Desabafo e uma pergunta sobre HIV?

Bem, depois de quase 7 anos da relação de risco, criei coragem (e vergonha na cara) e fiz o teste Anti-HIV 1 e 2. Esperei uns dias para pegar o resultado e foi uma tortura. Sonos perturbados e nervosismo foram apenas alguns dos pavores que tive que aturar até sair o resultado, hoje.

Ao pegar o resulto meu coração batia tão forte que parecia que ia pular pra fora. Quando eu li aquele "Negativo" bem claro, foi como se um peso de duas toneladas saíssem das minhas costas. Um alívio e uma felicidade imensa me contaminou.

Levei o resultado para o médico e perguntei se poderia confiar naquele método. Ele disse que sim, porque pelo tempo que tinha da minha última relação de risco era muito improvável que o teste desse errado. Fiquei mais aliviado ainda.

Agora pergunto: é preciso que eu faça outro teste? Vejo tantas divergências em páginas da internet que fico meio em dúvida.

Outra coisa que preciso falar é: gente, usem camisinha! Previnam-se! Tenham consciência! Vocês não sabem o quão ruim é passar por isso que passei, e nem imaginaria o que seria se desse positivo.

Agradeço a todos que leram.

Comments

• Não é necessário que faça outro teste, devido ao tempo que voce teve uma relação de risco, vc deveria repetir o teste se tivesse tido relação de risco nos últimos tres meses mais ou menos, nesse caso o médico pediria um novo teste por causa da chamada "janela imunológica" que é o intervalo de tempo entre a infecção pelo vírus da aids e a produção de anticorpos anti-HIV no sangue (o teste é feito através da detecção das células de defesa do organismo contra o vírus). Portanto, como a sua relação de risco foi há mais ou menos 7 anos não há probabilidade de o teste ser um "falso positivo". FIQUE TRANQUILO imagino sua felicidade ao ter visto o resultado sei como é tirar um peso desses das costas!!!

Abraços!!!

• Olhe lembrou-me o dia 21 de agosto em que eu soube que também não fui infectado. Esperei 6 anos e meio. Que sofrimento !.. Esperei 3 semanas pelo resultado porque decidi falar com uma prima que trabalhava no hospital. Foi o telefonema mais dificil da minha vida, entretanto fui falando à distância com um amigo e ainda falamos de vez em quando, andei anos à procura de pessoas em quem pudesse confiar, a tentar ler quem é quem. Hoje tenho um grande amigo. Durante a espera pelo resultado emagreci 7 kg's, mal engolia a comida, doía-me o estômago, pensava ter febre, não dormia, chorava e ...etc. Sempre dormi pouco e hoje ainda é assim, desde o dia em que fiz sexo desprotegido ate hoje. No dia a seguir a saber o resultado senti o maior vazio da minha vida..sem ninguém à minha volta, agora não consigo ser quem gostava de ser, é um trauma, não gosto de sair, tenho medo do que me podem fazer..antes não me importava de estar sozinho, agora morro por me sentir só, é tudo uma *****. Sempre quis ter um melhor amigo, precisava de ter com quem falar, este meu amigo, não aguenta mais a minha dor, e disse-me para ir a um psicólogo mas eu não consigo pôr lá os pés. Não quero perder o meu amigo, mas eu sempre o ajudo mesmo ele não me pedindo, pois mesmo à distância eu percebo nas redes socias que ele não está bem. Namorada? tenho medo de sexo, um pouco..não bebo álcool, não fumo, não me drogo, não saio para festas, o meu curso superior está uma *****, não estudo em condições. Não encontro joens maduros, eu cresci muito! sinto-me velho, com 21 anos, é uma *****. Desde à muito tempo penso em me suicidar, ainda continuo assim... Ou menos não tenho dst.

Agora vai ser difícil retomar a sua vida, mas não desespere, tudo irá mudar a seu tempo. Apenas aceite as coisas como elas agora estão e evite pensar no passado. O tempo cura o resto. Assim espero :)

• 07 anos depois que fez uma relação de risco vc foi fazer o exame? e deu negativo?bom

sinal que vc não tem HIV....se fosse uma relação sexula feita em ate 60 dias e desse negativo...concor

do com vc melhor repetir ...mas depois de sete anos...esquece não caça pêlo em ovo amigo...

• estou com medo d fazee o exame e dar positivo.

• Dizem que é bom fazer um novo exame depois de um intervalo, porque há evidências que o vírus possa estar se desenvolvendo no corpo. Mas acho que isso é pra aqueles que, tipo, fizeram sexo sem proteção a menos tempo que sete anos.

Sign In or Register to comment.