Qual o nome exato do cd para gravar videos?

Seguinte, eu quero gravar os episódios de uma serie num cd, mas eu quero saber como eu chego falando pra moça da loja, quero um cd regravavel com não sei quantos GB, me ajudem .-. quero conseguir gravar varios episódios de quarenta minutos cada um, nele, então quanto mais espaço melhor, beijos

Comments

• Vc deve comprar DVD.mas dá pra gravar no CDR(cd comun) mesmo

Para tanto, é preciso comprimir o tamanho dos arquivos de vídeo produzidos pela placa de captura. Existem vários métodos de compressão, mas, se você pretende gravar seus vídeos em CD, os mais interessantes são o MPEG-1 e o DivX.

Embora não proporcione grande qualidade, o formato MPEG-1 oferece uma possibilidade interessante: permite gravar discos no formato VideoCD, que é compatível com toca-DVDs comuns.

Se você quiser tentar, instale o codificador TMPG Enc, que é gratuito (1 Mbyte em www.tmpgenc.com/eenq.html). Depois de descompactar o arquivo de instalação, clique duas vezes no arquivo TMPGEnc.exe para abrir o software. Em seguida, indique o arquivo de vídeo que você deseja compactar (ele deverá estar gravado no formato AVI) e clique em Start para fazer a conversão.

Instale o programa de gravação de CDs Nero (10,7 Mbytes em www.nero.com/en/demo.asp), selecione a opção VideoCD no assistente de configuração e grave em um CD o arquivo MPG gerado pelo TMPG Enc.

(Atenção: se você não conseguir usar a versão de testes do Nero, atrase o relógio do seu micro em 15 ou 20 dias e ela funcionará.)

Atualmente, a maioria dos toca-DVDs reproduz discos VideoCD, mas fique atento: além de ser compatível com o formato, o tocador também precisa aceitar mídia gravável (CD-R). Além disso, discos gravados nesse formato só poderão ser vistos no micro com a instalação de um programa específico, como o PowerDVD (www.gocyberlink.com) ou o WinDVD (www.intervideo.com).

Uma opção mais sofisticada é o formato DivX, que alcança qualidade de imagem próxima à dos DVDs e também permite gravar até 60 minutos de vídeo em um CD comum. Para usá-lo, instale primeiro o codec (compressor) DivX 4.01, que é gratuito e está em www.divx.com (download de 709 Kbytes).

Faça o download do programa VirtualDub, que também é gratuito (download de 672 Kbytes em http://virtualdub.sourceforge.net)./ Abra o programa clicando no arquivo VirtualDub.exe e tecle Ctrl+O. Indique o arquivo que deseja compactar e faça a configuração dos filtros: acesse os menus Video e Audio e assinale a opção Full processing mode.

Em seguida, clique em Video e selecione o item Compression. Escolha a opção DivX Codec 4.01 e clique em Configure. Se você pretende gravar 60 minutos de vídeo em um CD, ajuste a variável Output video bitstream para 1.200 Kbits/s ou menos.

Selecionar uma taxa de bits mais alta proporciona maior qualidade, mas reduz o tempo de vídeo que pode ser gravado em cada CD. Para calcular o espaço necessário a cada taxa de bits, use a calculadora on-line oferecida em www.vcdhelp.com/calc.htm.

Clique em OK e tecle F7 para salvar o arquivo e iniciar a compressão. Para assistir a arquivos DivX, utilize o software Playa, que é instalado automaticamente com o codec.

A conversão exige um micro potente: em testes realizados com um Pentium III de 450 MHz, os compressores demoraram até sete minutos para gerar cada minuto de vídeo compactado.

• É exatamente assim:

........Elgin.............................

............................................

DVD...............DVD-R............

.................4.7 GB/120 MIN....

..........................8x..............

O pessa o espaço que precisar!!!

Espero ter ajudado!!!

• Chega e pede um CD regravavel

se ela perguntar qual o tamanho

vc pedi o de 700 MB

que eu saiba esse é o maior

D:

• pede pra ela um dvd virgem vai caber muito mais do que em um cd

vlw

• O tamanho do CD depende muito de quanto pesa os episódios e quantos são. O tamanho dos episódios não é só medido em tempo, mas tbm em qualidade. Eu baixo séries e as minhas que tem 40 min cada episódio normalmente pesa em média 350Mb. Eu nao sei quantos episódios vc quer gravar, mas eu aconselho um CD-RW (o RW significa regravável) de pelo menos 2Gb. Caso vc queira assistir na TV tem que ser um DVD.

• Rsrsrsrss..

Vamos lá, se é uma serie vc tem q comprar um dvd virgem pq deve ser mais q 700MB os episodios q vc tem, é simples só vc chegar na loja e pedir a moça ou o rapaz um dvd virgem!!

Sign In or Register to comment.