Levei uma mordida de cachorro?

fui mordido por um cachorro vira lata o dono é meu amigo e mora na mesma rua ele diz que ele é vacinado mais não sei se é verdade minha perna esta um pouco inchada e estou com medo nao sei se vou tomar a vacina ou nao porque todas minhas vacinas estao completas mas será que é nessessario tomar outra ?

Comments

  • Procure o centro de zoonoses de seu município, está na lista telefônica............ou dirija-se a um posto de saúde e pergunte..........lá será orientado como proceder, segurança para você é o principal agora.................qto ao inchaço, ou dor é normal,,,,,,,o tecido foi lesionado. boa sorte.

  • O inchaço é normal... quanto ao seu amigo dizer que o animal é vacinado é complicado, acho que vc deveria consultar um médico, pois, se vc começar a ter hábitos estranhos como ***** nos postes e querer correr atrás das cachorras pela rua é sinal de que o danado não foi vacinado corretamente...

  • tomar vacina anti-rabica urgente.

    raiva mata.

    tomar vacina anti-tetano urgente.

    tetano mata.

    melhor previnir pois estas doenças não tem cura e matam.

    em caso de infecção(inchaço, febre, dor) tomar anti-bacteriano e anti-inflamtorio urgente para não perder a perna ou morrer por choque septcemico.

  • esses animais tem varias doenças sendo que o próprio tartaro que tem nos dentes deles provoca essa inflamação! aconselho vc procurar uma orientação medica o mais breve possível!!!

  • Bom acho melhor você ir ao um médico porque o meu amigo foi mordido também por um cachorro de rua vira - lata ... e ele foi a uma clinica ele tomou um vacina e teve que enfaichar o pé !

    Bom acho que você deve fazer isso porque um médico é a melhor solução e não fique perdendo tempo porque isso pode ser grave

  • Nada de pânico amigo o inchaço é normal eu já levei uma mordida do meu cachorro e ela tava vacinado e a mordida incho então não se preocupe

  • primeiro fassa um exame p/ detectar se vc foi contaminada pela raiva...

    ai depois fassa o tratamento, mas vc naum pode demorar muito naum, pq essa doença so tem cura se o diagnóstico for precose.

    ahh, se vc tiver com a raiva NÃO TOME A VACINA, pq a vacina e o vírus da raiva "atenoado", se vc tomar, ai vc se ferra totalmente!!!

    o ideal e tomar o soro (os proprios anticorpos contra a doença)!!

  • Gostariua de o poder ajudar mas nao sei.Normalmente pode descansar mas é melhor ficar atento a sua ferida e se vir alguma mudança é melhor ir para o hospital.Abraço

  • Eu fui separar uma briga dos meus próprios cachorros e levei uma mordida de cada um. O médico receitou vacina anti tetânica e 3 doses de vacina anti rábica.... mesmo os cachorros sendo meus.

    Tomei todas. É de graça mesmo e é melhor prevenir que depois remediar... quando tem remédio.

    As vacinas previnem as doenças, pode tomar, sim.

Sign In or Register to comment.