Como dizer a uma pessoa, sem magoá-la, que você não pode corresponder seu amor?

Situação delicada, pois podemos ferir seus sentimentos....

Mesmo gostando da pessoa como amigo(a), o amor homem x mulher

não existe...

Como você resolveria esta situação sem ferir os sentimentos do outro (a) ?

Agradeço o carinho de todos.

Comments

  • realmente amiga,

    situação delicada mesmo..

    olha, tente ser sutil...

    conte-lhe sobre seus sentimentos por alguém,

    faça-a participar de sua vida, (nesse campo..sentimental)

    torne-a uma espécie de confidente, partilhe até mesmo alguns

    objetivos seus com relação a outra pessoa...

    quer dizer: se houver alguém de quem vc goste no momento...

    se não houver, tente falar de algum amor que vc viveu e que sente saudades..

    conte-lhe coisas vividas ao lado dessa pessoa e fale que no momento é a pessoa

    que ocupa seu coração...

    ou seja: dê esse espaço até que vc tenha como falar abertamente que não pode haver nada entre vc e a tal pessoa...

    não se sinta na obrigação de retribuir a um sentimento que vc não nutre..só por que vc é amiga e não quer magoar..quem pode acabar saindo magoada .se vc não agir..será só vc querida!

    BJ, espero ter sido de alguma ajuda!

  • Não tem como deixar de magoar amiga.

    infelizmente, alguém acaba se machucando com uma

    situação dessas.

    Mas eu acho que apesar disso

    vc tem que ser sincera com essa pessoa.

    Corta o coração fazer isso, mas é preciso.

    Beijos

    εïзεïзεïз

  • Seja sincera com vocês dois,pensa em você primeiro,na sua felicidade,não fique com outro só por ficar,pois é aí que você vai magoa-lo ainda mais

  • Sem magoar é impossível, sinto informar.

    Eu no lugar da pessoa por mais que fossem usadas palavras doces ficaria muito magoada, mas não magoada com a pessoa, magoada por não ter o sentimento correspondido, o que é normal, todos nós passamos por isso.

    Mas esta é uma mágoa passageira, use sim de tato ao lidar com a pessoa, seja sincera e fale abertamente dos seus sentimentos, vai magoar? vai! mas isso é normal!

  • Tendo com ele uma conversa bem franca, usando toda a sua sinceridade e explicando que podem ser bons amigos pois muitas vezes uma boa amizade é um verdadeiro tesouro que deve ser preservado porque nos dá felicidade, alegria e a certeza de que não estamos sozinhos.

  • Sempre coloque a culpa em vc mesma, tipo eu não te mereço, ou eu não te farei feliz, ou tipo eu tenho problemas demais pra me envolver com vc, coisasa desse tipo, mas na verdade, o mais correto a fazer é não se importar em magoa-lo e sim em ser sincero com ele, pois a verdade pode ferir mas é com a ferida que aprendemos a viver, seja sincera e diga o que realmente passa em sua cabeça pro bem dele e seu....

    bjos boa sorte

  • Falar na cara sempre é o melhor método . Doe na hora mas é algo que passa mais rápido do que mentir , e a pessoa desconfiar da mesma , pois a indignação é mais duradoura.

    E nãoadianta acharque vai criar '' a mentira perfeita'' de fim de relacionamentos pois estes são sempre encucadores , a pessoa chutada fica se remoendo matutando, e sofrendo , portanto , diga a verdade na cara , doe a quem doer ... pois como eu disse ,é uma dor mais passageira .

  • Complicado.

    Tentaria falar na cara que não sinto o mesmo amor que ela, quanto mais tempo essa situação permance, mais complicado vai ficando.

    Falo logo.

  • Creio que a prioridade num caso destes é falar a verdade. Ouvir uma verdade nem sempre pode ser uma coisa agradavel, especialmente para quem ama. Certas verdades so doem mesmo na pessoa que ama.

    Mas a verdade deve ser dita de tal forma que cause a menor intensidade de dor possivel. Mas se a pessoa realmente ama com certeza ira sentir bastante.

    Mas uma mentira poderia trazer consequencias muito mais graves.

  • Dizendo... Com as palavras necessárias, e numa boa, com sinceridade e educação.

    Não há como evitar que a outra pessoa fique contrariada, mas é melhor assim, pois, se se trata de uma pessoa educada tb, vai compreender e se afastar de vc.

Sign In or Register to comment.