Porque os EUA nega muitos vistos ?

O que eles analisam para aprovar ou negar o visto ?

eu nunca entendi muito bem sobre esse assunto, qual o biotipo de uma pessoa que possa ter o visto aceito e negado?

Gostaria que alguem me explicasse ! :D

Agradeço desde já !

Comments

• Não fica muito claro o critério, nem eles dizem...Dizem que apenas 10% dos vistos são negados e que utilizam a reciprocidade pois o visto brasileiro tbém é muito difícil de ser conseguido lá fora.

• Quando você vai tirar o visto é bom estar trabalhando com carteira assinada, ter propriedade no seu nome, ter vinculo empregatício, mas isso foi em 1997 era assim quando eu fui, agora, depois de 2001 quando caiu os prédios em Nova York as coisas pioraram la dentro do Pais, constantemente eles recebem alerta vermelho de terrorismo.O porque eles estao negando ultimamente muito visto e porque a crise economica esta realmente feia, muito americano sem emprego, recolhendo beneficios do Social security, muita gente dormindo ate em barraca na California, 12 milhoes de pessoas perderam as suas casas, esta uma bagunça lá, muito triste um Pais tão bom, está tão difícil mas eu acredito que vai se superar, tente um visto de estudante, quem sabe voce consegue? Vou te dar um site de uma Universidade em lowell, Massachusetts para voce verificar os documentos para estudante internacional: www.middlesex.mass.edu , eles tem curso de ingles lá.

• Olá,

Esse negócio de ser por amostagem, de não ter critério não é verdade. O raciocínio do consulado é muito simples, eles querem fatos que comprovem que você não pretende ficar lá de forma ilegal, ou seja, eles analisam se você possui vínculos e/ou coisas que te prendem aqui no Brasil, por exemplo, um estudante recém formado e solteiro tem muito mais possibilidade de querer ir pra lá pra morar e ficar ilegal do que um pai de família, com emprego, carteira assinada, residência fixa, bens e etc.

Por isso eles analisam muito o imposto de renda da pessoa, se a pessoa não declarar ou declarar como isento, tem menos chance de conseguir um visto.

Até +.

• Bem na minha opinião, eles normalmente negam o visto para aquelas pessoas que não possuem uma boa renda familiar, não possue emprego fixo e não possue elos que o prendam ao Brasil. Tudo isso para evitar que a pessoa tente ficar como um imigrante ilegal no país.

Sign In or Register to comment.