É melhor ler um livro rápido ou ler ele devagar?

Estou adquirindo o hábito de sempre comprar livros.

A única coisa é que sempre acabo lendo eles rápido. Livros de umas 200 páginas, leio em 2 dias +/-

Isso seria uma coisa boa? Será que ler o livro rápido não me impede de fixar as informações no meu cérebro ou algo assim?

O que vocês acham? Como vocês lêem?

Agradeço as respostas Beijos ♥

Comments

  • Lu, depende do propósito com o qual vc vai pegar um livro. Se é leitura de entretenimento, ou seja, seu objetivo de leitura tem a forma de lazer, uma distração a leitura dinâmica se aplica perfeitamente, neste caso você pode dar conta de um livro de 200 páginas até em um único dia. Já se o caso envolve pesquisa com fim de produção de artigo, ou mesmo para preparação para provas, concursos e seleções vc tem de se habituar a resumir e remontar a leitura para fixação do conteúdo na memória. Existe ainda uma leitura muito mais minuciosa e densa, por assim dizer, aquela feita por profissionais de ciências sociais e filosofia por ex, em que eles se debruçam sobre um mesmo livro, aliás cabe chamar neste caso de obra, e neste a leitura pode se arrastar por décadas, tendo em vista que a cada vez que o livro é lido o pensamento do autor é novamente mapeado.

    Por fim eu diria que é preciso distinguir entre ser capaz de ler, o que não garante que uma pessoa é alfabetizada e ser capaz de discernimento crítico de uma obra. Pode estar certa que com o nível de educação em que o brasileiro está nem mesmo um diploma de nível superior é garantia de que ele é alfabetizado.

    é isso...

  • É melhor ler o livro na medida da sua compreensão, nem mais nem menos.

  • Se vc esta lendo rapido acho que é pq vc esta gostando do assunto acontece comigo eu leio de vagar quando o livro não me chama a atenção leio mais de vagar..é bom ler rapido.

  • Comigo e assim...eu como livros!

    Se eu gosto deles, leiam um de 700 paginas em 3 dias. Leio de manhã. noite e um pouco na escola.

    Se eu não gosto, fico enrolando ate um dia querer ler ele de verdade!

    Se vc consegue entender tudo...de boa, enjoy!

  • Luhmi, isso quer dizer que você é uma boa leitora. Não importa o tempo que leve, o importante é que você filtre na leitura, entenda o que está lendo.

  • Depende de cada um, se você capta mais rápido as informações que baseia

    no livro, a outra pode captar mais devagar. Se você estiver entendendo o conteúdo

    do livro tudo bem, mas se não entender pode ler um pouco mais devagar. Eu leio

    rápido, porque sempre fui uma devoradora de livros... rsrsrs, mas isso depende de

    cada pessoa.

  • Olá linda, bom ai vai da capacidade de seu cerébro, se já está acostumado com as leituras e também de modo que você possa entender o contexto do livro.. enfim.. uma dica é práticar seu cerébro para que ele se torne mais ativo.. eu recomendo estudar e jogar Xadrez. Foi o que me cativou.

  • No tempo adequado, não se lê um Saramago como um Dan Brown...

  • Eu leio devagar,mas isto não tem nada haver!!

    Vc entende os livros?

    Se entender tudo bem mas se não entende melhor vc ler de um modo q vc leia melhor não acha?

  • Vc faz seu tempo, entendendo o conteúdo sem problema nenhum, depende de uma pessoa a outra, mas isso ai boas leituras, leitura é ótimo estimulo para o cerébro não travar. Com tantas noticias fiquei feliz em saber que tem algumas pessoas que lêem livros. Ótimo.

Sign In or Register to comment.