Vale a pena ser enfermeiro, mesmo com a mãe achando ruim?

Eu estou indeciso entre Enfermagem e Geologia. Sei que o mercado de Geologia está muito bom, mas eu não vejo beleza em rocha. Minha mãe quer que eu vá pra Geologia, porque as chances de trabalho são melhores. Ela me falou que o trabalho do enfermeiro é humilhante, que era melhor ser um médico... quando eu falei que era o curso que eu realmente queria ela mudou de jeito totalmente e ficou dizendo que me apoiaria..

mas eu a vejo com a cara ruim por eu dizer que vou fazer Enfermagem.. ela ainda acha que é algo ruim, só não quer dizer. eu não queria ser humilhado.

gente o que faço, vou pra Geologia?

Comments

• Um bom profissional faz o que gosta e gosta do que faz.......

Boa sorte!

• São duas profissoes bem diferentes e quem optar por cursar geologia tem de gostar bastante da área e ter o mínimo de conhecimento sobre o curso para não vir a se frustar depois. Pesquise sobre ambos (geologia e enfermagem) e veja qual curso tem as matérias que mais lhe interessam e o local de atuação de ambos, uma vez que são completamente diferentes. Boa escolha. Ah enfermagem é bem mais fácil de passar uhauha Faça o que você realmente gosta pois quem vai trabalhar com isto é voce e não sua mae.

• Hummm... Aí tem...

• Cara o que vale é a sua opinião ... minha mãe é a mesma coisa ¬¬', as vezes acontece que ela está assistindo um programa e as vezes me pergunta alguma coisa relativa a saude, bem, eu explico a ela ate q entenda, depois ela diz que vou ser um médico ai eu digo:

- Eu não minha fia, eu não vou fazer uma coisa que num gosto!

E ela responde ...

- Tem que gostar, porque médico ganha muito dinheiro!

• Faça o que você ama, não faça o que as pessoas querem. Você pode se frustar mais tarde fazendo um curso somente por obrigação. A sua mãe é enfermeira para saber por acaso? Falar todo mundo fala, acho que os que mais sofrem mesmo são os técnicos de enfermagem, sofrem por ter que fazer o trabalho mais pesados. Eu admiro é uma profissão linda, e já que você tem esse dom vá em frente. Querido, você não vai ser humilhado, isso é bobagem.

• Não! você trabalha muito e ganha pouco, sem contar que na maiorias dos hospitais os profissionais ficam sobrecarregado. Se você gosta de ter contato com urina, fezes e vômitos, vai fundo, porque vai ter muito disso para você limpar.

Esses dias mesmo minha amiga levou uma jato de sangue com vírus do HIV no rosto.

Enfermagem não é aquilo que você olha nos filmes, uma enfermeira linda aplicando injeção em um belo paciente, é algo mais dinâmico.

Se todos os estudantes passassem um dia no hospital pra ver a realidade da profissão ia ter um quantitativo muito pequeno de enfermeiro e técnicos.

Sign In or Register to comment.