mãe com filha de 3 anos são expulsas de 1 restaurante....?
analise imparcialmente esse caso.
o que levou os clientes a se incomodarem não foi o rosto dilacerado da menina, tanto que foram servidas normalmente, mas o processo quase que hospitalar com que ela tem que se alimentar até que recomponha o seu maxilar quebrado pela mordida do cão.
eu digo com sinceridade que eu não conseguiria comer vendo uma cena dessas, mas jamais pediria para que elas fossem retiradas, pois seria mais facil eu virar para o lado oposto ou procurar outra mesa, porque apesar de eu ter estomago fraco, não ia querer traumatizar mais ainda uma mãe e filha sobrevivente de uma tragedia.
o comportamento desses clientes foi desumano e o gerente do estabelecimento, que muito provavelmente vai perder o seu emprego, poderia ter pedido com tato e gentileza para que elas se sentassem em uma mesa mais reservada.
o que pensam a respeito?
Comments
Realmente um problemão.... para a criança, a mãe dela e o restaurante.
Mas a mãe esperava o quê ??
Já vi, num restaurante na Flórida, um casal de brasileiros com dois filhos pré-adolescentes serem convidados a se retirar do local porque as crianças estavam circulando , sem parar, entre as mesas .....
Nos EUA, incomodou alguém, não respeitou o espaço do outro, está dando prejuízo, .... on met la loi !
Boa sorte !
Nesse caso deprimente só há que se lamentar pela criança, que além de ter sido vítima desse trágico acidente, também está sendo vítima da ignorância e insensatez de todos os adultos envolvidos nesse incidente, ao ser usada pela mãe como ferramenta para provocar, deliberadamente, uma reação estúpida de todos que estavam a sua volta.
Não é difícil imaginar o tipo de adulto que essa criança se tornará... e assim caminha a mediocridade... digo, a humanidade.
Concordo plenamente com você, e acho que sem informações suficientes em relação ao caso, não podemos julgar a mãe. Vai que de repente elas estavam em alguma circunstancia em que a mãe não tinha a opção de "esconder a filha dos olhos dos outros" para alimentá-la, naquele momento? Citaram que essa atitude da mãe também poderia expor a criança e constrangê-la, mas fala sério, uma criança de 3 anos dificilmente percebe o preconceito dos outros, sendo assim, não acho que esse argumento de "poupar a criança" seja válido.
Eu já vou láaaaa pro outro lado da coisa.....bunitinho dizer, ah que desumano e etc e talz...mas as coisas não são tão simples assim...
Me lembrei agora de um amigo, meio subversivo também, que sempre diz assim: Se eu ficar milionário, eu coloco uma roupa de mendigo e entro nessas joalherias bem chic e fico olhando as jóias mais caras e na hora que aparecer os seguranças para me por pra fora, eu escolho a jóia mais cara e jogo o dinheiro em cima da mesa...imagine a confusão que vai ser...essa atitude é uma afronta, é querer chamar atenção, se aparecer e fazer confusão mesmo..No caso dessa mãe, levando a criança, que tem que se alimentar através de um tubo e com essa aparência tão constrangedora, num restaurante? Ela está simplesmente também,afrontando as pessoas, chamando a atenção para sua desgraça e expondo a criança de uma maneira cruel...Deu pra entender meu raciocínio?É claro que a atitude do gerente foi deplorável , mas a maior "culpada" foi essa mãe, expondo a filha dessa maneira.
nos estados unidos os comerciantes podem escolher quem é atendido por eles, então eles estão amparados por lei ao expulsar qualker um de qualker loja,
eu n ligaria dessa menina comendo nao, mas se tivesse alguma coisa q me incomodasse eu ia é embora
Acredito que as pessoas devam separar as coisas...... as pessoas confundem direito de ir e vir com fazer o que der na cabeça....... não havia necessidade alguma daquela situação acontecer...... a mãe pode ter agido com alguma imprudência, mas o gerente deu continuidade a isso..... se valeu do seu direito, mas esqueceu do dos outros.... o simples deu lugar ao complicado...... existem muitos outros meios de se atender levando em conta a condição física ou mental da pessoa, sem perder esse ou qualquer outro cliente, afinal, tem que se resguardar o direito de todos.... e quando falo de todos, falo da mãe, da crianças, de outras pessoas que frequentam o restaurante e até de quem trabalha lá e tem que ficar ouvindo a reclamação por isso...... faltou comunicação entre as partes.....
Desumano, o que leva um ser humano á ser tão mal assim?
Esse funcionario é infeliz, não sabe o erro que cometeu!
WH³O..........
Na minha Cidadezinha do Interior um médico foi almoçar com um jaleco ensanguentado...
Tendeu?
Ninguém é obrigado a almoçar com um vizinho cheirando a sangue...
Tendeu?
Inclusive, in aliás, um cliente filmou a cena postou no Youtube...
Tendeu?
O médico foi demitido...
Tendeu?
Qual a diferença entre a menina e o médico?
Tendeu?
Aquela menina causava repulsa...
Tendeu?
Repulsa para as pessoas mais sensíveis...
Tendeu?
Brção...
Olá, Who!
Perdão, se pareço desumano, mas...
Entendo ter sido uma forçação de barra da parte da mãe da menina, sabendo que ela não pode se alimentar normalmente, levá-la a um restaurante. Isso é querer "causar", entende? e ela causou!
Foi forçação de barra do atendente ao pedir que se retirassem, quando na chegada das duas deveria tê-las direcionado p/ local mais discreto, onde pudessem ter mais privacidade.
Como tenho restaurante, as vezes passo por situações especiais qto a pessoas especiais, que precisam de atenção especial. Sejam crianças hiperativas, (ou filhos de pais permissivos), as vezes muito, muito mal educadas, sejam pessoas doentes ou convalescendo...
A questão tem, sim, dois lados. Só quem passou por situações como o rompimento de uma bolsa de colostomia exatamente no meio do restaurante sabe a que me refiro...
I.R.
Q horror. Desumano.. essas pessoas pagarao esse pecado.