mamães que fizeram parto normal, me ajude...?

Olá, estou com 38 semanas e com muitas cólicas, dor nas costas e no pe da barriga tenho tomado sempre remédio para acalma_las, mas depois de algum tempo ela sempre acabam voltando.Isso começou na segunda_feira acompanhada de contraçao (quando a barriga fica dura) e estava regular de 10 em 10 minutos, resolvir ir a maternidade a medica me analisou mas disse qu ainda não era hora pois estava com 1,5cm dilatação e para começar o trabalho de parto so com 3, então ela me mandou embora ainda com contraçao, e me disse para esperar quando chegasse de 2 em 2 minutos e so quando sentisse um dor muito forte e insuportável por mais de duas horas, ate pq eu moro muito perto da maternidade.Bem, estou super ansiosa, não sei o que fazer pois ainda não sentir essa tal dor insuportável, nem perdi sangue e nem a bolsa estourou, e as contraçoes que sinto elas vem mas não permanecem pois mais de um hora, o que devo fazer para ajudar a ele vim, dizem que o sexo ajuda mas o meu marido não quer tem medo de machucar o bebe e eu tbm não tenho vontade, é o meu primeiro filho e gostaria muito de ter parto normal, por favor me ajude quem ja passou por isso antes.

Obrigada

Comments

• olá mamãe,sou enfermeira,eu tb mãe de parto normal.se na segunde vc estava com 1,5cm e hoje já é quinta feira isso quer dizer que se vc for ter parto já deve ter aumentado esta dilatação.todas nos ficamos anciosas,e vc acaba de entrar no período de ir e vir toda hora ao hospital,nem vc e nem nós da saúde poderemos afirmar com certeza a hora exata do parto.então conselho de boba,vá para o hospital,se achar que da para aguentar mais um pouquinho vá lá pela 5 da manhã,pq de pois da 6 tem q ter sorte,pois é troca de plantão em muitos lugares,ai o atendimento começa a demorar.agora se a dor estiver insuportavel vá agora.e não se preocupe em ir todo dia no hospital para avaliar,é direito seu e obrigação como mãe.boa sorte.bjs,

• Mamãe fique calma..eu sei que no finalzinho da gestação dá akela ansiedade que o baby venha logo ao mundo..(eu tbm passei por isso),ainda mais quando é o primeiro!!!

Nesse período as contrações começam aparecer,mais é só uma alerta!tente descansar o máximo possivel e se seu bebê já está encaixadinho,fique tranquila,provavelmente será parto normal...

...quando a bolsa estourar,ou as contrações virem de 5 em 5 minutos,vá para a maternidade!!!

Obs:a minha bolsa não estourou,quando cheguei na maternidade estava com 6 de dilatação e minha bolsa ainda não tinha estourado,a médica teve que estourar!!

bjusss e muita boa sorte pra essa benção que está pra chegar!!!

• ela e louca te mandar pra casa sentindo contraçoes,

volte no medico dinovo.

;p

• O mais importante agora é você manter a calma. Está chegando a hora, o bebê já fica meio impaciente querendo nascer. Faça o exercício de respiração, fique numa posição confortável para que tudo corra bem. Não se preocupe, se sua médica não te internou porque não é o momento. O meu parto foi normal, tive as primeiras contrações fui para a maternidade e depois de oito horas meu filho nasceu. Tudo correu normalmente, e o que me ajudou muito, foi a tranquilidade.

Mantenha-se calma, assim a pressão não sobe, e deixa seu bebê vir na hora certa.

Boa sorte no seu parto, que seu bebê nasça saudável.

Beijos.

Roseli

Sign In or Register to comment.