Vocês sabem porque Lutero, um homem brilhante falhou bisonhamente na sua missão/?
Irmãos Evangélicos,
Vocês que em tudo citam a Bíblia, respondam esta pergunta. Vocês vão ficar Pasmos!
Update:marcos:me permita um complemento:
Muito embora a força teórica
de Lutero viesse de suas crenças e estudos, ele angariou o apoio de
gente muito influente na Europa, principalmente na Alemanha. Obteve
o apoio dos Humanistas, dos jovens de Wittemberg, de parte do clero
descontente com Roma e principalmente dos nobres que queriam a todo
custo " colocarem as mãos nos Bens da Igreja". Portanto, à luz de
uma interpretação crítica da História, os atos de Martinho Lutero
tiveram mais motivações financeiras do que realmente teológicas(
aliás, como a maioria dos fatos Históricos relevantes que conhecemos
Comments
Caro amigo Moa,
De 1521, a 1555, os centros cultos europeus viveram momentos de angustiosas expectativas nos bastidores da tragédia religiosa, mas, depois da Concordata de Augsburgo, instituiu-se um regime da mais larga tolerância recíproca.
O direito do exame livre, porém, dividiu a Reforma em vários departamentos religiosos, de acordo com a orientação pessoal de seus pregadores, ou das conveniências políticas do meio em que viviam. Na Alemanha era o Protestantismo, com os partidários dos princípios de Martinho Lutero; na Suíça e na França era o Calvinismo e, na Escócia, a Igreja Presbiteriana. Na Inglaterra, a questão veio a tornar-se mais grave.
Henrique 8º, defensor extremado da fé católica, a princípio, por conveniência de caprichos pessoais tornou-se o chefe do poder político, assumindo a direção da Igreja Anglicana. Na França, os huguenotes se encontravam muito bem organizados, mas surgem as complicações de natureza política, e o gênio despótico de Catarina de Médicis ordena a matança de São Bartolomeu, no intuito de eliminar o almirante Coligny. O movimento sinistro, que durou 48 horas, começou em 24 de agosto de 1572, sofrendo a "Reforma" um dos seus mais amargos reveses. Somente em Paris e subúrbios, foram eliminadas três mil pessoas
Os mensageiros do Cristo deploram tão dolorosos acontecimentos, trabalhando por despertar a consciência geral, arrancando-a daquela alucinação de morticínio e sangue, mas precisamos considerar que cada homem, como cada coletividade, pode cumprir seus deveres ou
agravar suas responsabilidades próprias, na esfera de sua liberdade relativa.
Enfermidade e Morte.
Os últimos dias de Lutero tornaram-se difíceis devido a problemas de saúde. Com frequência tinha acesso de melancolia profunda. Em 18 de fevereiro de 1546, em Eislebem, teve um ataque do coração, vindo a falecer.
Eu acho que Lutero não foi um homem perfeito e acho que ele errou muito em suas conclusões, mas também acho que ele foi usado por Deus para acordar a igreja quanto aos erros que cometia.
Sei que ele queria uma reforma não uma revolução, mas infelizmente não foi o que ocorreu.
Acho que você concorda que até a Igreja Católica mudou depois desses acontecimentos. E abandonou erros que fazia os fieis cometer. Falo com todo respeito!
Abraço que Deus abençoe!
Olá,mesmo eu sendo evangélico,não sou protestante.Rejeito Lutero por ele ter sido antissemita(não sou judeu)!
Abraços e um ótimo 2010 pra você!
Não sei não....
Isso não é novidade.
Jesus também falhou na dele.
LUTERO NAO FALHOU
O QUE ELE FEZ FOI MOVIDO POR DEUS E DEUS O DIRIGIU
MAS A OBRA QUE LUTERO QUERIA REALIZAR ESTA SIM FALHOU POIS HOMENS NAO SANTIFICADOS TOMARAM SEUS ESCRITOS E DETURPARAM COMPLETAMENTE INSISTANDO OS LUTERANOS OU PROTESTANTES A RESISTENCIA ARMADA CONTRA ROMA
A OBRA DE LUTERO FOI ABRIR OS OLHOS DO POVO CONTRA AS HERESIAS DE ROMA E ISSO ELE O FEZ MTO BEM
PROVA DISSO Ã QUE DEPOIS DA REFORMA PROTESTANTE O MUNDO ENTROU NUMA NOVA ERA
NOVA ERA DE MUITO ATEISMO ONDE AS PESSOAS NAO ACREDITAM MAIS NA IGREJA OU EM DEUS, Ã BEM VERDADE, MAS UMA NOVA ERA DE ALTO CONHECIMENTO TECNOLOGICO E BIBLICO
**** kiuspa riu... Que Lutero, "um homem brilhante", tenha falhado em sua missão é até admissÃvel já que todo ser humano tende a falhar. Mas, falhar "bisonhamente" é lenha!
Será que bisonhamente tem algo a ver com Bisão, aquele boi peludo? ou será que Lutero estava mais pra vaca de presépio? Por favor, esclareça urgentemente que eu estou morrendo de curiosidade. Obrigado.
Lutero não fracassou fez a sua parte e não foi omisso.