R&E: Vocês já ouviram falar em Transhumanismo? (Transumaníssimo)?

Esse termo significa o upload ou mudança do seu espirito para uma máquina, descartando o seu corpo, em seguida alcançando a imortalidade e vivendo para sempre através de maquinas e robôs.

Isso parece loucura né? Mas apenas parece, um dos diretores do Google, Ray Kurzweil, prega esse culto há muitos anos e só recentemente ele prometeu que em 2045 a humanidade irá conseguir o que ele chama de “singularidade”, onde nossas mentes podem ser enviadas para computadores. Em menos de um século, Kurzweil diz que todos nós poderíamos descartar nossos "frágeis" corpos humanos e habitar em sistemas robóticos avançados.

O culto de Kurzweil é tão bizarro e perigoso que pode levar a morte em massa. Vamos a uma análise do que ele prega. Os líderes do culto transhumanismo, incluindo o diretor da Google pregam que em 2045 as seguintes tecnologias irão existir:

1 – Uma maneira de “varrer” todo o seu cérebro e gravar cada neurônio e padronização holográfico que existe nele.

2 – Uma maneira de construir um sistema de computação igualmente complexo, que tem capacidade computacional equivalente como seu cérebro.

3 – Uma maneira de copiar sua varredura do cérebro no sistema de computação. Isso é chamado de “upload” seu cérebro para a máquina.

Uma vez que essas três tecnologias existirem, todos nós podemos transferir nossas mentes para sistemas de computador e obter a “imortalidade digital!”

Será que estamos num futuro próximo onde maquinas e seres humanos se tornaram seres humanoides?

fontes:http://minilua.com/voce-ja-ouvi-falar-transhumanis...

sai limbo, esta pergunta não te pertence!

Comments

  • Esse é o objetivo

    A exploração do universo só sera possível através dessa tecnologia (homem/maquina)

    e pode ser uma arma letal a humanidade tipo O EXTERMINADOR DO FUTURO

    A robotização está a todo vapor e a neuro tecnologia também , quem viver ,verá

  • E se alguém hackiasse seu cérebro?

    Vou ter que ter um avast em mim?

    Vou ter que enfiar uma tomada no meu c# pra carregar?

  • JAMILE. se você viver ate 2045 você vera que o ser humano estará mais debilitado que hoje

  • interessante, ganhou uma estrela.

  • Vc está jogando muito mortal kombat

  • quanta bobagem. você entendeu tudo errado. volta do começo. por favor não seja um evangélico. não sejas tão crédulo em tudo oque lhe és apresentado. tenha por si próprio algum discernimento, pobre alma.

  • Pode ser que no futuro se façam "backups" das mentes das pessoas em máquinas; seria apenas um avatar; nada mais que isso!

    Agora qualquer seita potencialmente perigosa tem que ser detida! =/

    .

  • Diante do que estamos vendo as coisas na terra, tudo é possível.

  • É possível, ja existem projetos de membros mecânicos afim de suprir a necessidade dos membros organicos(humanos), mais alcançar a "Eternidade" eu já duvido, porque as células uma hora morrem, te recomendo a pesquisar sobre: "Criogenia Humana" é um conteúdo interessante, talvez você goste, boa tarde.

  • Olá, Jamile

    Já tinha ouvido falar. Eu vi uma coisa semelhante falando que a evolução da raça humana seria o homo tecnosapiens. Acho isso muita loucura também, mas talvez as gerações futuras não terão essa mesma visão. Acho que essas máquinas nada mais serão do que cópias de nós mesmo, nós morreremos, mas eles não. Prefiro continuar de carne e osso.

    Até logo :)

Sign In or Register to comment.