mamães que fizeram parto normal, me ajude...?
Olá, estou com 38 semanas e com muitas cólicas, dor nas costas e no pe da barriga tenho tomado sempre remédio para acalma_las, mas depois de algum tempo ela sempre acabam voltando.Isso começou na segunda_feira acompanhada de contraçao (quando a barriga fica dura) e estava regular de 10 em 10 minutos, resolvir ir a maternidade a medica me analisou mas disse qu ainda não era hora pois estava com 1,5cm dilatação e para começar o trabalho de parto so com 3, então ela me mandou embora ainda com contraçao, e me disse para esperar quando chegasse de 2 em 2 minutos e so quando sentisse um dor muito forte e insuportável por mais de duas horas, ate pq eu moro muito perto da maternidade.Bem, estou super ansiosa, não sei o que fazer pois ainda não sentir essa tal dor insuportável, nem perdi sangue e nem a bolsa estourou, e as contraçoes que sinto elas vem mas não permanecem pois mais de um hora, o que devo fazer para ajudar a ele vim, dizem que o sexo ajuda mas o meu marido não quer tem medo de machucar o bebe e eu tbm não tenho vontade, é o meu primeiro filho e gostaria muito de ter parto normal, por favor me ajude quem ja passou por isso antes.
Obrigada
Comments
olá mamãe,sou enfermeira,eu tb mãe de parto normal.se na segunde vc estava com 1,5cm e hoje já é quinta feira isso quer dizer que se vc for ter parto já deve ter aumentado esta dilatação.todas nos ficamos anciosas,e vc acaba de entrar no período de ir e vir toda hora ao hospital,nem vc e nem nós da saúde poderemos afirmar com certeza a hora exata do parto.então conselho de boba,vá para o hospital,se achar que da para aguentar mais um pouquinho vá lá pela 5 da manhã,pq de pois da 6 tem q ter sorte,pois é troca de plantão em muitos lugares,ai o atendimento começa a demorar.agora se a dor estiver insuportavel vá agora.e não se preocupe em ir todo dia no hospital para avaliar,é direito seu e obrigação como mãe.boa sorte.bjs,
Mamãe fique calma..eu sei que no finalzinho da gestação dá akela ansiedade que o baby venha logo ao mundo..(eu tbm passei por isso),ainda mais quando é o primeiro!!!
Nesse perÃodo as contrações começam aparecer,mais é só uma alerta!tente descansar o máximo possivel e se seu bebê já está encaixadinho,fique tranquila,provavelmente será parto normal...
...quando a bolsa estourar,ou as contrações virem de 5 em 5 minutos,vá para a maternidade!!!
Obs:a minha bolsa não estourou,quando cheguei na maternidade estava com 6 de dilatação e minha bolsa ainda não tinha estourado,a médica teve que estourar!!
bjusss e muita boa sorte pra essa benção que está pra chegar!!!
ela e louca te mandar pra casa sentindo contraçoes,
volte no medico dinovo.
;p
O mais importante agora é você manter a calma. Está chegando a hora, o bebê já fica meio impaciente querendo nascer. Faça o exercÃcio de respiração, fique numa posição confortável para que tudo corra bem. Não se preocupe, se sua médica não te internou porque não é o momento. O meu parto foi normal, tive as primeiras contrações fui para a maternidade e depois de oito horas meu filho nasceu. Tudo correu normalmente, e o que me ajudou muito, foi a tranquilidade.
Mantenha-se calma, assim a pressão não sobe, e deixa seu bebê vir na hora certa.
Boa sorte no seu parto, que seu bebê nasça saudável.
Beijos.
Roseli