O que fazer quando sou ameaçado por Policais Federais?
Ameaçado por Policiais Federais de morte, de ser preso injustamente e de não viver mais em paz.
No lar, na rua e no trabalho ao longo de 7 anos.
O que fazer?
Update:Apesar de algumas respostas péssimas, tem umas maravilhosas aqui que já andei pensando.
Gostei muito de 3 e penso por ai.
E sim, parece que acostumaram é a ficar me zuando, parecendo que é para me enlouquecer.
Depois de mais algumas repostas eu escolho a melhor e cito as outras.
Update 3:O pior que é por falta de respeito mesmo. Parece uma tentativa infantil (daquelas de patotinhas que a gente vê em qualquer Escola primária) de desrepeitar a mim. Só por isso...
Coisas graves são graves e não demoram 7 anos para aparecerem, mas o que eles fizeram e fazem foi...
Sinceramente eu acho um desrespeito com o dinheiro público e até muitos deles consideram "técnicas policiais" isso.
Tentativas de comprar brigas (acho coisa de louco), movimentação de processos na Justiça Estadual contra mim por palhaçadas (dizem que eu ameaço algum deles), ameaças de despejo da minha casa, de morte, de prisão etc (???).
Tratam assuntos com os vizinhos e eles ajudam (muitos fugiram no final quando eu descobri).
E acham que ninguém irá denunciar eles e que não adianta fazer nada.
Sem contar mensagens pela Internet de assédio moral.
Isso não é certo pelo visto?
O Corregedor disse que isso poderia ter se dado por uma bringa ou desavença pessoal (gente tão preparada fazer isso??).
Update 5:Vizinho que não quer se identificar afirma "plano" (putz, que plano hein? De me fazer ficar louco...).
Isso tá péssimo já. Isso é perseguição na verdade ( e já virou até perseguição ideológica, na minha vida privada etc).
Muitas vezes eles mesmos tentaram me convencer que não era crime de tortura e sim de assédio moral (hum...).
Era isso amigos, muito obrigado pela Ajuda e Feliz Ano Novo.
Aceito mais respostas!
Comments
Policiais são vários e neste caso, eles não te ameaçariam....JÁ TERIAM TE MATADO.
Quem quer matar não ameaça... MATA..... o resultado depende de um bom plano e do silêncio.
Mas se isto realmente aconteçe., vc tem que buscar um bom Advogado na aréa Criminal., e ver quais sãos as possivíes ações que ele pode ingressar contra esses agentes.... mas de qualquer forma é complicado..... Boa sorte.
No seu lugar eu me mudaria, pelo menos de estado.
Vc está em mal lencois, se vc não tiver grana para um ótimo advogado, melhor ir para outro pais.
Se vc tem como comprovar o que vc tá dizendo, vc pode processar eles por abuso de poder e até mesmo denunciar os mesmos pra corregedoria. Mas o mais indicado e vc mover um processo, mas só se tiver provas.
Ainda que eles se julguem superiores a tudo e a todos, existe a Corregedoria ou até mesmo a Chefia da ABIM a quem vc pode recorrer. São pessoas mal preparadas para o cargo de tanta responsabilidade que exercem, mas mesmo assim podem ser enquandrados na Lei 4898 que versa sobre abuso de autoridade.
MINHA RESPOSTA Ã PESSIMA .VEJA VC:FUI A UM SHOPING POPULAR E COMPREI UM PRODUTO QUE AO ME VENDER O EX CAMELOT,PROMETEU MUNDOS E FUNDOS.QUANDO DEU UM DEFEITO,FUI RECLAMAR ,ELE SÃ FALTOU ME BATER,FORA AOS CHUTES QUE LEVEI.ACOSTUMANDO COM ESTA ATITUDE,OS OTARIO ENCAROU UM PAI DE UM FEDERAL.NO OUTRO DIA,UMA EQUIPE FEIXOU O SHOPING TODO.TEM QUE HAVER O PALADINO,UAÃ.SINÃO ISTO JÃ TA RUIM SEM ESTES HOMENS QUE TRABALHAM NA FORMA DA LEI ETC,O POVO SOFREDOR TAVA PERDIDO....NA MINHA OPINIÃO,FICA QUIETO,ATÃ A POEIRA BAIXAR,PRA VER SE ELES TE ESQUECEM ,SINÃO,MUDE DAÃ .
Faça uma denúncia para a corregedoria, mas tenho certeza que alguma coisa aconteceu para a Policia estar em cima de vc, a toa é que não foi.
Impressiona a quantidade de respostas absurdas. Ora, se vc ou qualquer pessoa tem algum problema, ou se sente injustiçado, com qualquer das nossas polÃcias o caminho correto é procurar a Corregedoria da instituição.
Infelizmente o cidadão não entende que a Corregedoria foi criada justamente para esta finalidade.
Faça como o Francenildo Costa, aquele caseiro que o Palocci colocou a PF no pé dele para amedrontá-lo. Reaja, procure um promotor público, um advogado e vá em frente.
Processos Como disse o amigo ake em cima pode demorar muito, e vc tem que ter uma prova concreta do caso, e primeiramente pedir proteçao a policia, Por que nunca se sabe o que eles poderiam fazer para ''acabar'' com isso. Mas pelo que esta parecendo esses caras nao sao de nada, o que aconteceu é que eles acostumaram em te zuar, por que 7 anos é muito tempo. Se voce nao tiver a prova, procure uma, quando tiver uma dessas 'visitas' tente gravar a converça, peça para alguem fotografar tbm, aew procure um advogado!
Boa Sorte