uma pergunta sobre a religião espirita...........?

ola pessoal, eu estava conversando com uma prima e ela me disse q a religião espirita n aceita ou alguma coisa assim, as tatuagens, se tiver algum espirita por ai, ou alguem q conheça sobre a religião, me falasse se isso é verdade, e se for, pq isso?... ah, peço as pessoas q n critiquem a religião ou coisa assim.. por favor...

Abraços... AC...

Fiquem todos com Deus...

Update:

olha ana, me desculpe sinceramente se foi isso q eu demonstrei..n foi minha intençao... é q eu ouvi falar... isso n foi uma afirmação...foi uma pergunta... eu estava apenas tirando uma duvida..tmb achei estranho... por isso eu coloquei aqui no YR... me desculpe se vc me entendeu mal....

Comments

• A Doutrina espírita não proíbe nada.

As tatuagens ou piercing, trata-se de uma forma, ainda que branda, de mutilação. E é muito danosa - afinal, está se inserindo um objeto estranho, que irá interagir com o corpo físico. É bom lembrar que além do sistema circulatório e sistema linfático, nosso corpo é percorrido por meridianos energéticos, através dos quais fluem as energias captadas pelos centros de força, ou chackras. A medicina chinesa se utiliza do sistema milenar da acupuntura, que consiste na aplicação de agulhas em determinados pontos situados ao longo desses meridianos, para sedar ou tonificar eventuais bloqueios energéticos, sanando dessa forma, vários tipos de problemas de saúde.

Dá para imaginar os estragos que a colocação de um anel em determinados pontos ao longo desses meridianos poderia causar? Ainda mais na região umbilical...

O corpo é o habitat da alma, então devemos cuidar tanto do corpo como do espírito.

paz

rita

• Isso não é verdade.

• Nada a ver.

A religião espírita não se mete com essas coisas.

• Não tem nada haver,a doutrina espírita nao prega esses conceitos ignorantes que so servem para manipular as pessoas

• O que que a tatuagem tem haver com religião??

A tatuagem está no corpo, e a religião quer cuidar da alma.

Não vou ser grosseira com você. Mas siceramente, essa sua pergunta parece gozação.

E a resposta é absolutamente não, nem tem cabimento pensar isso.

• A Doutrina Espírita não proíbe nada, mas convida todos a utilizarem a razão e o amor para gerenciarem seus pensamentos e atitudes.

Eu, e apenas EU, não gosto de tatuagens e não farei nenhuma. Isso é uma questão de escolha. Creio que nosso corpo deve ser cuidado, asseado e bem tratado para que possibilite ao espírito um melhor aproveitamento deste na encarnação que se encontra.

Mas, cuidado com exageros... A pessoa fazer uma borboletinha no pé, uma estrelinha no pescoço é uma situação. Pintar o corpo todo, colocar piercings e outras coisas é exagero, e pode mostrar o grau de e a qualidade de sintonia da pessoa.

• De todas religiões existentes o Espiritismo é a única que segue radicalmente as palavras de Jesus:

- Vinde como estás........!

Sign In or Register to comment.