEUS ordenou que os judeos apenas olhassem para a serpente(Núm. 21, 9) e nada mais além do que isto. Antes dos judeos adorarem a serpente, eles não cantavam hinos para a serpente, não ascendiam velas à ela, não beijavam ela, não faziam pedidos à ela e nem se prostavam diante dela. Só depois que os judeos começaram a praticar estas ações é que eles foram considerados idólatras. E por isso DEUS mandou quebrar a serpente de metal(2ª REIS 18:3,4).

    Números 21

    4 Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.

    5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.

    6 Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.

    7 Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.

    8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

    9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

    Se os judeos tivessem fé e confiança em DEUS e não tivessem blasfemado contra Moisés e contra o CRIADOR no deserto(NÚMEROS 21:4,5,6,7,8 e 9) DEUS não teria mandado fazer aquela serpente, porque uma pessoa que mormura e blasfema contra o CRIADOR perde a fé no DEUS invisível que é real, então estas pessoas precisam de vêr para crer(JOÃO 20,27) e DEUS não quer isto como doutrina geral, mas ele quer que creiamos nele pela fé espiritual e não em uma fé material e engessada(JOÃO 20:26,27,28,29 e 31).

    DEUS foi bem claro que não devemos fazer imagens dele mesmo, de deuses falsos, de personagens bíblicos e de outros elementos artísticos que tenham relacionamento com a fé com a nossa própria criatividade. Tanto a prática da procissão de imagens como o depósito da fé em relíquias é condenado pela bíblia:

    ISAÍAS 45,20

    20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as ‘’suas imagens de escultura’’, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    SALMOS 37

    38 Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as ‘’relíquias dos ímpios’’ serão destruídas.

    Os católicos sempre costumam falar que os evangélicos interpretam estas passagens conforme os seus interesses, mas se for buscar o verdadeiro dono desta interpretação encontraremos os judeos ortodoxos, porque foram os pais deles os primeiros ouvintes destas mensagens e eles não continuaram fazendo imagens e estátuas ''para si'' desobedecendo o mandamento de Ex. 20:4 Não ''farás para ti'' imagens de escultura...

    Nas sinagogas dos judeos e até mesmo do judaismo messiânico que crêem em JESUS como messias não existe imagens de esculturas dos profetas do velho testamento e nem de anjos.

    Vale ressaltar que no judaísmo permite apenas desenhos e pinturas que não contra

    * 9 minutos atrás

  • Isaías 53:1 Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR?

    Viver como Ele viveu realmente não é fácil, é uma cruz que as vezes é muito pesada, mas a vitória é certa.

  • JESUS, ESPERANÇA E VITÓRIA EM 2010, para você e para todos os que lhe são caros.

  • Siga seu caminho, pois você não ganha nada em difamar outras religiões.

  • Ainda bem q a seita catolica preserva estas obras de arte, antes eles destruiam! a humanidade perdeu muito com isso!

  • Vocês são cansativos, mas aproveita que eu to paciente hoje.

    1° - As imagens a que a bíblia se refere são a de deuses. Deus proibiu a veneração de outros deuses e vc já sabe que ngm adora imagem, são objetos de lembrança e respeito, não seres vivos.

    2° - Vocês se preocupam mais com isso do que Deus. Porque eu DUVIDO que ele esteja lá no céu julgando os católicos de idolatras.

    3° - Vai adorar seu pastor e deixa o resto do povo em paz.

  • A Paz de Cristo e o amor de Maria a mãe do meu Senhor-Luc.1,43

    1)-Enquanto os protestantes estão preocupados em decorar trexos bíblicos e ATACAR OS CATÓLICOS, buscar controvérsias,etc...os Católicos procuram viver o Evangelho, portanto tire suas conclusões.

    2)-Os protestantes como revela a palavra de Deus, são muito lentos e retardados no entendimento das coisas de Deus.

    HEBREUS 5, 11-14: “Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender.A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido. Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal...”

    3)-A Religião perfeita é : a religião pura e verdadeira é esta: Ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo." (Tiago 1,26-27)

    4)-A condenação não é por atos de perversidade, mas de omissão. Como poderão salvar-se os que não conhecem Jesus ou consideram verdadeira a sua própria religião? Obviamente a fé será substituída pelas obras de misericórdia, necessárias também entre os cristãos porque a fé sem obras está morta (Tg 2, 17) e Paulo afirma que o que tem valor é a fé que atua mediante o amor (Gl 5, 6).

    5)- Por fim a promessa de Cristo é dirigida aqueles que combinaram a fé com as boas obras :“VINDE BENDITOS DO MEU PAI, tive fome e me deste de beber,nu e me vestistes, preso e fostes me visitar, estrangeiro e me acolhestes...Mt 25,31-46”

    COM RELAÇÃO AOS PROTESTANTES SECTÁRIOS:

    "Este povo me louva com a boca, mas o seu coração está longe de mim"...(Mt 15, 8)

    João 4: 19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.

    Cada dia que passa me convenço que: "Um Católico ou leigo ignorante tende a ser um futuro Protestante."

  • Pois é Rogério Vaz, sus réplicas são sempre vazias e fugitivas. Por que faz isso? É tão mais bonito dizer que não sabe por que as escrituras se contradizem em vários pontos, do que tentar fazer uma "gambiarra" com as escrituras e fugir do assunto?

    Ou segue o que a biblia diz na íntegra, ou você está totalmente equivocado.

    Veja alguns trechos interessantes da biblia, e veja se isso é possível de se fazer.

    “Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que

    não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e,

    castigando-o eles, lhes não der ouvidos… Então todos os

    homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e

    tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e

    temerá” (Deuteronômio 21.18, 21).

    Será que Moisés estava com o "diabo" no corpo?

    Para portestantes e católicos que pregam a bíblia "sagrada" é oito ou oitenta, ela está totalmente certa ou errada?

    Gostaria de sua resposta mais sincera Rogério Vaz, sem fugir do assunto, e sem dizer que eu estou "possuido", por que essa história de chamar pessoas de outra religião de satanicos já cansou e não cola mais.

    Veja o que Jesus disse Rogério

    "Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? "

    Amigo, todos nós temos dificuldades, todos nós somo ainda muito pequenos, e com pouca sabedoria a respeito de Deus, todos nós cometemos equivocos e enganos em relação nossas convicções.

  • Não preciso de vc pra dizer da minha fé, eu já sei. guarde´pra vc que ainda não sabe.

Sign In or Register to comment.