Quando você engravidou tinha plano de saúde?

Olá, gostaria de saber a realidade das mulheres brasileiras que engravidam. Sabemos que o SUS não oferece condições adequadas para atender as necessidades básicas das gestantes. Gostaria de saber se vocês só engravidaram depois que fizeram plano de saúde ou arriscaram ter o filho nos hospitais publicos? Se não teve plano de saúde, como foi o atendimento? você sofreu muito pra ganhar neném ou foi tudo muito bom? Eu pergunto por que tenho vontade de engravidar mais nem tão cedo posso pagar um plano de saúde, meu esposo só quer que eu engravide quando pudermos pagar um bom plano. Vocês acham que devo arriscar ou esperar um dia até poder pagar um plano? Obrigada pela resposta.

Comments

  • Ydda, seria muito bom se vc tivesse condições de pagar um plano, que te dar condição de ter uma assistencia mais segura.

    Mas se vc não pode... Quantas pessoas ao seu redor nasceram e

    tiveram filhos em hospitais puplicos? A maioria. E com certeza, estão todas bem, não é mesmo? E porque com vc seria difrente? Peça a Deus que te protege e não espera muito tempo, tá? Traga logo esse bebê.

    Boa sorte.

  • Amiga, ja que ate o seu esposo prefere esperar achu que vc poderia sim ouvir os conselhos dele. eu paguei particular mais tenhos muitas amigas uma que eu ate assiti o parto dela pelo SUS que eu vou ti contar uma coisa viu?: ela sofreu pra caramba. Ja o particular vc nao sente tanta dor porque eles aplicao anestesia o tempo todo

    ai e com vc amiga!!!

    boa sorte

  • ahahahaha

    Not... quando engravidei eu só tinha convenio com o SUS ehehehe... graças a deus não tive problemas e tudo correu muito bem... em SC o atendimento a gestante pode se dizer que é satisfatório... vai do interesse da mãe em ter acesso ao acompanhamento do pré-natal, fazer os exames, ir as consultas... tudo como somos orientadas a fazer...

    Creio que em outras regiões deve ter o mesmo tipo de serviço...

    Clarooo que se tiver um plano particular nos dá uma segurança a mais né... infelizmente não tive esse privilégio...mas de qq maneira... tudo correu bem graças a deus... e tive parto normal... mas sem complicações e mesmo que tivesse sei que teria acesso a tudo que necessitasse... pois pari na maternidade referencia para os catarinenses... na Mat. Darcy Vargas...

  • Ydda...

    Eu decidi que queria engravidar em Dezembro do ano passado.

    Então eu e meu marido decidimos fazer um plano de saúde.

    Por motivo de segurança, e do bom atendimento.

    Acho que pelo SUS depende do hospital, das enfermeiras MUITAS vezes grossas..(então decidi não arriscar).

    Mais se eu fosse vc, e quizesse mto engravidar, teria mesmo assim.

    Imagine qtos nenéns nascem pelo SUS, e estão ai até hj? Saudaveis e tdo mais?

    Eu fiz um plano que não é caro. É pela AGEMED. Não sei se tem aí na sua cidade. Pq pela UNIMED tbm não teríamos condições de pagar. Pois é MUITO caro.

    E a AGEMED é bem boa, atende num ÓTIMO HOSPITAL aqui em Joinville, que se chama DONA HELENA, e os melhores médicos atendem pelo plano tbm. Estou adorando este plano. Meu marido paga R$ 115,00 por mes.

    Se informa aí na sua cidade.

    Beijo grande.

  • Eu acho que vai depender da cidade onde mora, porque não é em todas que o SUS é ruim. Eu fiz todo o meu pré-natal e parto pelo SUS em Porto Alegre_RS e adorei!!! O pré-natal eu fiz no hospital da PUC, eu tinha minha consultas agendadas e o único exame que eu paguei foi o ultrassom, mas eu preferi assim e não saiu caro...o parto eu fiz no hospital Santa Casa que é referência no Brasil, ganhei na parte cedida para o SUS e fui maravilhosamente tratada!!!!

    Hoje moro em Florianópolis e sinto um pouco de medo de tentar um filho sem plano!

  • Não tinha não...

    Eu tive uma infecção seríssima de rins, e o SUS não quis me internar.

    Eu paguei particular com uns descontos que eles sempre dão e ainda parcelaram, tanto o hospital quanto o parto.

    A minha tia ganhou pelo SUS e sofreu bastante, deixaram ela sozinha... vai depender muito do lugar, da maternidade e das pessoas que estão lá dentro.

  • Moro em Joinville/SC. Minha gravidez foi de risco e fui acompanhada, desde de o comecinho, pelo SUS. Não tenho reclamação! Sempre fui super bem atendida, ganhei todos os exames (com exceção de 2 Ultrassons que paguei, mas sem precisar, mais pra desencargo mesmo), desde ultrasson, cardiotocografia, sangue, urina... não gatei 1 centavo nem com remédios. Fora que a maternidade foi ótima!!!

    Não tenho queixas.

  • Amiga, moro numa cidade de interior, tenho plano de saúde sim, mas trabalho num hospital público e qdo engravidar, terei meu nenem lá... pois vejo as meninas tão bem tratadas que nao me arrisco em outro hospital mesmo sendo particular...

    Acho que esse negócio de troca de bebes, grosseria depende muito da enfermagem, gente grossa existe em hospitais publicos e particulares...

    Sem contar que o SUS paga muitos exames que alguns planos nao cobrem...

    Boa sorte...

    Beijo

Sign In or Register to comment.