a pessoa que responde depois de ler todas as primeiras respostas , ela pode colocar o que as primeiras disseram e acrescentam mais coisas ás suas respostas.
Consequentemente , a pessoa escolherá aquela que estiver mais completa , ou seja as últimas , o que achas?
Comments
Querida
Respondo de acordo com as minhas convicções, sem ler resposta alguma antes!!
Acho que se alguém se baseia em respostas e opiniões anteriores, realmente poderá acontecer de postar uma resposta mais completa. Seria isso ético??
Mesmo que eu poste uma resposta medíocre, será a "minha resposta", a minha verdade!!
Bjoks
PP
Não. Simplesmente pq não existe um critério objetivo na escolha da melhor resposta. A escolha parte de critérios subjetivos de avaliação do autor da pergunta. Sem contar aqueles casos em que tu perde tempo respondendo, e o autor da pergunta escolhe a do amiguinho que escreve "oi, saudades, tava sumida...".
Por outro lado, penso que poucos lêem as respostas dos outros antes de responder. Eu mesmo, depende do assunto. Se for algo interessante, leio todas as respostas. Se for bobagem, só respondo. Se for uma dessas perguntas descontraÃdas, que pedem respostas espirituosas, eu leio as dos outros para evitar ser repetitivo.
desculpe mais da muito trabalho e prefiro da minha opinião
honesta, se vai ser a melhor ou pior ai já e problema de quem pergunta.
Talvez porque a pessoa respondeu com calma e concentração, exatamente por isso demorou pra sair a resposta e não ficou entre as primeiras.
Acho que não é bem assim... Se o que você responder tiver coerência e estiver como a primeira resposta, também terá mais visibilidade, já que é vista junto à pergunta. O que eu acho que acontece muito é que os últimos têm a tendência de seguir o raciocÃnio dos primeiros e muitas vezes completá-los seguindo a mesma linha e, em muitos casos, diferente do que responderiam se estivessem entre os primeiros.
Não uso esse método. As vezes é dificil escolher mas tem que escolher uma, as outras eu dou estrelinhas na avaliação.
Acredito que sejam respostas mais bem formuladas, mais pesquisadas e o participante não têm a "pressa" de ser o primeiro a responder. Muitos fazem questão de dar a primeira resposta, pois se a pergunta for para votação, as possibilidades de ganhar os 10 pontos são bem maiores, pois muita gente quando vota, que não é o meu caso, faz aleatoriamente. Vota na primeira resposta sem ao menos dar uma "espiadinha" nas outras respostas.
No caso da resposta ser escolhida por quem a fez, acredito que as mais completas tenham mais chances de serem escolhidas, mas também isto não quer dizer que seja uma regra. Ãs vezes, também, escolhem uma das primeiras respostas por "preguiça" de ler as demais. Isto é uma verdadeira falta de consideração para quem responde.
Fundamentalmente isso ocorre porque os primeiros que respondem, geralmente, dão respostas curtas e rápidas. São os apressadinhos que querem ser o primeiro a responder. Depoisvem as pessoas que pensam e refletem sobre qual a melhor resposta.
por que as pessoas lêem a primeira e formulam uma resposta para ser melhor que as outras que já estão lá