Tenho algumas dúvidas sobre pessoas que já morreram........?
Não entendo nada disso e independente da sua religião ou crença, tentem me ajudar; queria saber sobre os espíritos...
Se uma pessoa falesce, ela saiu do corpo... Mesmo ela sendo boa, ela vaga pela Terra?
Elas vão aonde quiser?
Elas sabem que a gente pensa nelas?
Quando a gente fala com elas, mesmo não podend responder, elas conseguem saber que estamos falando com ela?
Elas passam a adquirir algum poder?
elas tocam na gente sem a gente sentir?
Obrigada!
Comments
O Espírito pode ficar junto a nos no planeta, podem ir a determinado locais mas não tem acesso a outros. Percebem os nossos pensamentos e sentem o mesmo que sentimos, os pensamentos podem trazer alegrias ou tristezas ao espíritos, assim através dos pensamentos podem conhecer as nossa perguntas. A morte não transforma ninguém, continuamos a ser nos mesmo, sem nenhum atributo especial, apenas as faculdades estarão mais aguçadas pela ausência de um corpo físico, podem estar ao nosso lado e tentar comunicar, mas se não tivermos uma mediunidade mais aguçada, não poderemos perceber.
Se a pessoa ainda está muito ligada à Terra, ela costuma ficar vagando, mas em alguns casos é recolhida e levada para o lugar de merecimento, para ser tratada ou expiar até chegar o momento de reencarnar. Se vc falar com ela, possivelmente ela vai te ouvir. Só os Espíritos mais evoluídos vão aonde querem. A morte não dá poder pra ninguém. Alguns médiuns sentem o toque dos Espíritos. Se vc tem esses interesses, leia "O livro dos Espíritos" de Allan Kardec e não se impressione com bobagens do tipo o capeta tá te rondando, vamos ser racionais. Abraço.
Vou tentar responder de acordo com a Filosofia que acredito ok?
Sim, normalmente os espíritos vagueiam pela terra antes de irem para onde devem
Não vão onde querem mas só até onde a Providência Divina permite.
Sim, eles sentem quando pensamos ou falamos com eles.
Não adquirem poder algum, a matéria é diferente em outro plano.
Eles podem nos tocar sim mas dependendo da sensibilidade da pessoa tocada ela pode sentir ou não.
;-)
quando morremos nosso corpo é enterrado mais o nosso espírito ficara em um lugar reservado para quando Jesus Cristo voltar seremos julgados pois aqueles que ficarem no inferno tentarão se matar mais não morrerão e sentirão muitas dores e não morreras por que ainda Jesus voltara para busca-los aqueles que ficaram mais só subira para o céu aqueles que não negarão Jesus como seu único salvador da sua vida.
xau xau linda Jesus te ama vc e sua familia e a todos que estão em seu redor beijos amore espero ter ajudado.
me mande uma menssagem no meu msn e no meu yahoo.
[email protected]
Olha, o espírito é independente do corpo.A morte não existe para o espírito.Mas devemos deixá-los seguir o seu curso,devemos orar por eles pedindo á Deus que os tenham em seus braços.
Os espíritos sabem o que sentimos por eles e nossas saudades dolorosas podem lhe causar sofrimentos ,por isso,temos que lhe enviarmos bons pensamentos.
Os espíritos podem nos visitar de tempo em tempo se Deus o permitir mas cuidado os espíritos mal esclarecidos podem tentar nos confundir .Melhor é esperarmos para que um dia todos nos reunamos na presença do Pai.
Abraços
Então flor....tudo depende da crença de cada pessoa...em todos os casos independente de religião...qd há a morte do corpo físico, ali não mais estará o espírito, o corpo é só materia e a materia irá se decompor....
p protestantes e acho que catolicos tb qd a pessoa morre...ela fica em estado de repouso até a hr que houver o fim dos dias segundo o apocalipse e a volta de jesus, ai no caso ela acordará e será julgada de acordo com o q ela fez em vida, ai ou ela desce ou sobe...
p as crenças que acreditam em vida após a morte....
Algumas vertentes acreditam q ela irá p um "hospital" se cuidar das feridas pós morte, no caso de morte violenta, dela não entender a morte, etc....se ela vai vagar ou não pela terra depende dela entender que morreu ou não e buscar auxilio dos espiritos curadores de luz...
segundo tb essas vertentes.... dizem que elas sentem o q sentimos...e se ficamos demasiados tristes ou pesando tristemente nelas...isso afeta a energia delas...tb as deixando tristes e em mau estado...atrapalhando a evolução delas e consequentemente tb a nossa....
sobre elas adquirirem poder.... elas estão em outro plano e lá se adaptam a ele... aqui temos a materia, lá e diferente....
sobre falar com elas.... como falei acima....se elas sentem o q sentimos...tb escutam o q dizemos...por isso que religões espiritualizadas sempre falam p não atrairmos, p não ficar com tristeza, chorando...etc....
sobre tocar a gente.... bom...segundo tb religiões espiritualistas....sim...elas podem nos tocar.... aí seria a explicações dos arrepios que sentimos do nada, de sensação de frio ou calor sem motivo etc....
agora respondendo todas as questões pela vertende dos protestantes....tudo q falei sobre a questão da vida apos a morte, seria feito por espiritos trevosos.... não pelas pessoas que ja faleceram , já q segundo eles....qd se morre fica dormindo até a hr do juízo final....
espero que tenha ajudado, sendo neutra e dando a melhor resposta sem ser religiosa , nem pender p lado nenhum....
ah ia me esquecendo...p ateus.... qd se morre acaba tudo....
vc só está vida enquanto respira e pensa.... apos isso...vira pó e acaba....
um abraço e espero que tenha ajudado.....
agora vc escolhe sua religião e ve no que vai acreditar.....pq religião é algo que a constituição lhe garante por lei...,e vc tem o direito de escolher a que julgar correta e te preencher....
não existe qulquer possibilidade de uma pessoa morta voltar. pq. o corpo de desfaz e o espirito da pessoa vai para Deus, onde será julgado por suas obras boas ou más na terra. por isso temos que abrir o coração para Deus habitar e então seremos pessoas dirigidas por Ele, prontas a fazer o bem.
Quando uma pessoa morre, jamais voltará ,ou ficará perambulando por aí......... "Se fosse para ficar batendo pernas em espírito, por que morreriamos"?
Deus diz que depois que morremos, ficamos reservados para um dia sermos julgados por Ele, e por Jesus, minha linda!
Beijoss
ao contrario do que a Bibianna disse quem morre não deixa de existir mais, apesar de continuar existindo não tem como vir aqui entre nos, esta desligada de tudo até que chegue o juízo final pelo menos é o q eu acredito e o que diz a bíblia. uma pessoa que morre não pode ouvir ver e muito menos pensar ou agir e nem vir assombrar ninguém.
musicas gospel grátis
http://euquegosto.blogspot.com/
leia 1 coríntios 15 50