Tudo passa, só Deus permanece!!!?

Só podemos amar verdadeiramente a Deus quando nos despojamos da influencia material que permeia a nossa realidade. Só podemos amar a Deus verdadeiramente quando nos fazemos pobres por seu amor!

Há muitos indivíduos que colocam a sua esperança em afetos desordenados, benefícios materiais e outros elementos puramente terrenos, mas todos eles tem sua existência limitada.

Tudo nesse mundo passa, somente Deus permanece. Será prudente permanecer com a visão errônea de que a matéria poderá suprir as exigências de meu coração?

Meus queridos, vocês amam mais a Deus ou ao mundo?

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mt 6,24)

Vocês amam mais aos que lhe são caros ou a Deus?

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." (Mt 10,37)

CASO TUDO AQUILO QUE LHE É CARO NESTE MUNDO FOSSE PERDIDO, VOCE PERMANECERIA CONFIANTE EM DEUS, COM SUA FÉ FORTIFICADA?

DEUS, O INFINITO BEM, PREENCHE VERDADEIRAMENTE O TEU CORAÇÃO, AFIM DE QUE NÃO NECESSITES DE MAIS NADA PARA SENTIR TUA ALMA PLENA?

Quem ocupa o centro de sua existência?

Comments

  • É verdade, querida Pandora! TUDO PASSA, SÓ DEUS NÃO MUDA! Exactamente assim, como dizia Santa Teresa de Jesus!

    Para mim é, pois, isso mesmo: só Ele plenifica o meu ser e ocupa o centro da minha vida!

    Neste sentido, também posso fazer minhas as palavras de S. Paulo: « Tudo isso, que para mim era lucro, reputei-o perda por Cristo. Na verdade, em tudo isso só vejo dano, comparado com o supremo conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por Ele tudo deixei e tenho em conta de lixo, a fim de ganhar Cristo e n'Ele ser achado" (Fil 3,7-9).

    Um grande abraço.

  • Pois é Pandora, não se pode amar a Deus que é Espírito com coisas materiais, essas acabam, Deus não.

    Como Jesus nos ensinou: Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. (Mateus 6:20)

    Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. (v21)

    Quem ocupa o centro da minha existência é Jesus Eucarístico, da Eucaristia que eu retiro as minhas forças para conseguir vê-Lo no rosto daqueles onde Ele está, no pobre, no que sofre, no solitário, no necessitado.

    Porque deles é o reino dos céus, e o nosso também.

  • Tudo passa, menos Deus e o que leva ao seu Amor.

  • Deus e o cento da minha existência, precisamos de bastante fé para seguir em frente e não tropeçar, tudo passa: os problemas as frustrações só Deus fica.

  • Jesus ecu não sei, mais os seguidores dele na idade média promoveu o maior bloodbath da história contra incrédulos. Usaram jesus como desculpa, dizendo que os incrédulos não seguiam as leis dele. Questionar algo não é crime, mais sim a busca pela verdade. Quem questiona quer aprender e exiger o máximo do que acredita ser verdade. Na visão religiosa, questionar "deus" parece ser algo grave e que merece punições (já que muitos fanáticos dizem que os incrédulos serão castigados pela eternidade). As leis escrita nos tempos bíblicos, são semelhantes as leis de uma ditadura e também se tornam inquestionáveis na interpretação cristã. Não sei o que jesus faria, mas seus seguidores (fanáticos) já mostraram o que fariam e até fizeram na idade média (bloodbath).

  • tudo passa.

  • Não....

Sign In or Register to comment.