Não gosto da ideia de ter que usar mascara social para ser aceito pelos outros?
Colocamos uma mascara só para sermos aceitos pelos outros, fingimos ser o que não somos só pra que os outros nos aceitem, algumas podem até ser necessárias mas ficar nisso durante toda a vida é algo que não aceito, usando sempre mascaras
e vocês?
Comments
não tem como, todo mundo usa, isso funciona até como uma defesa, se as pessoas dissessem tudo o que realmente pensam umas das outras não haveria convivencia.
só usa quem se importa com a opinião alheia,agora ser educado e decente é obrigação
Não gosto d aidéia de ficar defendendo coisas erradas para ver que sou bonzinho
Piancó é assim mesmo, fica de lero querendo proeminência junto ao grupo.
Mas tem que usar.
A vida em sociedade É uma arena pra ser um gladiador social bem sucedido, ter suas obras sociais indo de vento em.popa há de seguir as regras.
Regras estas que nem sempre nos agradam.
Aí entra o quesito "máscara.
Saudações meu caro, desde o início da vida em sociedade um padrão de comportamento/conduta foi predeterminado, nascemos, crescemos e morremos em um lugar no qual fomos inseridos praticamente a força. Um exemplo clichê, mas que explica muito bem o que eu quero dizer.
Uma mulher está gravida, muitos perguntam se é menino ou menina, a mãe então responde que é um menino, alguns dizem, ah esse vai ser jogador, esse vai ser pegador, esse vai... Não parece fazer muito sentido nessa fase da vida, mas algumas pessoas realmente acham que aquela falácia realmente não é uma falácia, se é que me entende, e conforme vamos crescendo, mais e mais predefinições de comportamento são introduzidas em nossas mentes, dizendo que religião seguir, por quem se sentir atraído, ou por qual emprego ter, até mesmo qual estilo de vida ou personalidade devemos ter.
Realmente isso é necessário para que a vida em sociedade flua, mas é realmente um grande empecilho quando a questão colocada em pauta é ser feliz e se sentir bem. Uma coisa muito dita hoje em dia é,
"Por que cada um não cuida da sua vida?", outra é
"Por que as pessoas são tão individualistas e pensam somente nelas?"
Logo, a sociedade em si é algo contraditório, e que segue costumes locais, porém existem essas tais "Regras universais para ser um bom cidadão" que não me deixam nada feliz, mas o grande problema é que elas realmente são necessárias, para que não iniciemos uma 3° Guerra mundial, coisa que já está quase acontecendo hehe.. Sigo o lema "Seja feliz, não importa de que jeito, mas guarde pra você mesmo sua opinião e seus desejos" Uma mascarada de vez em quando não é problema, e sobre questão de personalidade, isso sim deve ser espontâneo, afinal, é a sua pessoa, quer a sociedade aceite ou não. Posso ter me contradito em algum ponto, mas é porque estou confuso sobre como manter a conduta, para o bem da sociedade, de uma forma padronizada (Grosseiramente falando), ou de uma forma na qual EU (ou VOCÊ se) me sinta melhor.
Essa pergunda realmente me fez ficar em um meio termo, talvez inexistente hahahaha...
Não existe "obrigatoriedade" em usar nada...... o que você tem que fazer é saber se posicionar diante das situações e das pessoas, de modo que não tenha conflitos por isso.......
Eu acho que a maioria das pessoas se revestem de "hipocrisia", preferem assim porque é mais cômodo, não precisam exporem-se, e arriscarem a perderem-se nas palavras, porque não possuem posições reais a respeito do que pensam, apenas seguem o que a maioria pensa, e justamente por serem assim, agirem assim é que lhes faltam argumentos convincentes, então se revestem de um sorriso falso, uma palavra decorada, que soe como regra educativa, e assim todos ficam de boca fechada, porém insatisfeitos mas também preferem jogar este mesmo jogo para evitarem complicações de terem que dizerem algo que não saberiam lidar, porque falta-lhes treino mental para respostas, para dizerem tranquilamente como é a realidade nua e crua, que se enxerga e finge-se não ver. Não quero e não faço parte deste jogo, dispenso falsidades de palavras, evito pessoas que se manifestam assim dúbias no falar, e que ao olhar em seus olhos transmitem um esforço em serem gentis, onde está longe de sentirem isso por pessoas que elas aprenderam desde cedo em seus berços a desprezarem. Não adianta encenarem, porque os olhos perspicazes de quem aprendeu na na vida captam até pelos poros de quem faz parte desta sociedade podre, todas as suas mentiras ocultas, portanto prefiro me afastar de pessoas assim, me sinto mais completa longe delas.
Quer saber o significado da vida? Busque no google 'truth contest' e clique no
primeiro resultado, la vc encontra um livro em ingles chamado 'the present',
para ler em portugues clique na opcao 'translations'.
Então não use máscara, faça como eu, apenas use maquiagem.
Conserve a sua essência, fazendo algumas adaptações ao meio.
Beijos *-*