Como faço para conectar dois hd's em um pc?

Tenho um pc com um hd SATA de 160 gb com o XP e outro hd IDE de 20 gb com o xp instalado do meu antigo pc, é possível colocá-lo no mesmo pc, como faço isto, gostaria da ajuda dos amigos.

Comments

  • Sim é possivel, é só ligar direto os HDS no pc que vai funcionar. Pegue o HD do teu amigo e ligue junto ao drive de CD-DVD do teu pc e conecte os dois cabos, o de energia que são quatro fios (vermelho - amarelo - preto) e também o cabo flat de dados. Mas para isso um dos dispositivos deve ter o junper em Maaster e o outro em SLAVE, daí tu deve olhar atras do Drive de CD-DVD que tem um "pininho" que é o jumper e este deve estar na posição MASTER daí tu troca para SLAVE que os dois dispoisitos vao funcionar, consiederando que o HD esteja em MASTER.

    Resumindo, ligue o HD e o DVD-CD no mesmo cabo de dados (cabo flat) ligue os cabos de energia e deixa um dispositivo em modo MASTER e outro em SLAVE, usando os jumpers atras do dispositivo.

  • Pelo que eu sei é só conectar no cabo IDE que sai da placa-mãe e conectar um cabo de energia (com certeza tem vários soltos lá dentro).

    Mas tem que configurar o Jumper (que é um pininho que liga dois conectores atrás do drive de Cd) (tem que pegar com uma pinça, não vai perder)

    Vc põe no:

    MASTER = Quando é o Mestre (o que vai iniciar)

    SLAVE = Escravo (o secundário), o jumper do meio

    e tem outro

    SLAVE = Que é bastante utilizado que um Slave pra quando você põe o drive no conector IDE do MEIO DO CABO.

  • Se sua placa mãe tem entrada sata é só instalar normalmente

    caso não reconheçe veja no manual como ativar o reconhecimento de hd sata.

  • mude os pinos do HD, coloque um no master e tire o pino do outro HD.

  • Leva no tecnico!!

  • Nuunca ouvi falaar!

    Mais acho q naaum seja possível!

Sign In or Register to comment.