onde eu encontro um curso de psicanalise grátis?

ola,amigos.eu estou afastado do emprego por motivo de doença,mas quero fazer um curso de psicanalise de preferencia presencial,só estou sem dinheiro para pagar a mensalidade,alguém por favor pode me dizer como faço esse curso de graça?de preferencia no RIO DE JANEIRO?

Comments

  • Curso de psicanálise grátis ? Não existe! Eu não sei qual a sua profissão, porém, se você não for psicólogo ou médico formalmente não poderá se tornar um psicanalista. Mas se você tem interesse em saber, mais sobre psicanalise existem muitos livros bons. Eu te recomendaria algumas obras do Freud traduzidas, mas se você é leigo não irá entender o linguajar.

  • Onde eu encontro um curso de psicanalise grátis?

    Olá,existe um curso é excelente online sobre psicanálise.

    dê uma olhada sem compromisso:

    http://zip.net/bwtsfw

    espero ter lhe ajudado.

    sucesso.

  • Não existe. Primeiramente, para conseguir uma formação em Psicanálise é necessário antes ser graduado em Psicologia ou Medicina(Psiquiatria) e posteriormente procure uma instituição q esteja vinculada com a Associação Internacional de Psicanalistas para uma pós-graduação. Não entre em qualquer curso bagual q vc vê por aí q não esteja vinculado à esta Associação, de preferência. Sempre pesquise bem antes, não sei se vc tem algum conhecimento sobre esta teoria, mas cuide-se, tá cheio de farsantes por aí q se dizem Psicanalistas e não tem formação as vezes nem em Psicologia...e ainda com o seu orgulho colocam na porta de seus consultórios, se intitulando psicanalistas. Para ser formado em Psicanálise levam cerca de 4 anos, pela associação de psicanalistas...e estão concentradas nas capitais na maioria das vezes...deve ter ai no RJ sim...Mas enfim, se vc já tem um certo conhecimento sobre Psicanálise, com certeza saberá identificar se os profissionais de tal curso abordam mesmo o tema proposto pela teoria e sua essência. Existem vários outros cursos de psicanálise q não tem vínculos com a associação, mas porém são bons cursos pois possuem ótimos profissionais...não podemos generalizar também não é mesmo? Mas grátis acho difícil...ainda mais para algo tão complexo. Vc não mencionou se tem alguma formação, mas enfim, procure pesquisar sobre, vc deve ter outras pessoas q vc conhece de sua cidade q poderiam te informar melhor sobre algum curso. Mas se vc não conhece a teoria, compre livros e aos poucos vc vai começar a compreender a teoria e se sentir estranho...hehe...isso mexe muito com nossa mente e a concepção q já temos sobre a vida. Devem existir cursos abertos para pessoas em geral q não possuam formação, mas lembre-se, sempre veja bem onde vai entrar. Mas na minha opinião, para entender melhor a psicanálise é necessário um melhor embasamento, que uma graduação em psicologia q só uma boa faculdade poderia oferecer.

Sign In or Register to comment.