e agora oque fasso???????????????

meu cão skub, tem 5 anos, e esta mto magro não sei oque dar a ele pra ele engrdar as vezez eu atraso a alimentação dele mais ele nunca fica sem comer, as vezez o pessoal aki d casa q põe e eu ja fiquei semanas sem o ver, é que com a escola .. etc tem sido mto corrido pra min mais isso n vem ao caso.

alguem tem alguma dica, sobre frutas, rações, comidas algo que o deixe forte, vigoroso e mais gordo?? ahh e que n tenha nenhum efeito colateral e se tiver um bem fraco mais estou aberto para tudo.. eu amo ele n quero ve - lo assin apesar dele ser um cão feliz, não me agrada ve - lo assim por favor me ajudemmm.. ja temtei dar massas

mais n adianto .. brugado espero a ajuda d v6

Update:

é um pastor belga q eu adotei em uma favela junto com um primo meu, eu nen escolhi só o peguei foi a coisa mais legal da minha vida xDD.. eu tenho tempo é q esse semana é de provas e n tenho "tido" tempo mto obrigadu

Comments

  • Vc pode dar a raçao pedigree ela é muito boa, vc tbm pode dar a ele frutas (que nao sejam citricas) vc pode dar banana, maça, mamao, pera entre outras.Pode dar carne tbm, vc cozinha a carne sem tempeiro so com um pouquinho de sal e alho somente, ai vc mistura na raçao ou da separado a ele, tbm tem akeles pates em latas proprios pra cachorro, biscoitos etc.

    Nao é recomendado dar comida de gente mas como falei a carne pode dar pq tem gente que diz que carne faz mal mas sempre criei meus caes com Raçao e dava carne e todos foram sadios portanto pode dar carne, frutas vc pode dar tbm como ja citei, e ai vc vai sempre alternado carne, frutas, biscoitos pra caes, etc.

    Como ja falei a raçao que eu recomendo é a pedigree pois ela é muito boa, existem raçoes super premium no mercado sao muito caras mas se vc pode pagar levando em conta que um pastor belga é um cao de porte grande ai vai consumir mais raçao.

    Ah lembre-se de olhar se vc esta dando a quantidade de raçao indicada para o porte dele e se esta dividindo por 2 porçoes diarias.

    espero ter ajudado.

  • Uai fica de novo,talvez ele queira uma segunda threat para corrigir algo de errado que fez na cama mais homens são muitos orgulhosos para assumir.. de a segunda threat.; bjs

  • Olha Pedro, muitas vezes a magreza não quer dizer que não seja sadio, isso se essa magreza não for exagerada. Vc deve colocar a ração para ele e ver se ele come, se está comendo com apetite, ou vc aumenta a quantidade ou troca de ração. Eu uso para meus cães a ração Max da Total, uso a filhote e eles adoram e estão muito bem de saúde. Mas como disse, preste atenção nisso, se ele está comendo bem e se não estão faltando refeições. Esse é um cuidado que vc deveria, se pudesse, ter com seu cão, o de estar presente em todas as suas refeições, para poder ver se ele, por acaso, perder o apetite, pois isso se for por mais de dois dias, pode indicar algum problema de saúde. Tente fazer o que disse e se ele está comendo bem, é só aumentar ou trocar a ração. Senão, leve-o ao vet para uma avaliação. Quanto a dar comida caseira, eu não daria, pois isso acaba fazendo com que ele não queira mais a ração pura e ração pura é o melhor alimento para ele. Espero ter ajudado.

  • Voce pode dar legumes com carne misturado a ração. É simples: cozinhe uma cenoura, meia beringela, meia abobrinha, omas 10 favas de vagem, um innhame com um pedaço de peito de frango ou um pedaço de carne magra picada. Coloque um copo de arroz e uns 5 de agua. Deixe cozinhar e vá colocando agua. Qdo estiver bem cozido, tire uma concha cheia, depois de morna e misture com uma concha de ração. Não pode estar quente e nem frio. Tem de ser morna. Dê à ele e o que sobrar do que deu jogue fora. O que está na panela guarde em um pote depois de frio e coloque na geladeira. Dè a ele uma vez por dia, sempre esquentando pra não dar frio.Dê até acabar e faça isso de 10 em 10 dias. Vá variando. Uma hora pões carne de boi, outra põe de frango, outra põe figado de frango.

  • O que vc pode fazer é dar pedigre pra cachorros mais velhos aiw bota um poko se ele gosta tu dá um mais ou se não dá um poko das sobras do almoiço pra ve se ele gosta e vai dando assim pra esperimentar por paartes

  • não é correto vc dar comida cazira para o cão, isso faz mal para a saúde dels....de somente ração, te indico a ração royal canin, ela é feita para cada raça em específico, com todos os nutrientes necessários para o crescimento nutrição e boa saúde para o seu cão!!

    pode ser encontrada em todos os pet shop praticamente

  • Te aconselho a dar uma pação de qualidade (premium) e sempre que puder dê frutas permitidas (que não sejam acidas nem gordurosas).

    Estar magro não é algo ruim, nem sempre gordura é sinal de saude, mas magro de mais tbm não da. Se vc mudar a ração pra premuim e passar a dar frutas (uma vez ao dia) e ele continuar magro, procure um veterinario, pois ele pode estar com algum problema, ok?

    Boa sorte.

    Bjs.

  • boa pergunta

    alias que raça é o cachorro?

    acho que vc de leva-lo ao veterinário, vc tbm pode miturar comidas com ração mas fale com o veterinário se vc der qualquer tipode comida ele pode vir a ter alguma doença

  • Boa Pergunta meu caro estudante E AGORA, O QUE EU FAÇO?.

    Leve-o ao Veterinário e ele prescreverá exatamente a medicação ideal além de recomendar que principalmente você deve alimentar o animal.

    Creio que Potenai B-12 será uma boa recomendação, porem a administração só ele poderá recomendar. Espero ter sido útil a minha orientação. Abraço.

  • não é bom ficar dando qualquer comida pra ele, cachorros também desenvolvem as mesmas doenças que as pessoas, como pressão alta... O ideal era levá-lo ao veterinário pra saber pq q ele não está comendo e se ele realmente está abaixo do peso, pq tem raças q parece estar magrelo, quando na verdade está saudável.

    O veterinário pode te indicar a ração ideal, ou de repente comida mesmo, vai te ensinar como preparar um prato, ops, pote de comida para o cachorro, já que ele nao pode ingerir nem sal nem alho, nem batata... Também pode te indicar algum suplemento alimentar como vitaminas.

    Cuide bem do seu cãozinho, se não tiver tempo para ele, dê ele para alguem que tenha e que o faça feliz...

Sign In or Register to comment.