Minha hamster comeu os filhotes?

Olá,

a hamster da minha irmã deu cria hj pela manhã umas 7 horas.

cuidei dela com maior carinho junto com meu hamster macho.

na hora do nascimensto,não tocamos nos filhotes e verifikei q todos eles tinham nascido respirando e continuaram.

Só que como a hamster brigava muito com o macho resolvemos tirá-la da gaiola sem tocar nela passamos por uma ponte,para uma caixa de papelão forrada enquanto eu mudava o macho de lugar e limpava a gaiola.pq ateh agora na hora do nascimento eu naum sabia q ela tava prenha(he,he)

soh q gente,eu naum entendi...ela colocou os filhotes na bolsa q tem nas bochechas,eram tres filhotinhos,e depois de tanto fazer o ninho e dormir,ela botou os filhotes pra fora e comeu todos os 3...

kero entender o pq dela ter feito isso.naum tocamos nela nem nos filhotes,pq ela matou todos eles?

por favor respondam pq depois da resposta eu vou jogá-la daki do 3º andar onde moro.

eu e meu marido ja concordamos em matá-la e providenciar outra fêmea pro macho....

minha única dor na conciência eh q eu tratava ela melhor q o meu hamster e ela me deu um desgosto desses.Bom,ela tah com as horas contadas,darei um fim nela mais tarde...

Update:

OBS:Acabei de encontrar um bilhete da minha irmã,q viu a hamster parindo antes de mim.

Ela iniciou o trabalho de parto as 6 horas da manhã e terminou as 7:30.

Teve 8 filhotes,deixou 1 cair do 3º andar e comeu logo.

MAS,eu só vi 3 filhotes,o que significa q antes d'eu ver ela tinha comido 5 filhotes

depois ela comeu o restante da cria...

Não é a primeira vez que ela faz isso, ela ja teve outras crias com outro macho q foi comido por um gato,e comeu todos os filhotes q teve com ele tb.PQ ela faz isso?Ela comeu 8 filhotes sadios,eu vi o 3 filhotes q ela ainda naum tinha comido,eles estavam bem,estavam respirando e mechias os bracinhos e perninhas.

Me ajudem,só pra trankilar vcs naum vou mais matá-la,mas vou comprar outra gaiola comprar outra fêmea pro macho e deixar essa q deu cria viver sozinha.

Comments

  • ai jesus.... tu vai jogar ela do 3 andar...ninguém merece...ela fez isso por causa da presença do macho .... e talvez devido a falta de varios tipos de comida....

    o ideal..se quer cruzar...so misture o macho q femea na hr de acasalamento...depois separa...e não mexa na gaiola...senão isso acontece mesmo.... é instinto....

  • A culpa eh TUA! Ninguem mandou colocar ela pra se entrozá co macho se vc ja sabia q ela ja tinha matado otras vezes.

    Bjs

  • qndo a femea dah a cria, vc tem q separa-la do macho

    pois ele pensa: AH, NAO VIA TER ESPAÇO, NEM COMIDA O BASTANTE PRA ELES. ai o macho, assim q os filhotes nascerem, o macho come eles... isso tbm contece com os coelhos

    separe o mahco e afemea dah proxiam vez...

  • AHH.. ESTE HAMSTER DEVIA SER GRANDE E O FILHORTE BEM PEQUENO

    AHH... MATE ELA LOGGOOO !!!!

    FEZ UMA TRÁGÉDIA MESMU!!!!

  • isso é normal.

    Algumas vezes a fêmea pode comer os seus próprios filhotes. Isto geralmente ocorre quando os filhotes nascem muito debilitados ou mortos. Para nós, pode ser um pouco chocante, mas a natureza tem os seus motivos. Uma vez que o filhote e já esta morto ou não tem chances de sobreviver, é vantajoso para a mãe comer o filhote e readquirir a energia gasta na reprodução do que tentar fazer com que ele sobreviva. Assim, a fêmea ganha mais nutrientes para sustentar os outros filhotes.

  • joga-lá do terceiro andar vc é LOUCA ??

    Amiga isso acontece , pq ela queria proteje-los do macho !!mimha cadel fez isso , qdo meu macho estava por prto !!

    É só um animal q tem estinto , não faça isso !!!!pq vc vai ser a vilã da historia !!

  • Ao nascer, os filhotes nascem rosados, cegos e sem pêlos. Os pêlos vêm entre 15 dias e durante este tempo, não toque nos filhotes e nem limpe a gaiola, pois se caso mexer em algum dos filhotes a mãe pode rejeitar e chegar a matar o mesmo. A mãe normalmente come alguns filhotes defeituosos, logo após seu nascimento. Isso é, apesar de chocante, para assegurar que sua ninhada seja forte. Lembre-se de não tocar nos filhotes nem na mãe.

    Quando os filhotes estivem com 20 dias, separe-os da mãe, pois ela começara a ficar brava com eles, podendo chegar a matá-los. Isto no caso dos sírios somente;

Sign In or Register to comment.