Vocês sabem porque Lutero, um homem brilhante falhou bisonhamente na sua missão/?

Irmãos Evangélicos,

Vocês que em tudo citam a Bíblia, respondam esta pergunta. Vocês vão ficar Pasmos!

Update:

marcos:me permita um complemento:

Muito embora a força teórica

de Lutero viesse de suas crenças e estudos, ele angariou o apoio de

gente muito influente na Europa, principalmente na Alemanha. Obteve

o apoio dos Humanistas, dos jovens de Wittemberg, de parte do clero

descontente com Roma e principalmente dos nobres que queriam a todo

custo " colocarem as mãos nos Bens da Igreja". Portanto, à luz de

uma interpretação crítica da História, os atos de Martinho Lutero

tiveram mais motivações financeiras do que realmente teológicas(

aliás, como a maioria dos fatos Históricos relevantes que conhecemos

Comments

• Caro amigo Moa,

De 1521, a 1555, os centros cultos europeus viveram momentos de angustiosas expectativas nos bastidores da tragédia religiosa, mas, depois da Concordata de Augsburgo, instituiu-se um regime da mais larga tolerância recíproca.

O direito do exame livre, porém, dividiu a Reforma em vários departamentos religiosos, de acordo com a orientação pessoal de seus pregadores, ou das conveniências políticas do meio em que viviam. Na Alemanha era o Protestantismo, com os partidários dos princípios de Martinho Lutero; na Suíça e na França era o Calvinismo e, na Escócia, a Igreja Presbiteriana. Na Inglaterra, a questão veio a tornar-se mais grave.

Henrique 8º, defensor extremado da fé católica, a princípio, por conveniência de caprichos pessoais tornou-se o chefe do poder político, assumindo a direção da Igreja Anglicana. Na França, os huguenotes se encontravam muito bem organizados, mas surgem as complicações de natureza política, e o gênio despótico de Catarina de Médicis ordena a matança de São Bartolomeu, no intuito de eliminar o almirante Coligny. O movimento sinistro, que durou 48 horas, começou em 24 de agosto de 1572, sofrendo a "Reforma" um dos seus mais amargos reveses. Somente em Paris e subúrbios, foram eliminadas três mil pessoas

Os mensageiros do Cristo deploram tão dolorosos acontecimentos, trabalhando por despertar a consciência geral, arrancando-a daquela alucinação de morticínio e sangue, mas precisamos considerar que cada homem, como cada coletividade, pode cumprir seus deveres ou

agravar suas responsabilidades próprias, na esfera de sua liberdade relativa.

Enfermidade e Morte.

Os últimos dias de Lutero tornaram-se difíceis devido a problemas de saúde. Com frequência tinha acesso de melancolia profunda. Em 18 de fevereiro de 1546, em Eislebem, teve um ataque do coração, vindo a falecer.

• Eu acho que Lutero não foi um homem perfeito e acho que ele errou muito em suas conclusões, mas também acho que ele foi usado por Deus para acordar a igreja quanto aos erros que cometia.

Sei que ele queria uma reforma não uma revolução, mas infelizmente não foi o que ocorreu.

Acho que você concorda que até a Igreja Católica mudou depois desses acontecimentos. E abandonou erros que fazia os fieis cometer. Falo com todo respeito!

Abraço que Deus abençoe!

• Olá,mesmo eu sendo evangélico,não sou protestante.Rejeito Lutero por ele ter sido antissemita(não sou judeu)!

Abraços e um ótimo 2010 pra você!

• Não sei não....

• Isso não é novidade.

Jesus também falhou na dele.

• LUTERO NAO FALHOU

O QUE ELE FEZ FOI MOVIDO POR DEUS E DEUS O DIRIGIU

MAS A OBRA QUE LUTERO QUERIA REALIZAR ESTA SIM FALHOU POIS HOMENS NAO SANTIFICADOS TOMARAM SEUS ESCRITOS E DETURPARAM COMPLETAMENTE INSISTANDO OS LUTERANOS OU PROTESTANTES A RESISTENCIA ARMADA CONTRA ROMA

A OBRA DE LUTERO FOI ABRIR OS OLHOS DO POVO CONTRA AS HERESIAS DE ROMA E ISSO ELE O FEZ MTO BEM

PROVA DISSO É QUE DEPOIS DA REFORMA PROTESTANTE O MUNDO ENTROU NUMA NOVA ERA

NOVA ERA DE MUITO ATEISMO ONDE AS PESSOAS NAO ACREDITAM MAIS NA IGREJA OU EM DEUS, É BEM VERDADE, MAS UMA NOVA ERA DE ALTO CONHECIMENTO TECNOLOGICO E BIBLICO

• **** kiuspa riu... Que Lutero, "um homem brilhante", tenha falhado em sua missão é até admissível já que todo ser humano tende a falhar. Mas, falhar "bisonhamente" é lenha!

Será que bisonhamente tem algo a ver com Bisão, aquele boi peludo? ou será que Lutero estava mais pra vaca de presépio? Por favor, esclareça urgentemente que eu estou morrendo de curiosidade. Obrigado.

• Lutero não fracassou fez a sua parte e não foi omisso.

Sign In or Register to comment.