Qual o melhor notebook a se comprar, Positivo SIM ou Semp Toshiba STi?

Olá, vou comprar um note e estou receio sobre qual marca escolher, não tem muito aver com a configuração, mas sim com a qualidade e durabilidade... Ouvi dizer que os notebooks da SIM não são confiaveis e tem baixa qualidade, é verdade?

Os dois tem basicamente o mesmo preço, podem um é com processador Core2Duo T5800 2.0Ghz (Semp Toshiba) e o outro Core2Duo T6600 2.2Ghz(Positivo SIM) e os tem o barramento de 800Mhz...

Qual dos dois seria a melhor opção?

obs. e se alguém souber alguma coisa com relação ao precessamento de video, qual é a melhor placa de video, comente, também tenho duvidas nessa parte...

obrigado

Comments

  • nao colocou o chipset nem placa de video do toshiba, mas ja se sabe que o da positivo é o Sis, em uma rapida busca pela internet e opniao de compradores de note com essas peças, da pra achar varias reclamacoes de que a placa de video eh pessima, se vai precisar do note pra algo do tipo ou pensando em jogos ja nao aconselharia comprar esse notebook

    e a marca toshiba eh reconhecida entre os melhores, entao...

  • Procure avaliar outras marcas tbm como Acer, HP, não fique só nessas duas opções, como já foi comentado, positivo pra jogos não vira, o video dele é muito ruim, um computador ou notebook não é só o processador, tem que se avaliar a placa de vídeo, memória ram, espaço do HD, procure sites de lojas conhecidas como americanas, ponto frio, e pesquise alguns notebooks lá, caso seja necessário, imprima algumas configurações, pois nesses sites que mencionei eles te passam a configuração bem detalhada, ou procure sempre saber o modelo do notebook para pesquisar em outros sites através do google, mas como já foi dito por outra pessoa, escolha bem seu note, pq vc não consegue trocar a placa de vídeo depois e a manutenção de um notebook tbm é bem mais trabalhosa e cara do que um desktop, uma sugestão que te faço é pesquisar notebooks com processador amd e placa de vídeo ati radeon, tenho um desses, um acer aspire 5536-5286 ele tem 3 gb ram, hd 320, processador athlon x2 (dual core amd), melhor que o dual core da intel, pois possui dois núcleos físicos, inferior se comparado ao core2duo, mas pra jogar o que conta muito tbm é uma boa placa de vídeo e esse note tem uma ati radeon hd 3200 com 256 megas, pesquise no google, pergunte para amigos seus que entendam de informática, uma escolha de um notebook não deve ser baseada em apenas dois equipamentos de marcas diferentes, as vezes até um mesmo fabricante tem modelos básicos e modelos mais top de linha, analise muito, pesquise, veja preços, não compre apenas por impulso, procure ir em lojas de informática e pergunte muito ao vendedor sobre o notebook, com isso vc percebe se ele sabe o que está vendendo realmente ou não, qualquer coisa no dia da compra leve um amigo que entenda com vc.

  • Entre as opçoes, tbm fico com o STI.

    Qnto ao processamento de video procure por nots q tenham chips ATI ou Geforce, uma HD 3200 já da para rodar alguns joguinhos, ou superior.

    dispense videos da SIS, assim como a maioria dos videos da Intel como o X3100, talves o 4500M ja da pra uns joguinhos.

    Agora se procura videos reamelnte bons veja HD 4650, 9600M GT ou superiores prem esses videos vc só encontra em nots acima de R$ 2500

  • eu já ouvi comentários bons sobre o notebook Positivo, mas não posso afirmar com certeza que é bom, pois nunca vi realmente como é os notebooks, tenho um notebook da apple, e é muito mais diferente do que esses.

  • Concordo com a Helen

  • Fique com o Semp Toshiba, não é um Toshiba genuíno, mas é 10 vezes mais garantido que um Positivo.

  • Preferiria o note da STI, por ter menos problemas e ter suporte com mais variedades. Agora vídeo para jogos tem de ter da ATI ou Nvídia. Se não pensar em jogo, qualquer placa de vídeo serve. Mas atente: não é igual a um computador comum que você pode trocar de placas para melhorar depois não viu? OU compre já com uma boa placa ou então esqueça jogos. Veja os processadores da AMD, tem um desempenho similar aos da Intel e são bem mais baratos. Vê aí e comprove. Sucesso.

Sign In or Register to comment.