Catequese, Adestramento, Doutrinacao e violencia contra o menor!?

As vezes penso que nao deveriamos diver que aquela crianca e' crista, ou que aquela outra e' espirita. As criancas sao criancas. Uma crianca e' apenas filha de um pai e mae catolico, ou pai e mae espirita (ou combinacoes, nao interessa).

O importante e' que as criancas sao livres de religiao, certamnete nao livre de questionamentos.

Ja imaginaram se esses questionamentos infantis fosse conduzidos a perguntas e a maneiras interessantes de se pensar, SEM o peso do pecado, da CULPA?

nao seria maravilhoso?

deixem as criancas em paz!

Comments

• Só podemos dar aquilo que temos. Quem ensinará a seus filhos valores que não possui? Quem deixará de transmitir a seus filhos aquilo que tem como certo e errado?

Somos reféns da cultura. Ela determina nosso comportamento, nossas crenças, nossos valores.

Felicidades.

• acho q o dever dos pais é ensinar aos filhos aquilo q eles acreditam ser correto e dar um bom exemplo.. à partir do momento que a criança começa a tomar decisões próprias.. ela vai escolher seguir o exemplo dos pais ou não.. um bom exemplo e boa educação é determinante à um bom futuro da criança! se ela então decidir ser diferente dos pais dela.. é normal que vá buscar coisas novas e diferentes, que para ela sejam melhores..

acho que funciona como a escola.. seria facil deixar uma criança seme scola, deixar ela em "paz" sem terq engolir muitas coisas q não fazem sentido e nem tem motivo.. mas as crianças vão a escola.. e no futuro elas decidem se vão usar os estudos ou não para trabalhar e etc..

• Bom, é difícil um pai e uma mãe seguirem uma religião sem nunca falar algo sobre ela aos filhos.

Meus pais são católicos, fui batizada e até crismada. Depois da crisma comecei a questionar certas coisas e deixei a igreja, meus pais não se opuseram à minha escolha.

Eu acho que fizeram bem em me levar à igreja, esta é a fé deles e deram a mim o que acreditavam ser o melhor. Vivi bons momentos lá e fiz bons amigos com quem converso até hoje, eles também não se opuseram a minha escolha de deixar a igreja; nós só não falamos de religião e nos respeitamos.

Também tenho um grande carinho pelos padres e irmãs com quem convivi, ótimas pessoas, independente de qualquer convicção religiosa.

Sign In or Register to comment.