Lulla vai usar ideias de Maluf para criar a nova estatal que vai explorar o pré-sal?
-Qual será o nome da nova estatal?
-Eu acho que "PetroLulla" fica bem, não é?
-Qual a sua sugestão de nome para a nova estatal que Lulla quer criar?
-Lulla depois de deixar Collor gerir o dinheiro do PAC, vai pedir ajuda de Maluf para a presidência da nova estatal?
Update:-Cristy, imagine quanto custa, com presidência, diretoria, assessoria, e lá vai gente, para se montar uma estatal?
Comments
Do jeito que ele é não vai admitir Petrolula e sim Lulapetro! E olha que ele já tinha um pessoal da pesada o Zé, o Genoino, o Delubio se colocar o Collor e o Maluf não tem país que aguente.
Que Deus tenha pena de nós!
Não fale bobagens, o Maluf criou uma empresa com a desculpa de procurar petróleo, o governo quer criar uma estatal para administrar um petróleo que já existe.
O objetivo é que o governo seja dono de todo petróleo, já que a Petrobrás tem boa parte de suas ações nas mãos de particulares, muitos estrangeiros, graças ao grande patriota FHC, que vendeu 30% da ações que eram do governo na Bolsa de New York.
Se você não consegue entender isso, paciência.
Um abraço!!!
Olá,
Nem vale a pena ficar aqui repetindo que o Brasil possue o quadro natural mais rico do planeta, em minérios, em vegetação, em incidência de sol e chuva, em produção agrÃcola e pecuária, e em energia de qualquer fonte natural e renovável. Em tudo isso o Brasil é o primeiro do mundo! No petróleo o Brasil chegou agora a quinta posição, o que é bastante relevante também.
Na escola desde pequenos aprendemos uma realidade tão esquecida: o Brasil é rico, basta entrar pelo seu centro-oeste e norte e verá terras de valor inestimável para toda humanidade, ainda intactas!!
Mas a gente continua repassando o controle de todos essas riquezas para multinacionais, riquezas que são de fato a base sólida da polÃtica estratégica em qualquer outro paÃs. Os paÃses que não tem, investem em tecnologia, mas só podem produzir se importar dos que tem.
Como eu já disse anteriormente, no jogo do comércio internacional, muitas cartas rolam nas mesas e nos bastidores, sendo que no final perde quem fica com o mico: o mico é o Dólar. Riquezas de valores reais e tangÃveis provenientes do nosso solo transitam pelo mundo todo, e no final tudo que o Brasil consegue é encher um cofrinho com Dólares norte-americanos, tornando nossa dependência econômica cada vez mais severa, e consequentemente sucetÃvel à abalos diante de crises localizadas pontualmente nos Estados Unidos.
Me adimira muito o fato de que ainda existam brasileiros que defendam a privatização da exploração e controle de recursos naturais, extamante aquela que é de fato a única esperança de um paÃs como o Brasil, gigante pela própria natureza.
Apenas para tornar as coisas mais lúcidas, posso te garantir, que mesmo com o gasto de pessoal, corrupção e qualquer outra mazela administrativa, as perdas de uma estatal nesta área de minerais, são misérias se comparadas ao montante total de recursos que as multinacionais adquirem legalmente direito de extrair do Brasil.
Eu sou completamente a favor da criação da nova estatal e do controle do pré-sal pelo Goveno, pois por mais que seja mal administrado, outros Governos posteriores poderão fazer bom uso de tal recurso. O que não podemos é perder o controle de mais essas reservas e continuar neste quadro crônico de exploração dos nossos recursos naturais, que perdura por séculos.
O Brasil ainda é imensa colônia. Enviamos nossos minérios a troco de migalhas em impostos e da geração de alguns milhares de emprego, quando o valor real desta riqueza é imensurável, e tornaria facilmente o Braisl a maior potência do mundo.
O que existe hoje, e sempre existiu, é uma orquestração para tornar menos relevante e abafar este debate tão importante que são as nossas riquezas, expondo na mÃdia os escândalos de corrupção desde a era PC e Collor, CPIs do FHC, e mensalões e mensalinhos do Lula. Esse dinheiro da corrupção é nada perto do que o Brasil perde anualmente em riquezas reais, mas não convém aos grandes interessados divulgar tais dados.
Por mim a estatal pode chamar petrolula, petrocollor, petropaulo ou qualquer outro nome. O importante é que permanceça sob domÃnio estatal, e que se transforme em mais um dispositivo de dissuasão e barganha para o nosso Governo perante outros Estados mundo afora. Mesmo que a estatal não gere um único centavo de lucro ou um unico emprego, o que evidentemente não vai ocorrer, apenas o fator polÃtico e estratégico em nÃvel internacional já seria suficiente para se manter nas mãos do Estado.
Esta é uma carta na manga de uma nação, e não é o mico.
Abraços.
Esse nove dedos é muito inteligente, é capaz de nomear a sua mulher para Ministra do Pre-Sal.
Saudações.
Ali Babá vai ser tornar um exportador de maracutaia.
outra estatal pra sugar mais dinheiro do contribuinte
também acho que "PetroLulla" fica bem
COM AS IDÃIAS DE MALUF, COM CERTEZA LULA LUCRARÃ MUITAS VEZES MAIS, MULTIPLICARÃ O PÃO E O VINHO....HE.....HE.....
O incapacitado *(Lula/PT) está tendo que copiar tudo que um dia criticou, isto é comum em pessoa que não possuem capacidade e muito menos caráter e personalidade formada.