Sobre minha gatinha por favor ajudem?
Então gente, minha gata ficou nos cio.. e minha mãe ficou de dar injeção para ele não ficar nos cio, ou seja, não ficar prenha!!! E ela não teve tempo para isso, e ontem ela ficou nos fio, gritando muito, e minha mãe resolveu não deixar ela sair de casa. Mas a noite foi impossível dormir e eu abrir a porta e ela saiu pro quintal, e minha mãe disse que ela não cruzou com o gato!! E deu a injeção nela.
Será que mesmo que ela tenha cruzado, ela pode ficar prenha?
E pode acontecer algo com ela? Porque a gente deu ela na nos fio e com a possibilidade dela ter cruzado.
Update:E eu queria saber se ela cruza só uma vez ou pode cruzar de novo ?? em cada cio.
Comments
a injeção só faz efeito 1h depois
Os felinos cruzam varias vezes durante o cio e na maioria não geram filhotes
Por isso a dificuldade em reproduzir determinados animais em cativeiro
O Thallys deu a resposta correta
ajuda ai neste link http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...
Eu penso que elas cruza varias vezes em cada cio. E sobre a vacina penso k nao ficara gravida pois ixo e paresido com a pilula da mulher, as mulheres costumam tomar um dia depois para n engravidar eu axo k e a msm coisa dos gatos.
O melhor destes casos Ä castrar mas cm sabemos é mt caro para quem tem difilcudade. Ficar com a gata sem dar nd na altura do cio é horrivez podesse dizer que é so uns dias mas uma pessoa da em maluca quem tem gatos sabe perfeitamente. Eu sou super contra em dar a pilula aos gatos por causa do enfeito que faz passado um tempo mas as vezes é necessario.
Não entendi bem o final da sua pergunta, mas sim, se ela cruzou antes de tomar o anti concepcional, ela pode ficar prenda. Mas lembre-se que anti concepcionais podem dar câncer no seu bichinho, o ideal é castrar (o que eu particularmente não sou a favor) ou prender e agüentar a miação, afinal são poucos dias e é para o bem do seu animalzinho.
Pode cruzar várias vezes em um mesmo cio. Se tiver cruzado ontem, antes de vocês darem a injeção, então ela fica prenha do mesmo jeito, mas não consegue entrar em trabalho de parto, os filhotinhos podem morrer dentro da barriga dela e ela ter uma infecção bem feia (ela pode morrer também, inclusive), portanto é bom vocês ficarem de olho... se ela estiver grávida, vão ter NECESSARIAMENTE que procurar um veterinário pra fazer um acompamento.