Qual compensa mais fazer faculdade:  Psicologia ou Pediatria?

Eu me identifico com os doois, e tô em maior dúvida ..

Na opinião de vocês, se fossem vocês, qual achariam mais interessante?

Comments

  • Você tem que escolher a que lhe identificar melhor, isto porque são duas faculdades completamente distintas, ou seja, uma é Psicologia e a outra é Medicina. A primeira você se forma com o título de Psicólogo, e a segunda com o de Médico....para concluir Pediatria, vc terá que fazer uma especialidade médica, depois de formado(a). ou uma pós graduação que possa lhe ser concedido o título de Especialidade Médica. Você não se forma em Pediatria. Lembrando que Pediatria é o profissional médico que atende as patologias da infância e do adolescente. Enquanto que a psicologia é generalizada, vc escolhe posteriormente a que mais se identifica, escolhendo uma área de atuação. Espero ter lhe ajudado. Abraços e boa sorte!

  • Oi Mis Teriosa, As duas profissões enfocam ações totalmente diferentes. O único aspecto comum é que a Pediatria envolve o atendimento clínico de crianças e a Psicologia, também pode atender crianças. A pediatria exige uma formação em medicina e nela você vai atuar trabalhando a saúde física da criança. Você poderá fazer cirgurgias, receitar medicamentos, etc. etc. Ao passo que o trabalho do psicólogo envolve as dificuldades comportamentais, emocionais, educacionais, de relacionamento, etc. de uma criança. O psicólogo não faz tratamento médico. Só cuida da saúde emocional e comportamental. Por exemplo, a criança que apresenta o comportamento de birra, a criança tímida, insegura, que gagueja por timidez, etc. etc.

    Prá você fazer essa escolha não basta perguntar qual compensa mais. Se estiver pensando em salário, não seria esse o motivo para determinar sua escolha. Sua escolha deve ser motivada pelo prazer que terias em trabalhar com as crianças de uma forma mais diretiva como o médico pediatrata ou de uma forma mais subjetiva e indireta (em alguns casos indispensável e necessária) como o psicólogo. Acredito que precisarias buscar mais detalhes sobre ambas as profissões. Ajudou? Um beijo com carinho. Jcarlos

  • Pediatria. Em qualquer lugar você terá oportunidades.

  • Olha, eu pretendo fazer cardiologia, mas se tivesse que optar por uma das duas escolheria pediatria.

  • Pediatria é uma especialização de medicina, Psicologia vc faz em 4 anos.

    Compensa mais aquilo no vc se empenhar mais, independente do que seja!

    P.s. Legal seu nick, bem criativo!

    Boa sorte amiga!!!

  • Pediatria

    curar a dor das pessoas é rox

    a melhor coisa que existe.

  • psicologia

    tmb vo fazer =]

  • Psicologia, BOA SORTE

  • Sempre gostei de psicologia, essa também é uma das minhas duvidas...

    mas faça o que vc achar melhor que concerteza compensará.

  • psicologia

Sign In or Register to comment.