Pra que se importar em ter uma RELIGIÃO, se a salvação é INDIVIDUAL?

Frequentar os cultos, a missa, os centros... às vezes penso ser uma grande perda de tempo!

Se não dependemos dos irmãos para nossa alma ser salva, então não precisamos estar lá com eles dentro de uma igreja... Podemos estar em harmonia com as pessoas rotineiramente, deixando o amor e a liberdade dominarem as relações.

Uai tchurma... eu penso assim... mas fala aí pra gente o que vc pensa sobre isso. Estou ansiosa pra saber! rs

Beijokasssss ♥

Update:

Mein Herz Brennt grande parte dos "cristãos" estão apenas atrás de "milagres"... isso todos sabemos!

Update 3:

M0nsT3... Esta conta que vc postou aí não é minha...

Comments

  • ja ouviu a parábola das 10 virgens???que houve as que estavam preparadas para com o noivo e as outras nao??entao o noivo que é jesus vai vir buscar a sua noiva.Quem é a noiva???A igreja é a noiva.

    ja pensou em salvação fora do corpo, é a mesma coisa quando acontece por exemplo:

    vc arranca um dedo fora, ele vai continuar sendo uma parte viva ou morta, ele vai continuar sendo do corpo?Nao ele morre, assim como a sua alma se estiver longe do corpo, ou longe da igreja,longe da noiva, jesus vem buscar sua igreja, sua noiva, será que se nao vc estiver na igreja ele vai te buscar?

    eu poderia explicar muito mais coisas a esse assunto, mas nao sou eu quem devo lhe explicar.

    vá em uma dessas igrejas e pergunte ao pastor

    http://www.igrejacristamaranata.org.br/

  • Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5 “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”

    Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”

    Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25 “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

    Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20 “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

    Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

    Vá à igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1 “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”

    Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20 “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.”

    Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16 “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

  • Oi, Amor Maior, não sou cristã, más tenho curiosidade em relação às religiões, crenças, enfim... Acredito que as pessoas tem necessidade de compartilhar com outros aquilo sobre o qual crêem, compartilhar até os medos gerados por suas crenças, isoladas, talvez se sintam mais inseguras, talvez por isso a necessidade de crer em grupo, nas igrejas. Bom, é o que penso, uma ótima noite para vc!

  • Olá Amor!!!

    Pois é bem mais facíl evoluir em grupo do que sozinho. Para não criar exclusivismo adotou-se um local para reunião chamado Igreja, casa de oração ou Centro Espírita etc.

  • A igreja minha querida é o nosso corpo. A salvaçao é sim individual. Isso quer dizer que vc da conta das suas atitudes e somente. Agora frequentar templos é uma questao de adoraçao a Deus. Confessar seus pecados.aprender sobre a palavra de Deus. Sobre os seus preceitos . Cultuar viver em comunhao com seus irmao... Por isso vamos aos templos . Sacrificamos noites de baladas festas para juntamente com os nossos irmao para glotificar o nome de Cristo....

  • São poucas as pessoas com inteligência como a sua, não gosto de discutir muito sobre religião, mas eu penso assim. Se eu tiver que adorar/agradecer a Deus adore em casa, apenas com uma oração e pronto, nada de músicas altas etc, acho ´muito ruim as pessoas, que querem agradecer/adorar a Deus e colocam o som em um volume bem alto, isso é um desrespeito ao próximo.

  • A salvação tem nome: Jesus Cristo, e a bíblia diz: Quem tem o Filho (Jesus), tem a vida, quem não tem, a ira de Deus permanecerá sobre essa pessoa.

  • A bíblia manda seguir os conceitos bíblicos de Deus.

    Se você acredita na bíblia, mas não a segue, está cometendo um erro.

    Mas como a bíblia é só um livro falso, nada disso importa, não é mesmo?

  • Então porque as pessoas são cristãs porque vão pela maioria e não pensam sozinhos?

  • A igreja é só uma forma de adorar a Deus,o problema é quando a adoração tem como foco a Bíblia,ir a igreja louvar ao criador uma vez ou outra faz bem,mas o que importa são nossas ações depois que saimos dela.O importante é fazermos o que pudermos pelo próximo como um verdadeiro cristão.Paz e luz!

Sign In or Register to comment.