Seitas evangélicas= religião africana+cristianismo?

É verdade que as seitas evangélicas acreditam em religiões africanas. Eu ja ouvi um monte de pastor falando em coisas do tipo pomba gira, exu nao sei do que e esses são elementos de religiões africanas e não tem nada a ver com o cristianismo

Comments

  • Não existe seitas evangélicas, esses elementos das religiões africanas geram vários problemas nas vidas das pessoas que acreditam nisto pois não procedem do verdadeiro Deus.

  • Na realidade, cada povo da sua forma de ser tem o seu princípio religioso a sua fé. Na verdade muitas igrejas evangélicas acabou usando o que é comum nas religiões(cultos) africanas. Enfim eles não são bobos, para cativarem os seus fiéis usam de tudo: Banho com a água tal, isso ou aquilo de sete dias, uso do sal grosso, do azeite, dar o passe(que dizem estar expulsando o demônio)(coisa de cultos africanos). Mas não temos que nos preocupar com isso. A minha colocação é apenas com o objetivo de ajudar a esclarecer. Uma coisa é certa o fanatismo tem conduzido muitas pessoas a loucura e a cometerem desatinos. O Ideal é manter as coisas dentro de um equilíbrio, é mais sensato e mais racional.

  • Até as girias são do espiritismo

    Tá amarrado

    descarrego

    banho de...

    traz roupa pra benzê e etc.,

    Na prática a maioria dos que dizem seguir bíblia mexem com espíritos e fantasmas

    Ou seja sessões espiritas disfarçadas com rotulo e fachada de Cristianismo

  • Olá, Felipe!

    Lamentável que o (neo)pentecostalismo neste país tenha exagerado tanto em combater a concorrência que trouxe para os átrios de seus templos, através do altar, supersticiosismos que deveriam ser superados.

    Um grande abraço.

  • Existem;Igrejas evangelicas africanas. e elas são muito perseguidas lá...mas a invocação de demonios, disfarçada de reliigão era uma prática antiga e conhecida de muitos povos africanos, que seguiu com eles para muitos paises, na época da escravidão, inclusive para o Brasil...

Sign In or Register to comment.