Uma porta usb. suporta quantos dispositivos usb utilizando um hub^?

Update:

eu escutei umas conversas ha muito tempo. conectando um hub a outro o windows reconhece mais de 100 portas.

sei la alguem pode confirmar ou corrigir isso..?

apenas uma curiosidade

Comments

• ...o padrão USB permite que sejam conectados até 127 equipamentos em cada micro com velocidades de transmissão de 1,5 ou 12 Mbps. Tudo isso sem a necessidade de desligar o computador para fazer as ligações e com o reconhecimento automático dos aparelhos adicionados. É o Plug and Play em sua melhor forma.

Texto retirado do site clube do hardware.

Autor: Júlio Preuss

para saber mais acesse o link.

• Isso é verdade. A porta USB reconhece um máximo de 127 dispositivos.

Mas como funciona isso? Tem algum computador que tenha 127 portas USB? Não, isso funciona da seguinte maneira. Existe uns pequenos aparelhos que expandem essas portas. Como assim? Simples. Você liga um cabo na porta USB do computador e esse dispositivo abre mais um determinado número de portas por exemplo, liga 1 a abre 7, é como se fosse uma extensão de energia mesmo. Liga um fio na tomada e sai 3 outras tomadas pra ligar TV, DVD e SOM ao mesmo tempo na mesma tomada. Assim ocorre na porta USB, existe essas extensões que possibilitam você conectar até 127 dispositivos em cada porta USB do seu computador.

Meu computador tem 6 USBs, então eu posso ligar 762 Pendrives nele ao mesmo tempo? Teoricamente sim, mas nunca ouvi dizer que ninguém colocou isso tudo. (heheheheh)

Espero ter exclarecido sua dúvida.

• Não faço idéia! =S

• Depende da velocidade da porta e do HUB, na maioria no máximo é 4.

Sign In or Register to comment.